Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brunnofranklin

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    45
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    71 [ Doar ]

Sobre brunnofranklin

  • Data de Nascimento 22/10/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Porto Nacional

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de brunnofranklin

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. Pessoal, nao consegui resolver o problema. Troquei a placa-mãe pro cliente. Obrigado a todos pela ajuda.
  2. As duas bobinas grandes de core estão com a tensão normal, de 0,940V de alimentação do processador. As que estão marcadas na imagem dão 0V.
  3. Perdão pela demora em retornar colegas, a corrente que tenho encontrado é de 1,8A. Me parece que realmente há curto, medi em cima de duas bobinas e bipou com resistência 001. Qual seria a corrente normal, em média?
  4. O consumo chega a aproximadamente 2 A, máximo de 3,42 A. Não parece ser curto em nenhuma fonte.
  5. Fala rapaziada, estou com esse note (vide título) que possui, aparentemente, todas as tensões (medi até a do processador e ela aparece), liga, ascende os LED`s do botão de power, chega a ligar a lampada do LCD (mas não dá imagem) passa uns 5 segundos e desliga. A tensão de 3,3 V só aparece no pino 8 do chip do BIOS quando pressionado o botão liga/desliga. Não encontrei o esquema muito menos o BIOS pra regravar. Alguém que pode ajudar?
  6. @ljainfor No caso do resistor, basta medir a resistência dele e verificar se condiz com a especificada no componente ou esquema. Lembrando que a placa, nesse caso, deve estar desenergizada e o multímetro na escala de ohmímetro (resistência). Já no caso do capacitor, o primeiro teste que pode ser feito nele na placa é medir se há curto nele, com a placa também desenergizada e o multímetro na escala de continuidade. Esse teste não é totalmente eficaz e não acusa se o capacitor pode estar de fato em curto, pois se outro componente estiver em curto na mesma linha do capacitor, o multímetro irá acusar curto. Para um teste mais certeiro, o ideal seria retirar o capacitor da placa e medir sua capacitãncia com um capacímetro e sua ESR com um capacheck. Mas antes de pensar em removê-lo para teste fora da placa, faça todos os outros testes necessários, quanto menos for necessário injetar calor na placa, melhor.
  7. A fonte de alimentação com certeza já foi descartada certo, @TecnicoBlumenau? Tensões oscilantes costumam ser capacitores gastos, ou solda fria. Peguei um uma vez que ficava oscilando tensão, e era solda fria no trafo da fonte. Estais a usar fonte assimétrica pra alimentar este note?
  8. Se o sinal "PCH_LCDVDD_EN" está ausente e o resistor R317, o capacitor C361 e o transitor Q44 estão em bom estado, há um indício de que o sinal não está partindo da PCH. A primeira hipótese é de mal contato da esfera com a placa-mãe, que pode se dar por solda fria, rachadura ou envergadura da placa que desconectou a esfera da placa. Se for o caso, para se testar, seria recomendado um reflow, caso o vídeo volte, deve-se fazer um reballing.
  9. PCH (Platform Controller Hub) ou Plataforma que concentra os controladores, em tradução literal) é um chipset (conjunto de chips) responsável pelo controle de diversos dispositivos (vídeo, memória, portas USB etc). Nos notebooks mais antigos, as funções controladas pelo PCH era divididas entre Ponte Norte (GMCH ou Grafic Memoria Controller Hub) e Ponte Sul (ICH ou I/O Controller Hub). Com a evolução dos computadores, tais funções foram centralizadas no PCH. BGA (Ball Grid Array) é o nome que se dá à forma como é feita a interconexão do chipset (PCH) com a placa-mãe, isto é, por meio de esferas metálicas. Como o número de contatos aumentou bastante, fazer a conexão por meio de terminais se tornou impraticável, adotando-se as esferas por baixo do chipset.
  10. Para um teste rápido, você também pode fazer um jumper com uma pinça encostando nos terminais.
  11. Possui as tensões primárias? Se liga e com pouco tempo desliga pode ser uma fonte secundária ou a fonte de core em curto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...