Jump to content

hardmaster 2013

Vip Pro
  • Content Count

    70
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    6
  • Country

    Brazil

Community Reputation

44 Level 8

About hardmaster 2013

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday 04/03/1978

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Taquarituba
  • Personal text
    O fácil fiz ontem, o difícil faço hoje, o impossível farei amanhã !!

Recent Profile Visitors

533 profile views
  1. Teste todos o capacitores, e mosfets antes de ligar com chip novo, achado facilmente no ML. PWM queimado, é sinal de curto pra frente.
  2. Experimente fazer o download do site da Acer agora e atualizar pelo próprio windows, deve resolver.
  3. Primeiro, veja com osciloscópio se a placa principal esta desarmando a fonte ou as proteçoes ao e surgir as tensões, vs e va, pra descartar acionamento das proteções OCP e OLP. Se as proteções estiverem sendo armadas, remova os igbts da y-sus o step-down e step-up e bloking, ligue a placa sem eles e confira os sinais step up e down, blocking no gate dos IGBTS a fonte de vsc. Um teste facil pra ver se esta tendo excesso de consumo na ysus, ligue uma lampada 220v, 150w em serie com a tensão vs da fonte pra ysus, note o brilho dela.
  4. Largue mão, ao invés disso, compre um curso, um osciloscópio, entenda como a tv de plasma funciona só assim depois tente consertar.
  5. Ola pessoal, apareceu um note bem quebrado em que usei essas buchas, é um samsung Então, onde é parafusado as dobradiças, estava quebrado os 2 lados, e ainda tinha sobrado um pouco do pino de plastico pra inserir uma bucha maior com a ponta do ferro de solda e deixar metade dela pra fora pra dar a altura correta... Depois, coloquei resina em volta do mesmo... ficou perfeito... trabalho limpo e facil Jóinha pra incentivar... Abraço a todos
  6. Agradeço pelo post, a sua bios foi a unica que o note chegou a dar "sinal de vida", porem sem sucesso Esse note chegou pra mim morto, ao medir os 19 do vin, ele estava pulsando. Fiz uns testes com a fonte assimétrica, porem não notei curto na linha. Troquei o ci de charge BQ, e o note ligou, porem sem as tensões de gfx e vcore. Notei que andaram mexendo na BIOS, pois a proteção de plastico do processador estava derretida perto. Testando varios arquivos de BIOS, porem esse arquivo seu chegou a normalizar o cooler (disparado) e subiu as tenções do video dedicado, chega a acender a tela, mas sem imagem. É um Acer E5-574G-574L com vídeo dedicado Gforce 920m, core I5 -6200u 2.3ghz Alguma dica amigo ?
  7. Sim sim amigo... a maioria que quebra fica com a elevação... mas mesmo se quebrar totalmente uso um parafuso por baixo e por cima... sem cola
  8. Ola, saudações a todos. Nós técnicos sempre nos deparamos com carcaças de notebooks quebradas, na qual a buchinha de metal dos parafusos quebram e saem dos pinos de plastico. Então, pesquisando uma maneira mais fácil de reparar, sem precisar de colas, ou espaçadores, parafusos maiores achei esses: Buchas de cobre de inserção Tem vários tamanhos e comprimentos, no meu caso eu comprei todos de rosca 2,5mm e três comprimentos. Chegou em 25 dias Uma maravilha pessoal. Quebrou e ainda sobrou pino pra inserir, escolho o tamanho, e insiro ela com o ferro de solda, deixando somente uma bordinha pra fora equivalente ao tamanho entre a tampa e a porca. Serviço de primeira, e sem trabalheira. Se gostaram da ideia, deem um joinha ai gnt !! Abraços
  9. Sem duvida, os tipos de fontes que trabalham usando a tecnologia pwm revolucionou o mundo da eletrônica, no que diz respeito a alimentação de circuitos. Eliminou transformadores, enormes capacitores transistores, aumentou a eficiência etc etc. Porem, citando especificamente os circuitos buck converter de placas de notebook e desktop, que usam sempre mosfets de alta e baixa, oque acontece quando um fet desse, sendo alimentado pela VIN de 19v entra em curto ? Na minha analise meio besta, desculpem a ignorância, esse fet arrebentaria com tudo!!. Imagino eu, um circuito de +5vawls na qual um fet de alta chegando 19v em curto total, primeiro os 19v iria danificar o chip de controle dele, socando 19v de seu gate na saida do driver H, depois esses 19v poderia descer até o fet de baixa, podendo ser aterrado pelo acionamento incorreto de seu gate, jogando os 19v ao terra, fritando os 2 fets até que imaginarmos que o fet de baixa se abra torrado. Esses 19 volts continuaria fazendo estragos, passando pela bobina e danificando a estrutura do capacitor que é de apenas suporta 10v que seja. Antes que faça o capacitor entrar em curto ou explodir, os 19v ja chegou em outros circuitos. Então amigos, procede meu raciocínio ? Eu mexendo esses dias em um lenovo, a linha de 1.0vs de alimentação da gpu interna ao processador, perdi tempo e dinheiro queimando pwm fets novos, até o capacitor de filtro totalmente em curto. Pra só depois perceber um consumo excessivo na gpu interna. O engraçado que isolando a fonte abrindo o jumper e injetando 1v na linha com a fonte assimétrica, não apresentava consumo alto, testando a fonte de 1v esta ok depos da troca dos componentes, até eu fechar o jumper e torrar tudo d novo. Comentários serão bem vindos caros colegas de luta.
  10. Ola a todos, vcs tem tido bastante problemas com cis falsos ? hdmi ps4 ? comprei 2 no ml paguei 59 reais cada. Soldei um não funcionou, e nem soldei o outro. testei os diodos esd, bobinas... aparentemente normal. nos pinos 5 e 6 do ci na primeira bobina apresenta uma resistencia em torno de 40k , entre 8 e 9 infinito e entre 11 e 12 infinito e entre 14 e 15 infinito nos dois chips. o ci velho retirado, todos esses pinos apresentam resistência em torno de 30 a 50k (mas pode estar queimado) Alguém pode pegar um chip e fazer as medições pra mim por favor ?
  11. Saudações a todos Peguei esse sony, do nada ele desligava aleatoriamente, ou nem ligava... apenas dava uma piscada nos 3 leds junto com o botão power. Medindo a fonte 3vpcu , com osciloscópio dava pra perceber que ela ela derrubada assim que pressionado o power (quando nem estava ligando mais). Injetando 3v com a fonte assimétrica, o notebook ligava e inicializava, retirava os 3v, o note morria. Testei vários componentes da linha de tensão de referencia dos 3v, inclusive substitui o ci pm6686, e o problema continuou. Estudando um pouco o esquema, percebi inúmeros circuitos de proteção thermal. Um deles estava matando o en2 do BUCK ruido/fuga. Pra não arriscar ainda mais perder a placa pelo excesso de testes, resolvi desativar a vinda dos sinais de proteção thermal para o ci removendo o PR118. Notebook funcionando normal, mas se sobreaquecer, vai até queimar ou explodir a bateria.... kkkk Abraço a todos.
  12. Ola colega, conseguiu o firmware pra esse monitor? estou com um monitor desses com essa tela. porem a imagem esta branca. Extrai a bios dela, vc quer testar ? me passa seu email que te mando... não vou colcar aqui pois não tenho certeza que esta boa !
  13. @curtolo, agradeço a atenção... realmente existe outro codigo, fui pela etiqueta. BA41-01212A... esse eu encontrei.. obrigado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...