Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Últimos Visitantes

367 visualizações

Conquistas de ronantm

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Testei as tensões e está normal, eu coloquei uma placa de vídeo pci express e parou de dar os dois bips mas porém não dá vídeo, estou suspeitando que seja problema de bios ou no chip set
  2. Opá tudo bem? tenho sim outra numeração que esta na placa mae: E93839 GA0403
  3. Olá a todos, estou com um desktop Placa-mãe Dell Optiplex 380 Intel 775 liga dá dois bips curtos mas não dá vídeo, não é problema de memória pois testei aqui, será que pode ser problema do vídeo omboard? ou chip set? Alguém já teve esse problema com essa placa?
  4. ronantm

    dúvida cce win S345 não liga

    Olá, mas o modelo dá placa que eu postei não tem o botão e sim somente no teclado por isso fiz a pergunta.
  5. ronantm

    dúvida cce win S345 não liga

    olá a todos, estou com uma dúvida sobre esta placa, o cliente informou que de uns tempos pra cá o notebook vem desligando do nada e agora parou de tudo, medi as tensões parece esta tudo ok, eu queria saber se alguém sabe informar como é o procedimento de ligar essa placa fora da carcaça? pois estou com suspeita que o problema seja no botão de ligar no teclado, e se alguém já passou por esse problema e conseguiu solucionar agradeço se informar o procedimento de solução. obrigado a todos.
  6. ronantm

    devolvido mb samsung rv411dc jack em curto

    Olá tudo bem? Rapaz muito estranho retirei o capacitor mas o problema não está nele pois o curto continua então resolvi ligar novamente pra ver se algum componente esquenta e dessa vez com 19v da fonte de bancada e utilizando o termômetro infravermelho não achei nada esquentando, estou suspeitando do pch testei todos mosfets nenhum está bipando com multímetro
  7. ronantm

    devolvido mb samsung rv411dc jack em curto

    Olá tudo bem? Rapaz muito estranho retirei o capacitor mas o problema não está nele pois o curto continua então resolvi ligar novamente pra ver se algum componente esquenta e dessa vez com 19v da fonte de bancada e utilizando o termômetro infravermelho não achei nada esquentando, estou suspeitando do pch testei todos mosfets nenhum está bipando com multímetro.
  8. ronantm

    devolvido mb samsung rv411dc jack em curto

    Opa bom dia Eu usei a fonte de bancada com apenas 1v pra ligar a placa e logo de cara apresentou um consumo muito alto de amperagem e com isso caracterizou o curto da placa, vou fazer a remoção do capacitor e verificar.
  9. ronantm

    devolvido mb samsung rv411dc jack em curto

    Olá pessoal tudo bem? Eu peguei um notebook samsung modelo RV411 de um cliente com o DC Jack em curto e quebrado, realizei a troca e percebi que o curto ainda continua, então fui analisar o esquema elétrico da placa e cheguei a seguinte conclusão, de acordo com o esquema elétrico o defeito só pode estar em um capacitor que existe entre o DC Jack e as duas bobinas pois o mesmo está apresentando continuidade ao terra dos dois lados e ele também tem ligação com o terra e o positivo creio que ele pode estar aberto causando esse curto, eu ainda não o removi, só queria saber a opinião dos mais experientes na área. Obs: não esta chegando corrente nas duas bobinas esta tudo dando continuidade com o terra.
  10. Obrigado Farei isso sim e volto aqui pra informar se deu tudo certo ou não.
  11. Boa Noite Tudo bem? A minha placa é parecida sim, somente o primeiro mosfet o da esquerda está funcionando mas somente o lado esquerdo o lado direito náo dá sinal nenhum. O mosfet do lado direito lado nenhum sinal com o multimetro.
  12. Olá a todos Estou com uma dúvida sobre Placa mãe notebook SAMSUNG - RV419 - BA92-09772B não acende led, já testei o jack e as bobinas proximo a ele e esta tudo ok mas não esta alimentando os outros componentes da placa, ligando na fonte de bancada notei que não a consumo de energia ou seja não tem nenhum curto, alguém já passou por esse tipo de problema? Eu sou técnico iniciante quem puder ajudar agradeço muito.
  13. Eu estou com uma placa dessas que não esta acendendo o led, já testei o jack e as duas bobinas e esta tudo ok, não esta passando energia para todas as bobinas do lado direito, fiz uns testes e estou desconfiado desses dois componentes abaixo do cooler com sinal de + eles estao em continuidade.
  14. Olá a todos Eu conheci a EletrônicaBr por indicação de um amigo. Meu nível é técnico. Eu pretendo aprimorar meus conhecimentos em eletrônica para consertos de placas de computadores, notebooks e todo aparelho relacionado a informática. Eu já trabalho no ramo de informática a muito tempo, sou técnico em informatica e webdesign também, quero expandir o meu conhecimento em eletrônica para poder aumentar o meu leque de clientes com relação a conserto de placas eletrônicas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...