Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Keslley Alves

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Araguaína

Últimos Visitantes

629 visualizações

Conquistas de Keslley Alves

  1. @Bruno Faria @Ponto da Manutenção amigos deu certo, notebook carregou normalmente, usei ate descarregar, coloquei para carregar e tudo funcionando como tem que ser. obrigado.
  2. Mesmo a PR316 estando aparentemente OK, resolvi trocar ela por ouitra de mesmos valores. Notebook voltou a carregar de forma normal. vou deixar em teste para ver como vai ser comporta. mais tarde digo se tudo deu certo. e tentar endender esse tipo de defeito.
  3. isso BATT_TEMP Um detalhe quando eu coloco a ponta da pinça no pino 1 do resitor PR316 o notebook começa a carregar normalmente. quando tiro a pinça volta o defeito. EM TAXA DE CARGA SEM TA COM A PINÇA 696mW , quando coloco a pinga no pino 1 do resistor PR316 a taxa começa a subir chegando a 1765mW e logo a taxa da porcentagem da bateria começa a subir também. iguamente na fonte de bancada o consumo que fica em 100(mA) sober para para 1 amperes.
  4. Olá amigos entrou esse notebook na bancada com o seguinte sintoma demorando de mais para carregar a bateria. para a bateria chegar em pelo menos uns 20% chega a levar umas 4 horas ou mais. Já foi trocado a bateria por uma nova. testado outro carregador. na fonte de bancada com notebook desligado o consumo fica entre 0,80 a 100 (mA) chequei o ci charge um bq24780 aparentemente normal ( fiz a troca por outro) por desencargo. troquei os mosfet de alta e de baixa( mesmo jeito). medi o Resisto de sensor de corrente, normal. só não fiz a substituição dele. o que mais devo analizar nessa situação? TENSOES COM A SOMENTE A BATERIA. TENSOES SOMENTE COM CARREGADOR. TENSOES BATERIA COM CARREGADOR. QUANDO DEIXO UM POUCO CARREGANDO A TENSÃO VBAT COM CARREGADOR + BATERIA =7,46V AO DESPULGAR O CARREGADOR FICANDO SO TENSÃO DA BATERIA = 7,42V ou seja diferença de 0,4v .
  5. blz ja vou deixar em teste, e vou dar uma estudada referente a esse sintoma. muito obrigado por tudo. vou encerra o tópico. mais qualquer coisa aviso. abraço.
  6. @Bruno Faria, @Ponto da Manutenção caros colegas muito obrigado por me ajudarem, por terem tirando um tempo para me auxiliar. Deus abençoe grandemente. máquina de volta a funcionar, estou feliz, meu cliente também.
  7. @Bruno Faria @Ponto da Manutenção hoje fui ligar a placa para continuar as medições e não e que ela subiu video, mais logo desligou. mais já e um fio de esperança. e realmente @Bruno Faria esse sinal de RSMRST# ele vai a nivel logico baixo ao preciosar o power. com a placa dando video agora. porem logo em seguida ela desliga. vou montar ela com o dicipador do processador e ver se para de desligar. obs: testei o Resitor de 10k R559 da linha PCH_RSMRST# aparentemente normal, mais troquei ele. isso ontem, mais ficou na mesma. quando foi hoje que fui ligar. Subiu imagem. vou montar ele aqui e ver como vai ficar, agorinha retorno com o resultado.
  8. Creio que ai esteja o problema dela, ou alguns dos problemas. so por desencargo eu troquei o SIO mais não mudou nada. vou terminar de analizar os outros sinais que vc mencionou.
  9. Estou conferido a sequencia de start, dei uma parada pra mecher com outros serviços, mais parei no sinal PCH_RSMRST# , no qual ele e ativado a nivel logico baixo. mais em momento algum ele vai para nivel lógica baixo, mesmo precionando o power para ligar a placa. mais esse sinal só vai a nivel baixo quando o sistema e reiniciando né seguindo essas informçoes https://www.zenilto.com.br/primeiro-sinal-de-reset-no-computador/.depois vou terminar de conferir todos os sinais restante. vou dar uma verificada. depois posto os resultados.
  10. 2>1 .688 ponta vermelha pino 2, ponta preta pino 1 3>1 .686 ponta vermelha pino 3, ponta preta pino 1 1>2 .0L ponta preta pino 2, ponta vermelha pino 1 1>3 .0L ponta preta pino 3, ponta vermelha pino 1
  11. Opa amigo amanha estarei disponibilizado. fiz o backup das duas Bios uma do ROM do EC e ROM PCH.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...