Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Última vitória de wolffgan foi em 3 de Outubro 2022

wolffgan seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Informação Pessoal

  • Localidade
    curitiba/paraná/brasil

Últimos Visitantes

407 visualizações

Conquistas de wolffgan

  1. Caro amigo, como relatei no início do post, não fiz atualização, mas sim utilizei um backup funcional baixado aqui do forum... pois alguém em dado momento tentou atualizar a versão do bios e encorreu em erro, incrível que em 5 maquinas... são placas OEM revendidas pela Positivo, mas o roteiro serve para qualquer placa!! Certamente, seria muito mais fácil alterar o endereço no windows, mas não sei qual será o s.o. que o cliente utilizará, outra forma fácil de resolver, seria adicionar outra placa de rede e desbilitar a onboard, o que não era possível, pois todos os slots estavam sendo utilizados, agora um terceiro paleativo, seria a utilização de um adpatador USB para a rede, o que seria menos técnico de minha parte! Lembrando, não foi uma atualização e sim uma regravação com arquivo funcional baixado!!!
  2. Esses dias, me deparei com um caso inusitado, peguei 5 maquinas, de um mesmo cliente, iguais e com o mesmo problema, todas estavam com o bios corrompido! À primeira idéia, foi... “-Ah, mole mole de resolver!” Fui à caça de um arquivo funcional, todas as maquinas funcionando após a gravação da nova bios! Instalada e rodando o sistema operacional normalmente, fui aos testes... Todos os drivers instalados, navegando na internet normalmente, até que... Deixei a que julgava estar 100% ligada e comecei os testes na segunda! Quando coloquei a segunda na mesma rede, ambas não navegavam na internet! Até a suspeita de que o ocorrido fora devido a todas as 5 estarem com o mesmo arquivo de bios e se chegar ao que seria comum, o Mac adress, foi um longo estudo das prováveis causas... Bom, tendo a ciência de que realmente era o endereço físico conflitante, fui à busca de um editor de bios e ver se encontrava como alterar o endereço... Diversos editores baixados, nenhum me mostrava o endereço atual em si, até que voltando aos alfarrábios de minha memória, lembrei que o arquivo do bios é escrito em ASCII... pimba! Quais foram os passo que realizei para efetivamente alterar o endereço Mac adress no bios!! 1º- saber o mac atual da placa! Fazer com que o PC suba um s.o. (neste caso usei o Windows)... ipconfig /all... Aparece: ... Adaptador Ethernet Ethernet: ... ... Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 75-85-7B-DD-B4-CF ... ... 2º- transforma o mac atual em ASCII... 75-85-7B-DD-B4-CF que ficaria = u…{Ý´Ï 3º- teremos que salvar um backup do bios que está sendo utilizado! 4º- abrir o arquivo backup salvo do bios no notepad... 5º - encontrar na placa mãe a etiqueta com o endereço Mac adress original dela, poderá até mesmo criar um novo ou alterar apenas parte do existente, em ASCII... (alterei apenas o final do existente para exemplo, ficou = u…{Ý´Í que representa: 75-85-7B-DD-B4-CD 6º - mandar localizar o mac, mas em ASCII, no arquivo aberto no bloco de notas... = u…{Ý´Ï 7º- substituir o u…{Ý´Ï pelo... u…{Ý´Í (não esqueça em ASCII)... ... são 2 vezes!! 8º- salvar o arquivo do bios alterado. 9º - fazer um update do arquivo para a placa... Como se fosse fazer uma atualização ou utilizando a gravadora... 10º- ligue a maquina, com o sistema operacional de sua preferência... verifique o endereço físico da placa!! 11º- corre pro abraço!! Espero ajudar muito que se deparem o mesmo problema!! Se ajudei, não esqueça o joinha !!! Abraço a todos!!!
  3. olá!! sei que é bem antigo!! basta trocar o TNY... resolverá!! Espero ajudar a outros!! Abraços!!
  4. h-buster hbtv-32l05hd.bin Visualizar Arquivo Bios retirada de tv em perfeito funcionamento! Uploader wolffgan Enviado 01-02-2021 Categoria HBuster  
  5. wolffgan

    firmware h-buster hbtv-32l05hd.bin

    5 downloads

    Bios retirada de tv em perfeito funcionamento!
  6. wolffgan

    firmware TV PH32M3 DTV.bin

    TV PH32M3 DTV.bin Visualizar Arquivo Bios tv Philco PH32M3 DTV, retirada de tv funcionando perfeitamente. Uploader wolffgan Enviado 01-02-2021 Categoria Philco  
  7. wolffgan

    firmware TV PH32M3 DTV.bin

    1 download

    Bios tv Philco PH32M3 DTV, retirada de tv funcionando perfeitamente.
  8. Olá.... desculpe o atrevimento, mão não é impossível não... diria apenas que é bem trabalhoso! abraço!
  9. Olá a todos, provavelmente já tenham resolvido, mas para quem busca uma provável solução... aqui vai! 1º- verifique a presença das tensões +5v, +12v e +21v. Nos duplos diodos após a saída do transformador. 2º- existindo todas as tensões, veirifique se existe o pwm no pino 7 do I101...! 3º- não havendo o pwm, substitua o c.i. e seja feliz! abraço a todos e espero ter ajudado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...