Jump to content

edson familia barboza

Members
  • Content Count

    57
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    116
  • Country

    Brazil

Community Reputation

26 Level 5

About edson familia barboza

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday 02/05/1970

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    são carlos sp
  • Personal text
    Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

    Funcionou perfeitamente numa ipmh61r2 REV 1.01A-DG!
  1. Normalmente quando pego um note com todas tensões em ordem e ainda assim não dá video eu tiro tudo da placa mãe (memória, bateria rtc, placa wifi, etc...) deixo ela "pelada" sem absolutamente nada conectado e então eu curto-circuito os terminais do soquete da bateria (vide foto) por uns 3 minutos. A maioria das placas "voltam à vida" depois desse procedimento. Caso isso não resolva eu regravo BIOS e se ainda não resolver então começo a analisar as tensões S1 e S0.
  2. Caros amigos Tenho 1 fonte ATX Wise modelo WSCW-500W-1X8 com tensão 5VSB abaixo da tolerância (4,20V). O que pode estar causando essa queda de tensão? :'(
  3. Amigo, 1. Faça uma inspeção visual. Veja se há alguma "anomalia" em algum componente do circuito da fonte das memórias; 2. Atualize o BIOS. Muitas vezes uma simples atualização resolve esse problema; 3. Se após os procedimentos anteriores o problema persistir, troque TODOS os capacitores da fonte da memória. Esse trabalho de troca de capacitor ficará mais fácil se vc tiver um termômetro infrared pois com ele você conseguirá (através da temperatura) saber exatamente quais são os capacitores problemáticos e trocar só eles...
  4. @William_R, realmente o problema era o IC600. Ao remove-lo o curto desapareceu. Vou comprar esse componente. Muito obrigado à todos!!
  5. Olá pessoal! Tenho na bancada o Monitor Sansung s19a300b que não liga. Eu testei a fonte externa (14V) e ela está ok; O Jack da placa estava danificado e após a troca notei que ao ligar a fonte a tensão no pino do jack fica "maluca" ela vai até 3.45V e depois cai para um valor próximo do zero. Ela fica nesse loop eterno e não ativa o monitor. Por favor, alguém pode me ajudar com isso?
  6. Olá. Em caso assim recomendo que você de um boot nessa placa usando um liveCD do Linux, o Ubuntu por exemplo. Esse é um teste rápido e preciso! Se a rede funcionar no Ubuntu é porque o problema é só o driver que está "mal comportado", agora se no Ubuntu não funcionar é porque o chip de rede "deu adeus a esse mundo". Assim que puder faça esse teste, aguardamos seu feedback.
  7. Quem trabalha com manutenção já deve ter passado pela experiência de atender 3 tipos muito peculiares de clientes: 1. O cliente que leva o equipamento para orçamento e/ou manutenção, aprova o orçamento que você fez, depois não paga e deixa o equipamento contigo; 2. O cliente que leva o equipamento para orçamento e/ou manutenção, reprova o orçamento e não vai buscar o equipamento deixando ele com você; 3. O cliente que aprova o orçamento, paga parte (ou paga tudo do que foi combinado) e deixa o equipamento lá com você. No final das contas sua oficina vai ficando entulhada de coisas que não lhe pertence, chegando ao ponto de você ter que alugar um galpão para guardar as coisas dessas pessoas. Muitas vezes (visando resolver esse tipo de problema) você acaba gastando ainda mais com tempo, pessoal, ligações telefônicas (tudo isso é dinheiro!) para contactar esses tipos de pessoas... E pior é o caso daqueles que simplesmente desaparecem (não respondem email, WhatsApp, SMS, o telefone não atende ou não existe, etc...) e você ainda tem que continuar a guardar o que não é seu!! Comigo aconteceu o fatídico caso do cliente que abandonou a placa mãe de Pentium 4 e depois de 1 ano e meio sem contato eu, numa faxina, resolvi descartar o equipamento no ecoponto. 2 dias depois a criatura (meu cliente) apareceu na porta do meu estabelecimento querendo o equipamento. Deu o maior problema para o meu lado... Depois disso, resolvi me documentar de forma mais adequada para que eu não tenha que experimentar novamente esse tipo de dissabor nos meus negócios. O resultado é o contrato de manutenção anexo a esse post. Com ele (baseado no CDC e no Código de Direito Civil) eu estou minimizando os problemas com os clientes que antes acabavam por gerar problemas. O contrato foi redigido em fonte arial tamanho 12; A clausula 4 trata daqueles que aprovam o orçamento, não pagam e deixam o equipamento na oficina; A clausula 5 trata daqueles que reprovam o orçamento e deixam o equipamento na oficina; A clausula 6 trata daqueles que aprova, paga parte ou todo o valor combinado no conserto e deixa o equipamento na oficina; Os link abaixo detalha melhor o assunto. http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/como-agir-quando-o-consumidor-nao-busca-seu-produto-de-volta/ Espero que esse documento ajude aos Srs. também! Caso ajude, ficarei muito grato em receber seu "joinha" . Abraço a todos!
  8. Olá. Recomendo que você assista o vídeo do link abaixo até o final. Se de alguma forma te ajudar, lembre-se de mandar um "joinha"
  9. Olá. Sim, é seguro colocar o core 2 duo nessa placa. Se ela não for compatível o máximo que pode acontecer é ela não dar vídeo. De qualquer forma, ela não queimará seu processador e nem vice versa.
  10. Olá. Em casos assim recomendo a verificação dos capacitores dessa placa (principalmente os de 16V). Mesmo que eles sejam de estado sólido eles podem apresentar problemas! Caso você tenha dúvidas a respeito de como testa-lo, solicite mais informações. Caso esteja tudo certo recomendo a regravação do BIOS.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...