Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sabina Queiroz

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Campo Grande / Mato Grosso do Sul / Brasil

Últimos Visitantes

147 visualizações

Conquistas de Sabina Queiroz

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Boa tarde, Algo interessante que é legal observar, é que a maioria dos fornecedores estão oferecendo somente placa de carga não original, faltando componentes! Nesses casos e quando é possível, eu prefiro trocar somente o conector de carga e manter a placa inferior original. Depois, através do manual, ir seguindo o caminho e ver se a tensão esta chegando. Por exemplo, conecta o cabo carregador e veja se tem os 5V no pino do conector na placa, depois veja se ele chega no fpc inferior, conecta o flex que liga a placa inferior na placa superior e veja se chega os 5V nele também e assim por diante, pra entender onde está o ponto que a tensão deixa de chegar. Se ela chega ate o IF Pmic mas após ele, não tem a saída de tensão de aproximadamente 4.2V que vai pro conector da bateria, entao voce entende que tem a tensao primaria mas nao tem a tensão secundária e é ali que deve analisar. E entender também casos onde tem os termistores e alguns casos, principalmente samsung, se não conecta o flex de NFC, não carrega, pois o termistor pode estar nele.
  2. @Erivaldo Palmeira Olá, Esse modelo de aparelho apresenta diferentes versões de peça touch. Acredito que as vezes o fornecedor tem somente a do G530/G531 e na verdade você precisa do G532. Dá uma atenção nesse detalhe antes de partir pra placa. Vou te enviar link sobre os modelos, mas se vc pesquisar peças no próprio Mercado Livre, você vê que tem uma diferença nas peças, principalmente na parte superior, onde fica os sensores, câmeras e o flex é diferente. (G530) https://www.maiscelular.com.br/fichas-tecnicas/samsung/galaxy-grand-prime/ (G531) https://www.maiscelular.com.br/fichas-tecnicas/samsung/galaxy-gran-prime-duos/ (G532) https://www.maiscelular.com.br/fichas-tecnicas/samsung/galaxy-j2-prime/sm-g532fds/
  3. @Cleiton Schmidt Olá, Sim, poderia ser sim o codec de áudio sim, mas num caso assim, seria legal checar inicialmente o armazenamento do aparelho. É muito frequente chegar aparelho que trava gravador, câmera, porque o cliente nunca faz um backup e o armazenamento ta além do limite. Depois, após backup, interessante refazer o software. Aplicativos como o 3U Tools facilitam muito esse processo, basta fazer download procurando no Google. Após isso, partiria também pra substituição do alto falante, ou do flex inferior e checar parafusos, que caso esteja mal posicionados, errados, poderiam não deixar fazer o contato corretamente. Por último e não menos importante, fazer testes relacionado ao codec de áudio que costuma sim apresentar problemas.
  4. Boa Tarde @edipocunha, Esse é um aparelho com problema crônico, assim como foi o famoso Moto G4 Plus! Um dos maiores estudiosos da área, Carlos Quiceno (Colômbia) esteve apresentando material, possíveis tentativas num fórum em SP, mas pelo que me parece, tem algo nas malhas internas da placa, por isso, pessoal faz reflow, rebaling e acaba voltando pra assistência. Apesar disso, vou te informar alguns links atuais que poderiam auxiliar você!
  5. Boa tarde, Gostaria de contribuir com o tópico indicado um fornecedor do interior de SP (Franca) que vende peças de qualidade excelente e com garantia. O responsável se chama Leandro Carrijo. LC Peças - Distribuidora Vocês podem entrar e contato através do Instagram: @lc_pecas Whasapp: (16)9.9291-1363 Link: onelink.to/lc_pecas (app pra Android). Espero que seja útil, sabemos o quanto é difícil fornecimento de boa peças na nossa área!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...