Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Merencio

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    49
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    46 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Paulo Merencio

  • Data de Nascimento 22/09/1957

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Maceió

Últimos Visitantes

975 visualizações

Conquistas de Paulo Merencio

Novato

Novato (1/14)

  • Dedicado Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. Toda vez que eu precisava de um componente de uma placa sucata era um muito trabalho. desanimador,então criei este jeito de armazenar as placas,assim vejo de cara a placa que eu preciso os componentes que eu quero e posso organizar da forma que eu quizer ,placa principal ,fontes etc... No meu caso coloquei debaixo das pratileiras de madeiras ,,mas existem "N" maneiras. Antes de remover a placa do lugar, da pra ver todos componentes que ela possue. quando acho a placa eu a retiro de forma facil. pode se fazer varias fileiras respeitando a distãncia entre uma e outra. https://youtu.be/kCK26BiqjNE
  2. Toda vez que eu precisava de um componente de uma placa sucata era um muito trabalho. desanimador,então criei este jeito de armazenar as placas,assim vejo de cara a placa que eu preciso os componentes que eu quero e posso organizar da forma que eu quizer ,placa principal ,fontes etc... No meu caso coloquei debaixo das pratileiras de madeiras ,,mas existem "N" maneiras. Antes de remover a placa do lugar, da pra ver todos componentes que ela possue. quando acho a placa eu a retiro de forma facil. pode se fazer varias fileiras respeitando a distãncia entre uma e outra. https://youtu.be/kCK26BiqjNE
  3. Ola! Não estou encontrando esta placa" Tcon",tentei em vários sites de venda não encontrei a única placa que encontrei foi usada mais o valor foi muito alto ,vou procurara mais um pouco se não encontrar o cliente vai levar de volta .
  4. Obrigado ! pela dica vou providenciar uma "Tcon" nova e fazer o teste ,logo a seguir posto o resultado.
  5. alguns testes que fiz: no momento em que some a imagem e a tela começa a dar lugar as cores alternadamente vermelha,verde,azul branca o som na placa principal continua normalmente e eu medi as tensões na tcon e elas permanecem estáveis.
  6. Esta tv esta com o seguinte sintoma alterna as cores depois de algum tempo ligada ,como se estivesse fazendo um auto teste nas cores RGB preenchendo toda a tela tipo como se estivesse fazendo um "Auto Gen" provocado... aqueles que fazemos nas tvs de plasma. Não tem oxidação já limpei os cabos flets e passei limpa contato e o problema continua. alguém poderia me ajudar com alguma dica.
  7. Ola pessoal! Sou de Maceió, e aqui não temos curso presencial de TV. estou procurando me especializar em reparo de TVs. Preciso de uma indicação de um bom curso de T.V. Ja fiz alguns mas ainda sinto falta de um conteúdo teórico e pratico mais abrangente Obrigado
  8. Sim eu vou demarcar e depois eu posto, mas só adiantando a rea é a onde estão a ponte de diodos e os lx801s e lx802s eles vão aumentando a temperatura gradativamente com o tempo.
  9. Fotos da placa fonte. Todos os capacitores de poliéster foram testados. e os diodos , dp 805e 804.
  10. Mais uma informação a respeito desta placa fonte que eu esqueci de postar, corrigindo o texto acima: quando ligada sem o black light e sem a placa principal ela não esquenta,(no entanto se ligada sozinha em uma lampada serie halogena de 42W o brilho da lampada fica cintilando rapidamente ) quando ligo o black light,(acende normal)sem a placa principal ai ela começa a esquentar tanto a ponte de diodos como os indutores LX801S como o LX802S. OBS: testei os capacitores CP801 e 802 (1uF, poliéster) parecem estar bons a menos que tenha que substitui-los por conta de algum mal funcionamento quando alimentado no circuito.
  11. Infelizmente ainda não tenho permissão para baixar o esquema.
  12. Amigo Zazulak boa dica ,vou fazer o teste e volto a postar o resultado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...