Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Arapiraca / Alagoas/ Brasil

Conquistas de Hik1994

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Hik1994

    dúvida Positivo Premium Xs4205

    Boa tarde, pessoal. Estou com o positivo xs4205 que liga sem imagem. Regravei as duas bios. Limpei e inseri outra memória. Estou também com o diagrama. Não resolvi. Olhei aqui o circuito do panel e olhei também os transistores Q36 e Q40, Q31 e Q34 (BLON) e U8 e U7. Notei que não tenho a voltagem no pino 8 e injeitei os 3.3vs e percebi a telanpiscar entre preto claro e depois preto escuro.
  2. Estou com esse monitor. Ele liga o display e rapidamente apaga. A luz azul do led muda pra o laranja. Que componente causa esse problema ?
  3. Boa tarde. Estou com o mesmo monitor. Só que ele liga a tela acende e apaga e o led muda do azul pra o laranja. Ainda pode ser esse mesmo componente defeituoso ?
  4. Você pode me enviar esse arquivo bios pra lucas3072@hotmail.com ?
  5. @lipehsb É um capacitor cemâmico. No momento não posso dizer a capacitância. Mas o tamanho dele é médio considerando que há três tamanhos definidos pra essa placa ( menor, médio e o maior capacitor cerâmico).
  6. Hik1994

    dúvida Positivo Premium XS4205

    Pessoal, comprei duas placas-mãe do positivo premium xs4205. Ambas funcionarão. Mas em pouco tempo pararam de funcionar. Os sintomas sã os mesmos, liga e desliga e depois acende a luz laranja e duas vezes verde quando tento ligar. A fonte que uso é samsung 19v 3.5a Por que isso aconteceu ?
  7. Hik1994

    tutorial Positivo Premium XS4205

    Assim que removi o PC357 e coloquei na tomada, o notebook se manteve ligado (luz verde). Só que depois escutei um chiado que nem consegui identificar onde era na placa. Pensei que fosse alguma interferência. Vou por todos os capacitores smd que removi. Vou substituir os caps em curto e vou ligar de novo com a memória ram e disco rígido.
  8. Hik1994

    tutorial Positivo Premium XS4205

    PC357 está em curto. Removi também o PC354. Mas o curto na linha e próximo ao conector da bateria até alguns capacitores por trás do processador continua. Peguei um diagrama no qual não esclarece essa linha bem. Mas, o led ficou verde e não voltou pra o laranja. Vou substituir os que removi. Removi também o capacitor C169, esse está com 448 uF. Vou substuir agora.
  9. Hik1994

    tutorial Positivo Premium XS4205

    Certo, meu amigo. Em breve darei retorno.
  10. Hik1994

    tutorial Positivo Premium XS4205

    Pessoal. Estou com um notebook positivo o qual mantém a luz laranja e ao ligar pisca o led verde 2 vezes. Ele consume apenas 19 mA e a voltagem permanece 19.2V Notei um grupo de capacitores em curto. Removi quase todos e não encontrei o curto. Alguém pode me ajudar ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...