Então, quanto ao colega Maru, não tem como, todos os microcontroladores saem da fabrica com Code Protect ativado, ou seja, não será possível recuperar o firmware.
Quanto ao problema do colega William, precisa analisar o circuito de entrada de sensoriamento da rede, são formados por amplificadores operacionais, resistores, etc. Agora se de fato houver pino do micro em curto, então o problema está no micro, somente substituindo para resolver...