Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Nobreak jsa PowerGATE 2.000 VA Placa 18011002

Avalie este tópico:


William_R

Posts em destaque

Modelo com entrada/saída de 220V e bateria de 12V.

 

Tentado contato com a empresa jsa (Sta Rita do Sapucai, MG)  e ao que tudo indica a mesma Fechou.

 

O mesmo não esta funcionado no Modo Rede e no Modo Bateria esta OK

 

Nada aparentemente carbonizado, testados: 1M0565R, MOSFET (x10), J13007 (x4), diodos de potencia (x4) e reles.  Qualquer ajuda será bem vinda.

 

 

Editado: por William_R
Mudança do Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2023 às 13:45, William_R disse:

Modelo com entrada/saída de 220V e bateria de 12V.

 

Tentado contato com a empresa jsa (Sta Rita do Sapucai, MG)  e ao que tudo indica a mesma Fechou.

 

O mesmo não esta funcionado no Modo Rede e no Modo Bateria esta OK

 

Nada aparentemente carbonizado, testados: 1M0565R, MOSFET (x10), J13007 (x4), diodos de potencia (x4) e reles.  Qualquer ajuda será bem vinda.

este equipamento é geralmente usado para acionamento de portões eletrônicos, ele possui uma pequena fonte a parte que alimenta o restante, geralmente a fonte abre o bico e como é uma fonte simples, e de fácil reparação, e se ela funciona na carga da bateria e não na rede, teria que dar uma olhada no circuito inversor, verifique embaixo dos relés se não existe oxidação pode ser o problema de não chavear pra rede.

 

Boa Sorte    :)

 

image.thumb.png.b88fc97d904257b3e6786cebacae0ce5.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno !  Pois então a fonte de carga da bateria e a fonte auxiliar tambem estava ate que na hora das medições ela parou de funcionar e acho que terei que trocar o UA4 (KA-1M0565R).

 

Os reles eu removi da placa para testa-los e a placa não tinha sinais de oxidação em baixo deles e os mesmos estavam bons.

 

Estou achando que o IC4 (PIC16F883) foi para o espaço, pois tem alguns pinos que estão em curto medindo ele fora da placa.  Serah que se acha ele gravado para vender ?

 

Vou continuar no reparo e volto quando tiver mais resultados, pois tive que dar uma parada nele para não atrasar os outros equipamentos pendentes.

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, William_R disse:

Obrigado pelo retorno !  Pois então a fonte de carga da bateria e a fonte auxiliar tambem estava ate que na hora das medições ela parou de funcionar e acho que terei que trocar o UA4 (KA-1M0565R).

 

Os reles eu removi da placa para testa-los e a placa não tinha sinais de oxidação em baixo deles e os mesmos estavam bons.

 

Estou achando que o IC4 (PIC16F883) foi para o espaço, pois tem alguns pinos que estão em curto medindo ele fora da placa.  Serah que se acha ele gravado para vender ?

 

Vou continuar no reparo e volto quando tiver mais resultados, pois tive que dar uma parada nele para não atrasar os outros equipamentos pendentes.

 

 

Que eu saiba, não vai ter pra venda ele gravado, o que teria de tentar é ter um ou alguém que o tenha e possa fornecer o CI para que se possa copiar o firmware e gravar no novo ci, mas se eu conseguir lhe aviso e ou posto o arquivo no fórum ok

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Então, quanto ao colega Maru, não tem como, todos os microcontroladores saem da fabrica com Code Protect ativado, ou seja, não será possível recuperar o firmware. 

 

Quanto ao problema do colega William, precisa analisar o circuito de entrada de sensoriamento da rede, são formados por amplificadores operacionais, resistores, etc. Agora se de fato houver pino do micro em curto, então o problema está no micro, somente substituindo para resolver...

Editado: por bragion
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...