Jump to content
  • Posts Per Day

    0.04
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    0 [ Donate ]

Personal Information

  • Location
    Alvorada do Sul

Recent Profile Visitors

211 profile views

cirleno's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

1

Reputation

  1. AVISO! Este tipo de adaptação somente deve ser feito em um local aonde tenha outros controles de acesso e você esta ciente das implicações. Explico: Ao se fazer esta instalação é inserido uma brecha de segurança, pois é facilmente acessível o cabo que leva o sinal do relé até a fechadura, e isso facilita a abertura por fora.
  2. @JoeRob Carinha, muito obrigado. Você esta correto, como esta fechadura não esta na garantia eu fiz a conexão por solta ali nos terminais e liguei no interfone nos pinos 5 e 6 NA, e ao executarmos o comando de abertura pelo fone a abertura e fechamento funcionou corretamente, o tempo padrão de ação do rele é de 1 segundo, então nem precisei me preocupar em fazer algum ajuste deste tempo pela configurações oferecidas pelo dispositivo. Amanhã irei fazer a passagem do par paralelo de cabos e ao final fotografo e deixarei registrado por aqui para que todos possam ver e utilizarem se preciso. Abraços e muito obrigado pela sua ajuda e tempo dedicado na solução deste problema. Parabéns! Vlw
  3. Estou com uma ideia para tentar automatizar a abertura da porta do meu cantinho, ambos os dispositivos são da Intelbras, mas não são compatíveis. Possuo uma fechadura eletrônica modelo FD 1000 e um interfone TIS5010. As fotos irei anexar logo abaixo para todos visualizarem. O problema: toda vez que me chamam pelo interfone e preciso conceder acesso ao meu espaço a alguém, tenho que levantar e ir até a porta para abri-la pressionando o botão de abrir/fechar na fechadura do lado de dentro. A questão, então o porteiro eletrônico tem os terminais de conexão para algumas opções, mas não para com fechadura eletrônicas, mas e se eu utilizar um transistor e ou um rele para fazer o fechamento (Pressionar) deste botão de abrir e fechar? Eu pensei em pegar o sinal que é emitido nos terminais da botoeira do porteiro eletrônico para acionar o transistor ou rele e assim este's fazerem o fechamento de contato para abrir a porta remotamente, evitando aquele estresse de ter que levantar a todo momento atender a porta em dias mais movimentados e fora do comum. Os colegas teriam alguma ideia que pudessem me ajudar? Seguem as fotos para a melhor visualização e entendimento dos respectivos dispositivos em questão.
  4. @ROGER GAMES Boa noite Roger, se você puder disponibilizar os arquivos, seria ótimo e realizaria esta sua abordagem. Por favor!
  5. @Thiagomello Boa noite, carinha tente mudar para uma porta COM mais baixa. Ex: COM4 ou 5. Pode ser que esta aplicação ai não esteja lendo esta COM17, blz. Boa sorte!
  6. AVISO! Encerrando este tópico! Passei duas horas na bancada executando testes com uma outra impressora igual a fim de isolar o problema e após vários testes de substituição cheguei ao veredito final. Nesta condição a peça que apresenta problemas é a cabeça térmica de impressão. Todas as outras placas e mecânica desta que apresentou problema funcionaram perfeitamente na que estava ok, então por final mudei apenas a cabeça de impressão e ai o problema se repetiu na impresso sobressalente. Agora é comprar outra cabeça para dar vida nova a esta impressora. Obrigado a aqueles que dedicaram um tempo para tentar dar alguma ajuda. Vlw
  7. Boa noite Roger, mas com o led piscando em laranja constantemente a ferramenta para atualização de firmware não localiza a impressora, impossibilitando esta opção. Obrigado pela atenção!
  8. Impressora Bematech MP-4200 TH - Led laranja piscando constantemente. Impressora ligando aparentemente normal, mas fica com o led piscando em laranja constantemente, ao conecta-la ao PC pro USB apenas sinaliza conexão, utilizando os aplicativos Bematech para tentar ler o firmware dela, nada acontece, o software não detecta a impressora. Abri e acessei a placa principal dela, mas não encontrei nenhum esquema para uma melhor analise de circuitos, apenas detectei um leve aquecimento no regular U8 e no capacitor C67/C117. A placa é a PCB CPU PIREUS R1.5. Alguém possuiria o esquema desta placa por gentileza? Ou alguma ajuda a oferecer para este problema? Agradeço a atenção de todos que se disponibilizarem a isso. Obrigado!
  9. cirleno

    apresentação Cirleno V. Marçal

    Olá a todos, bom dia, boa tarde, boa noite. Sou técnico em eletrônica desde 1999, atuei alguns anos na área de telecomunicações, desde consertos de PABX, telefones fixos e sem fio, pequena experiencia mas válida. Na área de Telecom atuei dentro das centrais telefônicas, trabalhando com o setor de transmissão SDH, aqui o negócio era mais softwares e troca de hardware, instalação e alinhamentos. A eletrônica veio a minha vida por curiosidade e prazer em mexer e aprender tudo sobre qualquer dispositivo eletroeletrônico. . Atualmente atuo na T.I de uma empresa do ramo alimentício, manipulando a rede de computadores e CFTV/IP. No que eu puder ajudar eu o farei, contem comigo. Obg

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...