Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    3
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Porto Alegre / RS / Brasil

Conquistas de ehoff

Candango

Candango (2/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Este avanço combina a durabilidade do material com a complexidade da informação genética, criando uma ponte entre a biologia e a física quântica em termos de armazenamento de dados. Mas além do entusiasmo, há uma questão filosófica interessante: ao preservar esses dados por bilhões de anos, o que estamos realmente salvando? Nossa ciência, nossa história ou a própria ideia de humanidade? E quem decidirá como esse legado será interpretado em um futuro tão distante? No fundo, talvez estejamos gravando não só um genoma, mas a essência de nossa curiosidade e esperança. Este projeto, com suas implicações tecnológicas, éticas e filosóficas, é um dos exemplos mais claros de como a ciência moderna não apenas resolve problemas práticos, mas também cria perguntas que desafiam nossa compreensão de nós mesmos e do nosso lugar no universo.
  2. Vi a matéria e lembro que na época fiquei bem feliz... Eu não suportava o Internet Explorer e me surpreendi de tanta gente lamentando. Ficar com um browser que não faz o gerenciamento online de perfis e favorece encher a minha tela com propagandas não dá... SE BEM QUE o Google Chrome está pesado e consumindo muita memória, mas o iE não era adequado também.
  3. Muito obrigado pessoal, Valeu pela colaboração e esclarecimentos. Abaço, Edu
  4. Eu estive na China há alguns anos atrás, quando tinha minha empresa de Automação... Visitei algumas feitas para ver novidade, visitei algumas fábricas que tinham produtos que me interessavam e tal... Nessa viagem acabei comprando muitas "amostras" para testar aqui no Brasil e uma coisa curiosa aconteceu com frequencia.... Itens que lá nas demonstrações funcionavem bem e de forma estável diversas vezes não apresentavam o mesmo desempenho e estabilidade aqui no Brasil. Na época conversei muito com os engenheiros chineses e uma das coisas que mais escutei deles foi que os itens de demonstração não são normalmente a versão final, e que o mesmo item funciona bem na China e fica instável no Brasil em função da "qualidade da eletricidade", que lá é muito mais estável e aqui no Brasil costumamos ter oscilações na corrente que chaga nas casas... Disseram que os "produtos finais" tem a estrutura já ajustada para suportar melhor as oscilações. Acontece que isso já faz alguns anos e nem sei se a realidade ainda é essa, mas vendo esse artigo lembrei dessa situação. Algum de vocês já tinha escutado algo sobre isso? Admito que nunca consegui comprovar nada, e que meus técnicos se dividiam nas opiniões sobre isso.
  5. Boa Tarde, Conversando com um técnico que conheci no Litoral há alguns dias atrás, ele me disse que tem um hábito (técnico) que, segundo ele, é muito útil e eficiente com relação aos equipamentos que lida. Ele me disse que em todos os equipamentos que mexe, ele os borriga ao fim do serviço, com WD40, apenas evitando as pertes com engrenagens móveis para não ficar oleoso e juntar poeira (coolers, por exemplo). Segundo ele, no Litoral tem a questão da Umidade e do Sal (maresia), e que deixar as placas protegidas com WD40 faz a vida útil ser muito maior, sem ferrugem, etc. Algum de vocês também tem esse costume? Algum de vocês tem opinião (favorável ou contrária) a esse costume dele? Eu particularmente achei bem interessante, mas não consegui refletir a fundo ainda sobre isso pra ver se existem mais contra-indicações. Atenciosamente, Edu
  6. Fiz uma pesquisa sobre o assunto.... O controlador de temperatura REX-C100, combinado com um termopar e um relé, é amplamente utilizado para controlar a temperatura em diversos equipamentos de aquecimento, incluindo aquecedores utilizados na remoção de LEDs. Este controlador digital programável possui dois displays e suporta vários tipos de sensores termopar, permitindo um controle preciso da temperatura por meio de parâmetros PID programáveis individualmente. (Fonte: Citex) Para integrar o REX-C100 a um aquecedor de remoção de LEDs, é necessário conectar corretamente os pinos de alimentação, controle e saída de acionamento da carga. Um guia detalhado sobre como realizar essas conexões e programar o termostato digital PID REX-C100 está disponível no blog da RoboBuilders. (Fonte: Robobuilders Blog) Além disso, é importante considerar a compatibilidade do controlador com o tipo de carga. O REX-C100 é indicado exclusivamente para cargas resistivas, como resistências de aquecimento, garantindo o desempenho adequado do equipamento. (Fonte: Robobuilders Blog) Portanto, a utilização do REX-C100 com um termopar e um relé para controlar a temperatura de um aquecedor destinado à remoção de LEDs é viável e já foi implementada em diversos projetos. Recomenda-se seguir as orientações de instalação e programação disponíveis nos recursos mencionados para garantir uma operação segura e eficiente.
  7. Oi Maru, Ter o S.O. em uma "partição" diferente dos teus dados é muito útil para reinstalar o Sistema Operacional sem ficar perdendo muito tempo em backups... utilizo essa estratégia em todas as máquinas que monto.... MAS não tenho mais feito partições diferentes no mesmo HD/SSD... o fato é que atualmente os preços dos SSDs cairam bastante, principalmente os SSDs de tamanhos pequenos (120Gb, por exemplo), então eu sempre coloco um SSD de 120gb (ou 240gb) com o meu Sistema Operacional (Windows, no caso) e um outro HD/SSD com os meus dados. Se tua máquina é um Desktop, certamente tem espaço e conexões para os 2 discos... no caso de Notebooks, tenho retirado os drives de CD/DVD (que atualmente são bastante inúteis) e colocado aqueles adaptadores de SSD no lugar desses drives, e então fico com 2 discos no Note. Podes apostar que é a melhor alternativa, exceto se você mão tem mesmo como colocar 2 discos na máquina. Se realmente não tem como fazer isso, minha estratégia é outra... nesse caso faço mesmo assim as 2 partições no mesmo disco, mas compra outro disco igual e faça periodicamente uma clonagem de todo o conteúdo do disco para o outro... No meu caso, uso um aparelho clonador que faz a copia por hardware, mas como quase ninguem tem esses aparelhos, podes usar um programa gratuito para clonar teu disco (exemplo: Macrium Reflect). Dessa forma, quando sentes que o computador está estranho, com a possibilidade de virus ou performance alterada, você pode copiar de volta a partição do Sistema Operacional do disco clonado para cima do disco do computador.... Isso vai te poupar muitas horas! Espero que minhas estratégias te abram os olhos para possibilidades mais interessantes!! Abraço, Edu Interativx Ops... A resposta era para o Fiel Amigo!! Sorry ter mencionado erroneamente o nome do outro amigo que ajudou!!
  8. Estou aqui lendo tudo o que posso do Fórum para não cometer equívocos.. Obrigado pelas dicas!
  9. Bom Dia, Cheguei aqui por conta da publicação sobre o ASUS X556U... A situação do notebook que tenho aqui é bastante curiosa e intrigante... Nas opções de Boot spo aparece a opção de Boot UEFI, não aparecendo mais a opção de outros boots, como formas Legadas. Estranho uma Bios permitir que oi usuário remova formas de Boot né? Algum de vocês já viu algo semelhante? É por isso que estou torcendo que fazer a atualização da Bios resolva o problema, trazendo de volta outras opções.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...