Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

digitechvr

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    46
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Tudo que digitechvr publicou

  1. Nessa placa que não liga, remova a bateria da CMOS, e veja se ele liga sem, se ligar verifique o circuito RTC, caso estaja ok pode ser BGA em curto
  2. Remove o componente que está aquecendo, Injeta 3v na saída do outro lado, e veja se mais algum aquece, se não aquecer verifique os capacitores a volta dele.
  3. Amigo, geralmente esse problema é sim BIOS, tente gravar outro arquivo, você pode assinar VIP e ter acesso aos arquivos enquanto não consegue seus joinhas ajudando o pessoal!
  4. Caso funcione com outra tela, verifique na placa da Tela se o F1 não está aberto.
  5. Regrave a BIOS, provavelmente é o seu problema. como o amigo ai já disse, o que da mais problema é o ci u19, no caso do u18 é mais difícil, mas caso seja ele, será necessário ver esquema que já tem no forum, pois com o jumper o HD, DVD e cooler poderam ficar ligados direto, por isso antes de qualquer coisa eu regravaria a BIOS.
  6. No meu caso troquei o PQ7 e injetei 3v o curto sumiu, porém sempre que colocava 19v o curto reaparecia e o PQ7 entrava em curto, então retirei a proteção e injetei 19v após, então aqueceu PQ35, troquei ele e verifiquei se mais algum iria aquecer, como não aqueceu nenhum então recoloquei a proteção coloquei o carregador e o notebook ligou, porém não subiu video, não sei se por esses dois curtos as memórias estavam queimadas, troquei a memória e pronto, tudo funcionou!
  7. Boa tarde a todos, estou precisando da bios de um notebook um pouco antigo, se alguém tiver e puder ajudar, eu agradeço. Toshiba Satellite P25-S5263 - MB K000009310
  8. Boa tarde a todos, estou precisando da bios de um notebook um pouco antigo, se alguém tiver e puder ajudar, eu agradeço. Toshiba Satellite P25-S5263 - MB K000009310
  9. estou com o mesmo problema alguém resolveu?
  10. Boa tarde, no meu caso fui tirando os citados ai em cima, e nenhum estava em curto, então coloquei na assimetrica e o pq42 aqueceu, tirei o curto desapareceu, medi estava em curto, substitui e funcionou ou perfeito, se ajudei deixa seu joinha.
  11. Sim, porém cliente está ciente do problema, assinou a ordem de serviço com tudo isso descrito, a pressa dele de levar não deu tempo de resolver por completo..
  12. troquei o Q6002 e o R6007, com isso o computador voltou a ligar sem fazer o clear cmos, porém com a bateria da cmos desconectada, então, fiz o teste sem o carregador e com a bateria carregada, ele liga normalmente até com a bateria da cmos plugada, então expliquei ao cliente a situação, já que o mesmo estava com pressa, então fiz um preço baixo ele aceitou e ficou feliz, agradeço a ajuda dos amigos que sem dúvida contribuiram então vou dar o joinha ao amigo cleberms que a partir da idéia dele cheguei a essa solução paleativa!
  13. eu segui a linda da cmos e achei o q 6002 em continuidade com o terra, nos pinos da direita e da esquerda, somente o pino central que não, e achei um resistor o r6007 aberto, troquei ele e agora não preciso dar o clear pra maquina ligar, basta eu tirar a fonte e colocar novamente que a máquina liga. notei que a ponte sul está esquentando demais, fiz um me nela pra ver se não é solda fria, mais alguma idéia?
  14. Notebook chegou não ligando, então desmontei, dei um clear CMOS removendo a bateria da cmos e unindo os dois polos, então o mesmo ligou e deu video, porém quando coloco a bateria no lugar ele não liga mais, então removo a bateria faço clear novamente e ele liga, verifiquei e tenho tensões todas corretas, 3v, 5v, 19v, 3v no power que zera quando aperto para ligar, já regravei a bios com vários arquivos, e fica mesma coisa, troquei o chip por um outro notebook igual que funciona normal e não adianta só liga quando dou clear, quando desliga e liga novamente não adianta nada.
  15. Geralmente o problema dessa placa quando a tela não acende é solda fria na Bobina B22, perto do conector do teclado, ressolde e teste novamente.
  16. Verifique os capacitores que ficam por dentro do soquete do processador e os que ficam atrás do processador, já resolvi um assim
  17. Bom galera, era o Flat, eu abri ele e ele estava em curto, isolei e voltou ao normal.
  18. Bom dia amigos, estou com esse Equipamento aqui na bancada, o mesmo ascende luz de carga da bateria, e o hdd led fica piscando bem fraco e rápido, notei que quando tiro o cabo da tela, ele liga normalmente, quando coloco isso acontece. Não tenho outro cabo para testar, não detectei nenhum curto na placa, nada aquecendo, todas as tensões corretas, alguém que já tenha resolvido algo assim poderia ajudar?
  19. Não tenho tenho o esquema, ainda não tenho acesso, encontrei 3v e 12v no lvds
  20. Me esqueci de dizer que no monitor externo dá video normal, mas demora, fica como se estivesse procurando o LCD, ai não encontra e joga o video pro externo, já testei outro cabo e outro LCD
  21. Dell Latitude 3540 ZAL00 LA-A91p Rev 1.0 Dá video Externo Dando 8 beeps, característica de de cabo do LVDS, porém troquei o cabo e acontece a mesma coisa, todas as tensões na placa estão normais, único problema que eu achei foi um resistor queimado perto do conector lvds troquei e mesmo assim agora ele passando os 3 volts a mesma coisa ainda acontece, alguém já viu algo assim?
  22. verifica as condições físicas do conector de na MB, caso haja algum problema substitua ele, caso não verifique as soldas, verifique se existe 5v no conector!
  23. Verifica se não tem nenhuma trilha partida, ali por perto, ou se não há solda fria nos componentes, quando pego algo assim eu ressoldo todos eles um a um!
  24. Ele não liga, mas se eu plugo o carregador acende a tela sem apertar nenhum botão, o note continua desligado, porém a tela acende!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...