Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.028 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.296 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.720 tópicos neste fórum
-
Boa tarde amigos do fórum. Consegui o esquema da placa SHUTTLE A14IEXX que imagino ser o dela. Pois alguns lugares diz ser ECS também, enfim. O problema dele é: Liga normalmente, funciona tudo no Not. Algumas vezes a tela fica escura e aparece algumas barras verticais como se fossem "torres em linhas". Difícil descrever essa tela. Vou tirar fotos e esclarecer melhor. O detalhe é: 1o - ao conectar o VGA externo, o mesmo reajusta a imagem em ambos dispositivos (tela e monitor ext). 2o - Mas caso também, ao dar o problema, eu usar as teclas de função onde se alterna a imagem (sem monitor ext), o mesmo se recompoe e fica perfeito normalmente. Até o …
-
- 3 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Hardware Geral PCs & Cia. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2677-driver-itautec-w7415resolvido[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Pessoal cliente trouxe dizendo que funcionava um tempo e ficava CLARA a tela... levou em 2 lojas falaram que tinha que ir para outra cidade. achei estranho o "tela clara" ligamos na hora funcionou deixei ligado 1 hora e meia, meu filho chegou , e ele que ia desmontar, estava ligado, ele abaixou a tampa e levantou e TELA APAGOU ficando apenas led aceso não ligou mais,,, depois abriu tinha COOLER DESLIGADO,,, religou e ele nem led liga mais... verificamos que o IT8502 u12 super I/O, aquece bem em uns 2 minutos não suporta o calor no dedo. alguém tem uma teoria do que aconteceu? ruim que entrou ligando e para aqui, pega mal, e sem fazermos nada, queria enten…
-
- 7 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Segue a dica do conhecido problema do Toshiba A200. TOSHIBA A200 travando intermitente na fonte Toshiba travando e reiniciando aleatoriamente ao plugar a fonte. Este modelo é o Satellite A305-S6872, algumas vezes ele travava dando umas manchas na tela (até chega a confundir com memória de vídeo ou ponte norte com problema), outra hora ele simplesmente reiniciava do nada. Na bateria funcionava normal, o problema ocorria apenas com a fonte. O aparelho foi reparado seguindo as instruções abaixo. Se botar 4 de 330 ele depois de um tempo trava o ultimo começou a dar pau com 40 minutos, mas ai faço outro procedimento, coloco dois de 330 e dois de 470 tota…
-
- 5 respostas
- 4,8k visualizações
-
-
Peguei esse HP com problema de BGA, fiz o reflow e apos 30 dias ele voltou a dar o mesmo problema. Refiz o reflow novamente e voltou a dar video. Agora queria deixar o cooler ligado no maximo sempre. Vi que alguns ja tiveram a mesmo duvida que minha mas o topico estava encerrado.
-
- 19 respostas
- 10,5k visualizações
-
-
Olá pessoal, Tenho mais dificuldade para dessoldar da placa esses mini processadores que se são os tais EBGA, no caso desse atom demora bem mais no que o normal e tem que chegar a uma temperatura de 250Graus. É normal no caso deles ou estão conseguindo dessoldar de boa?? Alguma técnica especial para eles? Lembrando que normalmente eles não vem com cola ao seu redor.
-
- 9 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
O notebook liga normalmente, porém, quando a bateria está carregando o led de carregamento não fica estabilizado, fica intermitente, como se estivesse 'pulsando'. QUando o S.O está iniciado, a mensagem na tela é de "conectado/desconectado". detalhes: a bateria está segurando carga; o pino jack está bom; a fonte está boa; medindo as tensões nas saídas do carregador da bateria do note, aparentemente está normal também. O que seria um possivel problema? Não tenho outra bateria compativel para testar, alguém pode ajudar. Provavelmente é problema na placa mãe ou na bateria mesmo? obrigado
-
- 1 resposta
- 1,2k visualizações
-
-
Colegas estou com esse note, o mesmo liga mas nao da video, pelos posts vistos os sintomas são de bios corrompida, já segui os procedimentos colocados por outros colegas mas nao sai disso. gravei um pendrive com a bios 1.43 fiz o procedimento de fn+esc <power> e nada fica so acessando a gravadora mas nao faz nada tem alguma coisa que estou deixando de fazer? mantive o mesmo nome do arquivo .fd baixado do site CL50143A.fd testei sem o FLASHIT.EXE e com ele junto no pendrive gravei tambem um cd com o arquivo mas nada adiantou. alguma luz?
-
- 3 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Galera, to com esse note na bancada que ao ligar da video, porém com a tela com caracteres estranhos e logo em seguida desliga.Às vezes permanece ligado por um tempo e depois desliga, mas sempre com a tela toda manchada e com caracteres.OBS:essa placa tem video dedicado, ja fiz reflow nas memorias e nada.
-
- 4 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Pessoal to com uma dúvida pra substituir esse componente. Preciso de super i/o IT8518E DXS e não quero comprar no ebay pelo tempo de espera, achei no Mercado Livre, porém só tem CXS ou AXS. Queria saber se poderia usar algum destes no lugar do DXS? Tenho essa duvida pois no diagrama eletrico da placa mãe está constando IT8518E /CX
-
- 6 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Pra fechar uma sexta-feira a noite olhei um pérola desta semana. Plugo a fonte e o note liga, gera vídeo, se aperto o botão power mantendo pressionado para desligar, desliga mas daí não liga mais. Percebi que o bga pn esquenta pra caramba, frita ovo em cima. Caso eu retire o processador, ao plugar a fonte ele liga mas na sequencia fica em stand by e o bga pn não esquenta. O que vocês acham. Obs: Cliente que é cliente esperto pra caramba metido a eletricista, o cachorro destruiu o fio da fonte expondo o negativo e positivo lado fonte e conector para a MB, o cliente junta positivo e negativo, taca o conector no jack da placa mãe e liga a fonte na energia e teve coragem …
-
- 5 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Bom dia galera, estou na dúvida, sei que os amigos ja passaram por uma situação assim.Este positivo começa funcionando normal,depois de um tempo a wirelles para de reconhecer e apresenta a msg este dispositivo usb nao pode ser reconhecido e daí pra frente para de uma vez, sei que é chipset mais sinceramente estou na dúvida pq depois disso a usb começa a ficar estranha tb esse defeito me parece ocorrer com frequancia nos positivos......isso é PN ou a PS?agradeço.
-
- 17 respostas
- 7,4k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Hardware Geral PCs & Cia. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2640-velho-e-bom-norton-ghost[/iurl]
-
- 0 respostas
- 879 visualizações
-
-
Placa Quanta TT3 Ultima versao da bios (F25) Já vi aqui no forum que dá para colocar o chipset 216-0674026 no lugar do 216-0674022 original. Eu até já fiz isso uma vez e funcionou. Mas dessa vez não funcionou. O interessante é que o led não fica piscando, fica normal. Se eu tirar a ram, fica piscando, ou seja, aparentemente o unico problema é que não dá video. Outra coisa, colocando o 216-0674022 funciona. Só que esse tá usado, eu queria colocar um chipset novo nessa placa. Alguma sugestão? Bom, to saindo. Obrigado.
-
- 6 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2464-philco-phn-10a-mb-x01-verb-desligando-sozinho-cooler-não-gira-resolvido[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2615-toshiba-satellite-a205-s4597-vme40-resolvido[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2613-hp-dv6000-embaralhando-a-imagem[/iurl]
-
- 0 respostas
- 929 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2616-hp-dv4-2114br-não-da-vídeo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2622-hp-g42-230br-tela-torta[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2483-toshiba-t215d-usb-inoperante-resolvido[/iurl]
-
- 0 respostas
- 819 visualizações
-
-
Pessoal ..achei importante frisar este tópico para todos que muitas das vezes na pressa acaba fazendo besteira.. sei que a nominação entre eles são diferentes..lembrando que sempre na falta do mesmo procuramos um compátivel..mas será que é compatível ???comparem.. Principais recursos do VIA VX800 • Gráficos em 3D de alto desempenho: O núcleo gráfico integrado do VIA Chrome9™ HC3 avança no suporte a DirectX 9.0 • Poderosa tecnologia de aprimoramento de imagem: O mecanismo de vídeo VIA Chromotion™ oferece experiência visual em Hi-Def™ e inclui avançada aceleração de vídeo para os formatos MPEG-2, MPEG-4, WMV9, e VC1, além de um processador de vídeo em alta definiçã…
-
- 7 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Boas galera, Tenho um HP compaq 6830s Só liga com bateria e não carrega alguma dica? cliente informou que quando tinha a bateria e ainda dava antes de descarregar aparecia uma mensagem a dizer que o carregador não tinha carga suficiente, já troquei de carregador e nada! Ainda não entendo muito o circuito de carga e alimentação da bateria será que me conseguem dar alguma dica? tenho mais 2 em bancada com as mesmas avarias e não saio dessa!
-
- 7 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2614-hp-dv3-1035br-imagem-avermelhada[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
ai povo, quem tiver um note ai na bancada com chipset intel h55(i3,i5 etc..), verifique a linha 1.05V que alimenta esse chipset. se apresentar curto nessa linha, pode fazer o reball nele que resolve. só em alguns casos precisamos trocar o chipset.
-
- 1 resposta
- 1,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1744-hp-dv4-la-4117p-sem-vídeo-caps-e-num-lock-piscando-1x[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,1k visualizações
-