Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.062 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.432 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/572-samsung-rv410-não-liga-não-é-o-famoso-capacitor-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 6,6k visualizações
  2. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Hardware Geral PCs & Cia. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2846-hd-externo[/iurl]

• 0 respostas
    • 930 visualizações
  3. Criado por JJReis,

Posso colocar o processador geração 1 na maquina que usa geração 2 e vise-versa? grato.

• 1 resposta
    • 862 visualizações
  4. Criado por VANNADIO,

Olá rapaziada, Estou tambem com esse note sti SI1091, a placa praticamente nao tem serigrafia de modelo o mais proximo disso e algo como 6080c_v1_1. Bem ela ta totalmente morta. Percebi que um ci, mais precisamente o u145 prox ao super i/o, tá fritando. Como nao achei nenhum esquema para esse bicho e a documentação nos foruns relacionada a ele é minima, gostaria de saber se algum dos amigos já teve um desses em bancada com o referido problema e se chegou a uma solução Agradeço a ajuda. Att Sérgio Vannadio

• 2 respostas
    • 1,4k visualizações
  5. Este tópico foi movido para Novidades e Avisos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2552-jamais-escreva-com-todas-as-letras-maiúsculas-no-fórum[/iurl]

• 0 respostas
    • 950 visualizações
  6. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1114-compatibilidade-com-diodo-p4smaj20a-zg5-dúvida[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,4k visualizações
  7. Criado por RicardoTM,

Olá amigos, faz muito tempo que não passo por aqui, a correria está grande... Estou tendo muita dificuldade para comprar chipset AMD novo, a maioria vem rebalado, e o pior é que a aparencia é quase de novo. O chip chega totalmente limpo e brilhante. De acordo com o databook, o código com 4 números que fica abaixo do nome Radeon IGP é o data code, ou seja, o código que informa quando o chipset foi fabricado. Por exemplo: me venderam um chipset como novo, mas o data code era 0938, ou seja, foi fabricado em 2009. Os chipsets novos vem com o data code começando com 11, por exemplo: 1104 (fabricado em 2011). Outra dica que peguei com um fornecedor é que as…

• 9 respostas
    • 4,2k visualizações
  8. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2752-itautec-w7415-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,7k visualizações
  9. Criado por ljainfor,

Olá! Pessoal há alguns dias que vinha tentando uma solução para um notebook sti 1412 que chegou sem dá video mas ligava, ao fazer as primeiras verificações nada de anormal notei-o deu vídeo porém pedia a senha para entrar no setup "caie" na rede mundial de pc, achei um programa que gerou a senha para entrar no setup, como já estava com o cd das atualizações da bios, claro baixado do site da toshiba, fiz a atualização, depois não deu mais vídeo nenhum. Pergunto existe uma maneira de regravar a bios uma vez que não tenho mais vídeo neste NB? Existe a possibilidade de ser outro problema já que não tinha vídeo antes? Desde já sou grato aos que puderem ajudar.

• 5 respostas
    • 2,2k visualizações
  10. Criado por jeovacnp2007,

Boa tarde, to em analise um notebook LG R480 com placa PN: DAOQL3MB8F0 REV: F que tem 3,3v no botão power mais não encontrei as outras e o changer dele é ISL6251. Ao apertar o botão power com a bateria conectada ele pisca o led da bateira 3x e para. Mortinho. Preciso de ajuda, preciso do esquema ou de ajuda do que fazer.

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  11. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Novidades e Avisos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2590-como-colocar-fotos-e-imagens-no-fórum-upload[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,2k visualizações
  12. Criado por Red-Fox,

Bom dia Senhores, To com um positivo na bancada com as usbs inoperantes (são duas), em principio ele chegou com a PS inoperante devido ao proprietário ter levado em outra assistência e os caras simplismente torramam com um possível reflow. Troquei o chip por um novo, só que agora as USB's não estou comunicando... o note por um todo funciona perfeitamente só não as USB's. Feito reballing na PN tbm. Alguem tem alguma idéia, pois estou sem o esquema da placa. Obs: Providenciando o esquema agora mesmo. (Placa 6-71-M74S0- D06A-GP) Desde já agradeço!

• 38 respostas
    • 9,3k visualizações
  13. Boa Noite Pessoal, estou com um compaq cq40-311br o mesmo funciona direitinho na bateria, se eu ligar ele com a fonte plugada ele não emite sinal de vídeo o interessante é que na hora que ele emite vídeo e plugo a fonte ele carrega a bateria legal já gravei bios, toquei o pq101,pq102,pq103 e pq104 e o defeito continua a placa é uma jal50-4101p será que é o PU101 BQ24740RHDR_QFN28 o pior que eu não tenho outro para testar

• 14 respostas
    • 4,5k visualizações
  14. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2638-acer-aspire-4535-mb-la-4921p-não-dá-vídeo[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,7k visualizações
  15. Boa tarde amigos,caraka quanto tempo que eu não entro nesse fórum...abração ai pro Ninja,Junior e Wil Zumbi. olha estou com um notebook Itautec W7415 que em meio ao uso se desliga completamente.já troquei o carregador,a bateria e nada pow.não sei o modelo da placa mãe mais se alguém poder dá uma luz eu agradeço. ate mais

• 6 respostas
    • 3,2k visualizações
  16. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2745-lenovo-g470-placa-la-6759p-tela-acende-em-branco-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 2,2k visualizações
  17. Criado por flavios,

Oi! Tenho aqui um Asus K50 que liga depois de tirar e colocar a pilha do RTC, funciona bem algums horas e depois de desligar não volta a dar sinal de vida. Algumas vezes mesmo depois de tirar a pilha e voltar a colocar não liga. Já actualizei a bios e até já troquei de outro igual ,mas continua com esse comportamento. Alguma ideia? Abraços.... FS

• 8 respostas
    • 3,1k visualizações
  18. Criado por v.santarem,

Quem sabe qual o tamanho ideal para as esferas neste BGA Obrigado Abraço

• 5 respostas
    • 2,4k visualizações
  19. Boa tarde amigos, Depois de um periodo ausente estou de volta à ativa...rs Estou com esse note que não liga. Já identifiquei que tem dois CIs torrados na linha de entrada de alimentação da fonte, mas como estão torrados não consigo identificá-los para substitui-los. Gostaria de ajuda dos amigos, caso alguem tenha uma placa dessa de sucata e possa ajudar a identificar os componentes ficarei grato. Seguem as fotos que tirei para facilitar.

• 15 respostas
    • 9,7k visualizações
  20. Criado por rodrigolap,

Pessoal, Estou com esse Dell alienware core I7 com vga off que não liga, está morto. Nao consegui achar as tensoes de 3.3 e 5v. Somente perto do jack que tem 4 mosfet 4835D que em 2 deles aparece 19v nos source e no gate e em 2 não tem voltagem em nada. Troquei os 4 mosfet pra desencargo e continuou na mesma. Alguem já pegou desse not? Pedi o esquema pra ver se ajuda. MB DELH-41-AB3900-A00G DELH-40GAB3900-A

• 3 respostas
    • 2,6k visualizações
  21. Criado por Seibert Notebook,

amigos estou com varias sucatas telas de notebook LED e LCD, LCD sei q aproveita as lampadas, mais a led que pode ser aproveitado, entao, tenho umas 30 telas a tela algum raxados, quebradas, mais sim funcionando seus circuitos atraz perfeito. - que faço o as telas ted? - alguem compra? pra aproveitar algo, consigo manda pra alguma garantia, eheheheh , ou sei la! alguem tem alguma dica?

• 14 respostas
    • 6,5k visualizações
  22. Olá pessoal foi feito reballing nela e formatamos e agora tentando instalar o finger print scanner, baixamos o driver dela no site da hp, mesmo assim ao tentar instalar ela some não da continuidade da instalação, será que tem outro driver compatível pra ela reconhecer e instalar? Resolvi seguindo este tópico https://eletronicabr.com/forums/topic/1705-help-com-drivers Mas em parte o driver identifier vai até o download mas mesmo seguindo a dica ela não baixou. O double driver ela baixa mas não deixou instalar. E por fim o driver easy, instalei e scanneou o note e mandei obter o driver e finalmente instalou.

• 3 respostas
    • 1,7k visualizações
  23. Criado por Harvorax,

DAOZO3MB6E0 liga e n da imagem, o led da bateria acende depois de um tempo mesmo estando sem a bateria =x sugestao ? ^^

• 6 respostas
    • 1,7k visualizações
  24. Criado por Careca,

Pessoal estou com um notebook HP G42-240BR CORE I3 - placa DA0AX1MB6H1 REV:H , esta morto tem todas as tensões..regravei a bios somente a u2 e nesta placa tem 2 bios (U2 e U12), na vdd não sei qual arquivo usar na u12 para regravação. pesquisei aki no forum e achei isso https://eletronicabr.com/forums/topic/1912-g42-230br-core-i3-morto-nao-e-bios mas infelizmente este tópico esta parado sem resultado. alguém poderia me dar uma força com este problema? Obrigado!!

• 3 respostas
    • 2,6k visualizações
  25. Criado por JFV,

BOm dia amigos estou com um itautec morto aqui na banca , eles so tem os 19v , se algum amigo tiver o esquema ajudaria pois entrei aqui no gerenciador e nao tem esse esquema Placa Mae : LM10WMB VER: 0.1

• 4 respostas
    • 2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.