Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.005 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.414 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.293 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Criado por Zaira,

pessoal estou com uma placa ift00la 3541p que está com 19 v no power, alguma dica? dei uma olhada e não achei defeito.

• 10 respostas
    • 2,4k visualizações
  2. Bom dia a todos !!! Estou com uma placa mãe do notebook HP DV6, ( placa Hannstar J MV-4 94v-0 ), que está com problema na bios, mas estou em dúvida, sobre qual é o chip da bios, pois na placa tem um chip MX25L3205dm2i-12g e também tem um Winbond 25x40avsig e no datasheet, ambos aparecem como chip da bios... Alguém pode me ajudar, por favor??

• 2 respostas
    • 8,6k visualizações
  3. Chegou aqui esse note que não funciona a wireless. Na verdade ele não instala a placa, sempre trava no momento da instalação. Troquei a placa por outra, até instala mas sempre fica em erro no gerenciador de dispositivos. Por ultimo coloquei outro HD e instalei o Win7, mas apresenta o mesmo defeito na instalação nova. Alguém já pegou algum defeito parecido?

• 19 respostas
    • 6,9k visualizações
  4. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2426-defeito-netbook-acer-aspire-one-zg5-não-liga-nada-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 3,2k visualizações
  5. Criado por Seibert Notebook,

pessoal estou com notebook positivo liga mais n da video, troquei trocessador, memorias nada... entao percebi ao liga led dao 2 piscadas, entao desconfio q seja bios. alguem tem bios positovo, modelo: NEOA1700 No-serie: 4400558 alguem pode disponibilizar como atualizar bios dos positivos tb. obrigado amigos.

• 4 respostas
    • 2,7k visualizações
  6. Criado por ALEHEMA,

mobo: DA0AX2MB6E1 REV:E - proc amd boa noite a todos, nao estou conseguindo resolver essa encrenca,,, testes jah realizados: proc e memoria ok, o note liga e tem todas as tensoes,, jah fiz reballing no pn (ati), reflow no sk, reflow em todos os componentes do vcore e tambem no gerador de clock's e no i/o, tentei regravar a bios mas nao deu certo pq qdo eu gravo com o arquivo do site da hp o note nem liga mas qdo eu volto o arquivo original da bios ele volta a ligar com problema de nao dar video,,, alguem jah pegou uma encrenca dessa?

• 0 respostas
    • 1,1k visualizações
  7. Criado por jacksonsw,

Alguém sabe que stencil utiliza a CPU deste modelo de notebook e onde posso comprar aqui no BR. O processador é um CMC50AFPB22GT.

• 3 respostas
    • 2,2k visualizações
  8. Criado por George Markos,

alguém pode me dizer qual a temperatura ideal para soldar e desoldar um bga nvidia e qual fluxo eu uso.

• 0 respostas
    • 946 visualizações
  9. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2403-hp-dm4-1055br-6050a2314301-mb-a04-hf-não-liga-nada[/iurl]

• 0 respostas
    • 2,3k visualizações
  10. Boa tarde amigos do fórum, estou que esse note na bancada e não estou conseguindo resolver. Ele não liga, não tem 3.3V e 5V. Já regravei a bios e troquei o U30 (este estava e ainda esta aquecendo bastante) . Tenho alta nos D do U35 e U39, 19V no pin 16 e 0,9 V no pin 23 do U30. Esquema (Quase este rss): http://www.4shared.com/office/PIafPeDR/HP_COMAPQ_CQ40_WISTRON_WARRIOR.html? Qualquer ajuda é bem vinda.

• 40 respostas
    • 12k visualizações
  11. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2391-hp-compaq-presario-cq40-com-tensões-ok-e-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  12. Criado por nmercker,

olá amigos do Forum. me entro um note dv6000, com defeito de chipset bga, nao da video. feito reballing normal, como de costume desses notes. o note funcionou normal, entreguei pro cliente e tudo certo 3 dias depois o note volta nao dando video, achei estranho, abri ele, e mechi na memoria e o note ligou normal. so não reconhece mais HD de jeito nenhum. fiz tudo que é teste, torquei hd, etc. cheguei ate fazer o reball novamente, e ate mesmo troca de chipset 6150 e fico na mesma o que controla hd é o chip sul, mas estou achando estranho, pois nunca me apareceu note desses dv6000 com chip 6150 com defeito do SUL, somente as placas com chip MCP, que costuma d…

• 2 respostas
    • 2,1k visualizações
  13. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2311-notebook-molhado-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,7k visualizações
  14. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/731-philco-phn14ph24-trava-ao-formatarresolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  15. Criado por Gosth,

Olá Galera é o seguinte chegou um notebook philco modelo phn1424 liga da video no monitor externo acende a tela mas não da imagem, por tanto fiz o reballing do chip sis aquele menorzinho preto a tela continuo sem apresentar imagem mas ao trocar a tela de led por uma novinha, funcionou deste modo como apresenta as fotos http://imageshack.us/photo/my-images/521/img20121105110459.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/839/img20121105110513.jpg/, o que vocês me aconselham trocar o chip por outro ? ou rebalar o sis m672 ? Aguardo por reposta. Muito Obrigado desde já.

• 9 respostas
    • 3,3k visualizações
  16. Criado por Levios,

Galera Estou com um notebook Philco PHN 14103b Placa mãe I4XSIX Rev:02 6l Ele da tela no monitor externo mas no interno não. Já troquei tela e I/O mas continuou com mesmo problema, alguém tem ideia do que que pode ser? Obrigado

17. Criado por vaquetti,

Olá amigos. Gostaria de uma opinião. Estou com 02 HP DV5 (processadores AMD Turion X2) e (chipsets ATI 216), que foram rebalados. Estou utilizando o programa AIDA (extreme) para testar, e a temperatura está por volta de 89 a 90 graus. Está com pasta termica AKASA 450, elastomero novo (original) no chipset, cooler limpo e lubrificado. Normalmente que temperatura vcs adotam como limite?

• 1 resposta
    • 1,7k visualizações
  18. Criado por nillão,

Salve amigos Sei que muitos aqui tem sua estação de bga mega ultra plus... Mas acredito que ainda exista sofredores, como eu, que utilizam a t870a. Assim, gostaria de saber se conseguem fazer chipset Intel e como o fazem?

• 22 respostas
    • 7,5k visualizações
  19. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1812-hp-dv6000-amd-mcp-liga-1-seg-e-desliga[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,2k visualizações
  20. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/2384-notebook-kennex-mod-320-não-liga-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  21. Criado por (FERMATICA),

Esse note ao entrar na Bios original da Intelbras não tinha como mudar alguma opção de HD (SATA ou IDE) para instalação do SEVEN, atualizei a BIOS mas agora mesmo acionando F2 ele não entra na bios. Esse Notebook não instalava nehum S/O Seven e XP, pois travava na tela ao carregar arquivos de instalação Solicito de ajuda para sanar esse problema grato Sds Fermática

• 5 respostas
    • 5,1k visualizações
  22. Criado por itiban,

É um toshiba, veio pra verificar o touch pad, no passar do dedo ela move e volta pro mesmo lugar, independente de qualquer posição, pensei em formatar porque veio cheio de virus e apos algumas retirada de virus e imaginei pode ser problema físico, ou mesmo o driver, confirmam?.

• 6 respostas
    • 1,7k visualizações
  23. Criado por JFV,

amigos desculpe colocar o topico ai mais vcs poderiam em explicar o que o bcn numa placa de notebook abraço

• 4 respostas
    • 1,9k visualizações
  24. Criado por fernando,

Amigos, sei que ja tem um topico bem extenso sobre isso e sei tb que a melhor é a Honton, mas pra quem trabalha com a T862 umas dessas 2 vai ajudar e muito e a grana não da nem pra pensar em honton, to construindo e investir alto so no meio do ano que vem em diante, portanto so preciso de ajuda pra decidir ir6000 ou ir9000?u r g e n t e

• 6 respostas
    • 2,4k visualizações
  25. Criado por gabrielnote,

Starta normalmente porém sem vídeo. Essa placa conta com o chip ATI x700 + PN e PS FW8280 intel. Vou pegar ele amanhã e deixo a pergunta, qual deles ét mais suspeito?? Claro que eu iria direto no X700, mas tem também o intel.

• 5 respostas
    • 2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.