Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laserjet CM1312 MFP Curto/Falta componentes

Avalie este tópico:

Marlon.JP

Posts em destaque

Olá! Estou com minha impressora HP Laserjet CM1312 MFP que meu pai ligou em 220 e queimou. Ela já passou na mão de um técnico que me enrolou e nada fez nela, e ainda retirou componentes da placa fonte primária e secundária.

Peço ajuda a vocês por esquemas das mesmas ou auxílio para resolver este problema e consertá-la, pois no momento, meu bolso não tem cacife pra adquirir uma nova impressora desse porte.

Na placa fonte primária, os fusíveis estão abertos obviamente, porém o técnico retirou a bobina L901, que necessito saber qual identificação pra comprar uma nova. Quanto aos fusíveis já efetuei a compra.

Na placa fonte secundária, ele retirou o rabicho J331xJ332 que necessito referência para compra, o capacitor C203 perto de uma bobina, e o R106 perto do capacitor maior.

Sabendo que quando a máquina sofre curto desse tipo geralmente o IC101 queima, gostaria da identificação também.

De fato com os esquemas poderia conferir se ele retirou algo mais das placas. Help me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo esta impressora não tem esquemas o que vc tem que fazer é obrigar o técnico que trabalhou nela a repor as peças que ele retirou. a segunda opção seria tentar encontrar uma placa idêntica para saber quais os componentes que falta e comprar, mas se ele não consertou a impressora porque ele retirou estas peças?. pergunte a ele e peças as peças de volta. abraços. Vertelo

Link para o comentário

As vezes é muito difícil consertar essas fontes, possivelmente todas as peças que ele removeu estava queimadas e não deve ter conseguido para resposição.

Esquema, não tem, nem as autorizadas tem, pois não consertam a placa, só trocam.

A solução é comprar uma de sucata com defeito e não tenha sido mexida ou comprar uma placa nova.

Roberto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...