Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido fonte PS4 PRO (ADP-300CR) problemas

Avalie este tópico:

m4yur1

Posts em destaque

Boa tarde.

Recentemente chegou na bancada um ps4 PRO (novidade para mim  :-X ) que não starta.

Tensões de stand by ok, mais ao startar não libera 12V e derruba os 5V (vai caindo até zerar).

Esse game exige uma potencia alta, estou sem fonte de bancada para testar a placa mãe, mais vamos a fonte:

A saída possui 4 pinos:

1-ACIN_DET

2-ACDC_STBY

3-5V

4-GND

Ao ligar ela fora do game, tenho os 5v 3  com  o 4, imagino eu, que seja semelhante ao ps3 para startar, curto-circuitei os pinos 1 e 2, e , ao fazer isso,acontece semelhante quando esta ligado na placa mãe, derruba os 5V sem nada de 12, logo, imagino q seja esse os pinos corretos para startar.

Certo?

Alguem ja se aventurou nessa novidade?

Obs: não existe essa fonte para comprar em lugar nenhum  :))g4Asqi

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Os pinos são os mesmo que a do PS3 sim. Mas para ligar o ciruito da fonte 12V voce tem que jumpear os pinos 5V e ACDC_STBY (2 e 3)

Se ao tentar "armar" essa fonte a mesma se desliga completamente, existe um problema na fonte 12V.

Comece testando os mosfets que vai ligado no transformador maior,ou resistor que alimenta eles.  Caso eles estejam em curto o fusível ou resistor que vai entre os mosfet e capacitor PFC abre. Leva junto tbm o CI PWM ligado nos gates dos mosfets.

Os mosfets e PWM pode ser encontrado no brasil a um bom preço. 

Cuidado ao trabalhar nessa parte da fonte. Em standby o capacitor pcf fica carregado com 170V.

Link para o comentário

Mais uma vez, obrigado pela atenção,com oque vc escreveu ja consegui me localizar, esse trecho q vc citou é semelhante á fonte do ps4 fat.

Removi e medi os dois mosfets(18n60m2), os dois OK, e o fusível\ resistor também.

O CI PWM seria o DDA001? (igual do ps4 fat), tenho dois aqui usados q eu comprei para uma tentativa de manutenção em outra fonte que não deu certa (nessa os mosfet tinham queimados).

Existe a possibilidade dele estar com defeito mesmo sem os mosfets terem curto-circuitados?

obrigado

Link para o comentário

,

Sim os circuitos são semelhantes. Ainda nao peguei a do PS4 PRO pra manutenção.

Sobre o PWM estar com defeito.. Pode sim, mas voce só consegue ver ele funcionar com osciloscópio. Se voce tem ele, troca pra testar.

Encontrei uma foto dessa fonte. O fusivel /resistor seria esse R5?

FONTE_PS4_PRO.jpg.cad1c2050f6d8db7e85ce423cc8f74f2.jpg

Link para o comentário

,

Testou os diodos retificadores depois do T2? Deve ser aqueles Q101 /102/103/104. Caso algum estiver em curto, tambem da esse defeito.

Link para o comentário

,

Quando queima esses diodos eles entram em curto.

Bom o que poderia tentar te ajudar seria esse basicão mesmo. Sem esquema fica complicado analisar e consertar essas fontes.

Mas tenho aqui a PS4 fat funcionando pra referencia caso precisar de algo.

Boa sorte com conserto dessa.

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Caros colegas eletrônicos. Boa Noite.

Meu filho tem um ps4 pro. Ele não aceita ser instalado com no break. Já tentou usá-lo com duas marcas diferentes e não deu certo. Sempre que é solicitado, o no break desarma. 

Notei que na entrada da tomada do ps4 só há referencia de tensão para 220/240V. Mas ao ligá-lo na tomada de minha casa, em 127V ele funciona normalmente. Alguém pode me dizer se este  modelo, ps4-pro é entrada bivolt ou a fonte dele tolera entrada inferior a 220V. 

Será que este modelo só vem nesta tensão de entrada? Se for, explica o porque dos no-breaks não funcionarem com ele. A saída destes no-breaks são de 127V.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 03/03/2017 às 11:24, willianlopes disse:

,

Sim os circuitos são semelhantes. Ainda nao peguei a do PS4 PRO pra manutenção.

Sobre o PWM estar com defeito.. Pode sim, mas voce só consegue ver ele funcionar com osciloscópio. Se voce tem ele, troca pra testar.

Encontrei uma foto dessa fonte. O fusivel /resistor seria esse R5?

FONTE_PS4_PRO.jpg.cad1c2050f6d8db7e85ce423cc8f74f2.jpg

Meu PS4 PRO parou de funcionar, testei todos os componentes e não encontrei nenhum regulador, nem mosfet, nem nada em curto. a Unica coisa aberta é um RESISTOR, que fica quase no meio da Placa, um barrigudinho cuja tabela acusa 16,9 ohm.

Ocorre que já revirei o centro de SP em busca dele e nem sinal de achar. Nesta foto ele esta a esquerda dos 2 capacitores grandes, a direita de um trafinho que tem ali e a esquerda outro componente cinza com a letra K.

Alguém pode me ajudar com algo equivalente ou indicar onde compro esse RESISTOR. Por aqui chegaram a dizer que seria um INDUTOR, mas também não encontrei e creio se tratar de RESISTOR mesmo, porém de alta potencia, algo entre 3 e 5 watts eu acredito pelo seu tamanho fora do comum.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...

@JGabrielC Estefano 

Para fazer downloads é necessário ter  

ou .

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...