Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Conquistas de dno17

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. A TV é minha, ela simplesmente apagou, quando tento ligar ela bate o relé, o led acende e apaga em seguida. Medi a fonte, todas as tensões estão sendo enviadas ok. Fiz alguns testes, são 4 fitas que vão dá T-CON para a tela, desconectando 1 deles a placa principal permanece armada, pelo menos o led do áudio óptico fica aceso. Comprei uma T-CON idêntica e não resolveu, o problema se manteve o mesmo. Logo estou pensando que possa ser a placa principal, li algo a respeito de ter de fazer reballibg do processador. Alguma dica antes de eu mexer na placa principal ? Estou com medo de ser a própria tela o defeito, porém nunca vi uma tela OLED dar pau sem ter sido quebrada.
  2. Meu PS4 PRO parou de funcionar, testei todos os componentes e não encontrei nenhum regulador, nem mosfet, nem nada em curto. a Unica coisa aberta é um RESISTOR, que fica quase no meio da Placa, um barrigudinho cuja tabela acusa 16,9 ohm. Ocorre que já revirei o centro de SP em busca dele e nem sinal de achar. Nesta foto ele esta a esquerda dos 2 capacitores grandes, a direita de um trafinho que tem ali e a esquerda outro componente cinza com a letra K. Alguém pode me ajudar com algo equivalente ou indicar onde compro esse RESISTOR. Por aqui chegaram a dizer que seria um INDUTOR, mas também não encontrei e creio se tratar de RESISTOR mesmo, porém de alta potencia, algo entre 3 e 5 watts eu acredito pelo seu tamanho fora do comum.
  3. dno17

    devolvido Fonte PS4 sem standby

    a Minha de uso pessoal apagou pessoal. É um PS4 PRO. Abri ela e achei um Resistor de nome R5, 4 cores, gorducho, aparentemente 6,9 ohm. Rodei todas as eletronicas do centro de SP e nenhuma delas tem esse componente. Me disseram se tratar de um indutor, mas mesmo assim não encontrei nem mesmo mercado livre. a Unica coisa queimada na minha fonte foi isso, não achei nenhum Mosfet e nenhum regulador em curto. Estranho. Alguem me ajuda onde posso encontrar esse Resistor/Indutor ?
  4. Estou aqui na bancada com um Notebook Dell que deixou acender os LEDs da tela. Já Vi aqui mesmo no forum uma dica de juntar 2 pinos do conector principal, porém ele tem apenas 28 pinos e falam em 36. Já verifiquei a pcb da tela e encontrei apenas 1 fusivel, fechado, escrito nele F101 Existe um SMD com a inscrição N que pensei que fosse um fusivel, mas quando ligado ele recebe 19v da fonte nos 2 terminais, portanto descartado que seja um fusivel, muito embora proximo dele esteja escrito F202 Não encontrei mais nenhum componente supostamente fusivel. Alguma dica ?
  5. Bom, os cabos RCA são de boa qualidade, são da marca TARAMPS, são curtinhos. o Carro é um fusca, os modulos estao ali na frente mesmo. Antes de instalar ele no carro foi testado em bancada e apresentou o mesmo problema, porém era menor o numero de incidências. Hoje praticamente qualquer toque faz ele resetar, seja apenas enconstar na frente, enconstar no volume ou tentar mudar a faixa. Se eu mudar a faixa pela tela o problema não ocorre. Estou pensando em desmontar e refazer todas as soldas da parte frontal deste aparelho, pois não consigo entender o defeito.
  6. O Chicote dele esta OK, utilizo ele com saida RCA direto para os modulos, que são 2, um stereo e um mono. Vou dar uma mexida ali, mas não acredito que seja saida em curto, pois isso ocasionaria reset aleatorio, mas no caso ele só reinicia quando coloco o dedo nele.
  7. Estou com ele instalado em meu carro e nunca vi nada parecido. Aparelho funciona normal, porém quase sempre que vou mudar a musica mesmo enconstando em uma parte de plastico dele ele reinicia. Isso ocorre 80% das vezes, seja mexer no volume ou qualquer botão, ou apenas encostar na frente de plastico. Já verifiquei não é mal contato na frente pois quando ele não reinicia posso forçar em todas as direções, a frontal, o aparelho, os botoes e nada disso faz ele reiniciar. Já verifiquei voltagem e aterramento. Até o momento um mistério.
  8. Uma LCD antiga que deu problemas no inverter. Uma SEMP 40 polegadas que não tinha iluminação. Era Inverter, problema resolvido, porém ao montar do lado esquerdo verticalmente ficou uma faixa sem imagem, ora preta, ora oscila outras cores. Após desmontar por completo o LCD cheguei ao defeito, o cabo FLEX daquele setor esta se soltando, mas ele não me parece ser soldado e sim colado. Esse flex sai de dentro do vidro LCD e é soldado em uma placa auxiliar que depois se conecta com o flex da TCOM. justamente essa placa auxiliar que descolou. Tentei colocar um calço, apertar com os dedos, mas são muitas trilhas e o máximo foi mudar de cor, tenho que de fato prender o flex novamente, mas como já disse não existe solda nas trilhas que são muito pequenas. O flex me parece ser de fita kapton, que aguenta calor. Tentei passar o ferro por cima mas não segura, pois não tem solda. Nem tentei com a estação de ar, por que acho que não vai soldar também. A pergunta é, como reparar esse flex ? existe algum tipo de cola ? ou eu devo estanhar todas as trilhas e tentar novamente ? lembrando que as trilhas são minusculas, mesmo com lupa o trabalho é muito dificil, e originalmente esses flex me pareceram colados com alguma cola especial. Se puderem ajudar agradeço.
  9. Seguinte amigo, nos novos xt1033 para entrar em recovery quando aparecer o boneco do Android com triângulo vermelho voce deve segurar o Power e apertar Volume +. Tente baixar a stock rom, e passar através do mfastboot.exe ou fastboot.exe Neste site vc encontra diversas ROMs, na segunda pagina tem do xt1033 http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1 Baixe o Minimal ABD e Fastboot: http://d-h.st/4j2 (clique no Download Now azul) Após baixar a ROM extraia tudo na mesma pasta e vá fazendo os comandos abaixo um por um. Na pasta onde extraiu tudo segure SHIFT, aperte ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI e execute os comandos. mfastboot.exe flash partition gpt.bin mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img mfastboot.exe flash logo logo.bin mfastboot.exe flash boot boot.img mfastboot.exe flash recovery recovery.img mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0 mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1 mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2 mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin mfastboot.exe erase modemst1 mfastboot.exe erase modemst2 mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn mfastboot.exe erase cache mfastboot.exe erase userdata mfastboot.exe reboot Veja se o problema foi resolvido.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...