Postado 20 de Março de 2017 9 anos Pessoal parece uma dúvida boba mas esta me deixando de cabelo em pé já! Cliente com Windows 10 Original (Ativação ok porem sem chave serial) hd do cliente chegou morto na empresa! Sei que tinha windows 10 Original pois fomos nós que instalamos para o cliente quando houve a promoção do Upgrade do Windows 8 para o 10 sem custos! A Dúvida é a seguinte, coloquei HD novo, instalei o Windows 10 com a mídia original que temos da Microsoft Aqui! Porem em meu pensamento era para ele já ativar pelo que li em vários fóruns na época da atualização que a serial ficaria gravada na BIOS ou algo do tipo, (na época achei bem estranho isso, mas deixei pra lá) então hoje me deparo com isso.... alguém sabem como resolver? ou o cliente vai ter que comprar o Windows Original agora?
Postado 21 de Março de 2017 9 anos Opa, beleza? Pelo que li não precisará não, porém será meio burocrático, ao invés de digitar todo o conteúdo do link, é mais fácil eu linká-lo pra você dar uma olhada, pois existem vários casos, como por exemplo: ativação por key, ativação por embutido em firmware UEFI, etc, precisaria ver qual é o caso e depois correr atrás da solução, neste link tem várias explicações, segue: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Abraços
Postado 22 de Março de 2017 9 anos Olá petersoncara Pelo que sei o Windows 10 (para quem atualizou a partir de um outro sistema) vincula a instalação à placa mãe e não ao HD. Portanto acho que você não terá problema para ativa-lo. Abço.
Postado 22 de Março de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Olá amigo, tente solucionar com as instruções contidas nesse link: O windows 7 que estava instalado anteriormente era original? O windows 10 para quem fez upgrade não tem chave embarcada na bios, isso só seria válido se o windows anterior ao up fosse assim.
Postado 22 de Março de 2017 9 anos Autor pois é amigo também pensava assim porem ao fazer a instalação zerada do windows não ativou! Pede para comprar! estou lutando para descobrir como proceder! Obrigado vou dar um joinha para ti!
Postado 22 de Março de 2017 9 anos Autor Amigo era um Windows 8.0 não embarcado! Realmente acho que o cliente vai precisar retroceder ao Windows 8 (original Dell) e ficar nele pelo que li... que triste... vou seguir analisando se achar novidades informo, joinha atribuido ok! Abraços
Postado 22 de Março de 2017 9 anos Autor obrigado pelo compartilhamento neste caso o problema então não terá solução pois conforme descrito no tópico: "This automatic process only works if your PC has the same hardware it had when you upgraded to Windows 10." ou "Este processo automático só funciona se o seu PC tiver o mesmo hardware que tinha quando atualizou para o Windows 10." obrigado pela colaboração amigo! Finalizando tópico! Grato joinha atribuido!
Postado 25 de Março de 2017 9 anos Olá amigo. Seguinte, pelo que estou entendendo, na época da atualização gratuita do Windows 10, vocês fizeram o serviço para o cliente, correto? O sistema de ativação do Windows 10 funciona vinculando ids de hardware com a instalação do sistema, ou seja, nos servidores da Microsoft ficam uma "identidade" da máquina e quando você está instalando o sistema novamente, conectado na internet, após a instalação o sistema já estará ativado (tem que instalar conectado na internet). Posso te afirmar que isso funciona pois já fiz isso para vários clientes. Aliás, na época da atualização gratuita, para inúmeros clientes fiz a atualização e, na sequência, fiz a instalação do zero para retirar aqueles lixos que vinham com desks e notebooks ou para eliminar qulaquer chance de problemas de drivers antigos, etc. Mas no seu caso específico acho que sei o que está havendo. Normalmente, notebooks e desktops que são vendidos já com sistema, possuem versões variadas. O Windows 7 possuía o Starter, o Basic, o Home, o Pro e o Ultimate. O Windows 8 possuia o Home, o Pro e o SL (Single Language). No caso estou deixando de fora versões de escritório como as "Enterprise". Quando foi possível fazer a atualização gratuita, o atualizador identificava o sistema que a máquina tinha e fazia a atualização gratuita segundo uma tabela. No caso, os Windows 7 Starter, Basic e Home migravam para o Windows 10 Home. Os Windows 7 Pro e Ultimate migravam para o Windows 10 Pro. O Windows 8 Home migrava para o Windows 10 Home. O windows 8 Pro migrava para o Windows 10 Pro. E o Windows 8 Single Language? Migrava para o Windows 10 Single Language. Creio que a máquina do seu cliente possuía um sistema Single Language, o padrão nas vendas de notebooks e desks para usuários caseiros era vir com o sistema Single Language. Aí vem seu problema: se tentar instalar de uma mídia que possui as versões Home e Pro do Windows 10, não vai ativar. Você terá que providenciar uma mídia (x86 ou x64 - provavelmente é x64) do Windows 10 Single Language para instalar e ver se ativa. Tenho quase certeza que instalando com essa mídia vai ativar. Você terá que ir no seguinte endereço: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Lá lhe explicará como baixar a ferramenta de criação de mídia. Daí você baixa e na hora de selecionar as opções, procure a versão Single Language. Selecione ela. E mande fazer a ISO e gravar no HD para gravar em DVD ou mande gravar direto em DVD ou, ainda, creio que existe a opção de criar um pendrive bootável. Faça isso e tente instalar e depois retorne para a gente. Abraços!
Postado 25 de Março de 2017 9 anos Ah, só mais um detalhe que esqueci de abordar. Se você troca muitos componentes no PC e tenta reinstalar, realmente dá erro, por conta dos ids de hardware que vinculam a instalação ao hardware. Porém, a troca de alguns componentes não provoca esse erro como memória, HD e, até placa de vídeo já consegui trocar sem dar problema de ativação. Creio que o problema de ativação apareça quando muda-se a placa mãe, principalmente, ou quando muda-se muitos componentes.
Postado 26 de Março de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Sei que ja resolveu mas não tem erro. Se estava com o original, é só instalar a mesma versão que vai ser ativado automaticamente quando estiver online. Mesmo trocando o HD. Os problemas ocorrem quando trocamos a MB ou alguma placa de rede, pois o hardware ID e o MACadress, serão outros. Se isso acontecer, entre em contato com a microsoft, com a NF do produto que se resolve. Abs.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.