Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer 5733 / LA-6582P / não dá tela

Featured Replies

Postado

Saudações colegas!

Tenho essa placa, LA-6582P, liga e não dá tela, achei o pch com o canto lascado. Minha duvida é, isso seria suficiente para matar o chip?

chip.jpg.e871aa34befd8cd0423f04386481d678.jpg

Postado

Ja consideraria uma troca pq esse dai a probabilidade de estar funcionando é bem baixa

Postado
  • Autor

Blz meus amigos, sempre é bom trocar uma ideia antes de um trabalho como esse. Eu pelo menos nunca peguei um chip lascado assim.

Grato pelas informações!

Postado

Obrigado Já tinha adquirido aqui

Então amigo, preciso que me confirme se o notebook liga e não gera imagem ou não liga

mas para adiantar a analise favor verificar os resistor R47, R44, R50. Deverá ter sinal lógico alto, são as comprovações que o PCH está funcionando, mas pela imagem acredito que seja necessário a sua substituição

Para uma melhor analise, é melhor ir diretamente ao CI "U7" no seu pino 2

ou no CI "U58" no seu pino 2

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. agradecido pela ajuda!

A placa liga mas não dá tela. Segue as informações que solicitou:

U7 pino 2 = 3.3

U58 pino 2 = 3.3

R44, R47 e R50 não localizei pq a placa não tem serigrafia

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo acredito que o seu problema esta nesse PCH mesmo , estava com uma placa igual e estava quebrado uma das quinas e ainda estava mesnos do que o seu e ja foi suficiente para parar de funcionar , troquei o mesmo e ja esta funcionado

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. sem video no externo

sim, todas as tensões, ainda não regravei a bios, farei amanhã

tudo indica ser o PCH mesmo, já consegui outro, mas antes vou regravar a bios para tirar a duvida

Por hora muito obrigado pessoal!

Postado

Se ele tem sinal que mencionei, sinal que o PCH está com o seu Power Good, tente regravar a bios, acredito que seja ela o problema, caso tenha dificuldade posso te ajudar, só me envie a bios de backup e o modelo do note exato para usar a bios de fabrica.

Postado
  • Autor
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. regravei as duas bios, ficou na mesma. Notei que o cooler não gira e não liga o led de power, mas na fonte tenho consumo de 1.10A quando pressiono o power

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.