Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sim+ 7930- Placa mãe MB40IA1 Rev. 01 Bios zera setup.

Avalie este tópico:

liratecinfo14

Posts em destaque

Olá! Para todos! Então! Tenho em bancada um notebook Sim+ 7930 da positivo, placa mãe MB4iA1 Rev. 01. Fiz vários procedimentos: troca da bateria, após horas liguei sem bateria ligado na rede elétrica e mesmo assim o setup zera. Troquei um transistor próximo a bateria e não funcionou. Alguém tem informação para ajudar? Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!!!!,  então! nunca vi isso, sempre fiz manutenção no circuito da placa, só trocava a bios quando pegava virus chernobio, quando dava erro, o setup era deletado ou o chip queimado, nunca troquei a bios so por que não estava sendo alimentada pela CR2032. 20 anos de trampo, isso seria a primeira vez. Mas valeu! sempre nos deparamos com novidades, vai que seja isso. Obrigado!

Link para o comentário

Também começaria substituindo o chip da bios, não resolvendo tem o cristal y4 que com defeito ocasionaria este defeito e todo o circuito em volta dele, incluindo pch.

O D506 é um diodo duplo bat54c com cátodos interligados no pino3, não é um transistor, foi esse que trocou? 

O esquema está disponível no fórum:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Também começaria substituindo o chip da bios, não resolvendo tem o cristal y4 que com defeito ocasionaria este defeito e todo o circuito em volta dele, incluindo pch.

O D506 é um diodo duplo bat54c com cátodos interligados no pino3, não é um transistor, foi esse que trocou?

O esquema está disponível no fórum:

Primeiro, agradeço a atenção e o tempo de cada um que respondeu. Estou acostumado a testar os componentes e por último ver o esquema, troquei o diodo e um resistor próximo a ele, um colega sugeriu que trocasse a BIOS, não troquei ainda por que não achei e não tive muito tempo para procurar e esse cristal e vou procurar na placa e não vi ainda, em placa mãe de desktop só peguei umas duas vezes problema de cristal. Na placa em questão irei olhar esses dois pontos: BIOS e cristal. Sou novo nesse fórum e não tenho crédito para fazer download. Assim que ver esses dois tópicos retorno com resultado. Obrigado a todos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Olá! Para todos. Desculpe a demora para responder. Então! Os clientes começaram a pedir pressa no conserto e já estava um bom tempo com o notebook. Procurei se achava a bios e resolvi fechar o notebook e devolver para o cliente. Tem coisas que quanto mais mexe dá irritação. Agradeço a atenção de todos e um forte abraço para essa categoria batalhadora. Voltarei com um tópico que interessa para quem tem assistência técnica em qualquer área. Fui!

Link para o comentário

Quando não houver solução você deve colocar como "devolvido" editando a primeira postagem. Não se esqueça de agradecer aos colegas que se dispuseram a ajudar, mesmo que não tenha havido uma solução. Um detalhe: poderia ser defeito de bga.
Link para o comentário

Olá! Entendo, só que o problema não era na bga e como posso colocar "DEVOLVIDO" no começo se entreguei o equipamento depois. Sou iniciante nesse fórum e não iniciante na profissão, tenho vinte anos na profissão desde o CP500 e quando os disquetes eram do tamanho de mesa de bar. Se você leu, eu agradece aos colegas. È muito chato a receber uma mensagem sem noção dessa, participo de outros fóruns e não sou sem noção. Obrigado! E desculpas pelo desabafo.

Link para o comentário

Olá! Para todos. Desculpe a demora para responder. Então! Os clientes começaram a pedir pressa no conserto e já estava um bom tempo com o notebook. Procurei se achava a bios e resolvi fechar o notebook e devolver para o cliente. Tem coisas que quanto mais mexe dá irritação. Agradeço a atenção de todos e um forte abraço para essa categoria batalhadora. Voltarei com um tópico que interessa para quem tem assistência técnica em qualquer área. Fui!

Você afirma nesta resposta ter entregue o equipamento sem a devida solução. Se você observar os demais tópicos verá que a última mensagem de quem abriu o tópico é a solução, ou a devolução do equipamento sem o reparo, e nos dois casos editasse a primeira postagem para "resolvido" ou "devolvido", conforme o caso. Quando falo em "agradecer' eu quero dizer que neste fórum nós temos por praxe agradecer com um "joinha", já que é a nossa moeda que nos dá acesso as outras áreas. Observe os demais tópicos e verá que o procedimento é igual para todos. Vou editar como devolvido. Obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...