Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer / 5552 -V874 / PEW96 LA-6552P REV 1.0 / Não Liga

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal, estou com esse notebook em minha bancada que veio a principio com o defeito de ligar e não dar vídeo e agora e nem liga. Vou descrever o que ocorreu e o que foi feito.

Primeiramente realizei os teste básicos como memória, bateria 3,0v e regravei a bios, a mesma ligava e ficava com 0.96v fixo na fonte de bancada. Então comecei fazer as medições de tensões da placa.

Quando comecei a medir as tensões da bios que aconteceu de ela desligar e não ligar mais, agora fica na fonte apenas 0,02v e não sobe, na bios encontrei 3,3v - 1,5v. Percebi que ao colocar a ponta vermelha no pino 5 da bios para verificar a tensão a placa desarmava, fiz isso algumas vezes para confirmar se era ali que tava desarmando a placa, só que chegou um momento que não ligou mais que é do jeito que está agora. Pelo esquema elétrico vi que esse pino vem no pino 120 do SIO que está com uma tensão variando de 0,06v a 0,07v.

Estou pensando em trocar o SIO para ver se resolve, o que acham??

Postado

opa amigo ,as tensoes primarias como 19v ,3 e 5v estao presentes ?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  pelo seu relato, comece encontrando as tensões primárias, 5 e 3 volts, e se estiver tudo em ordem, eu trocaria o chip da bios por outro.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Sim tenho todas as tensões conforme mencionou, também já troquei o chip da bios por um igual gravado e não resolveu.

Postado

amigo proximo passo ,verifique se o I/O esta alimentado assim como a bios eo botao power ,este ultimo veririfque se ele vai a nivel logico baixo quando vc aperta o botao power e verifique junto ao pino no I/O no pino 32 e em seguida meça tensao no pino 117 que deve ir a nivel logico baixo quando o botao power e pressionado.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o pino 117 está a 0,0v. Acho que vou realizar a troca do IO, o que acha?

primeiramente verifique se nao tem nenhum pino solto ou com solda fria no I/O e so depois se for o caso faça a substituiçao.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o pino 117 está a 0,0v. Acho que vou realizar a troca do IO, o que acha?

primeiramente verifique se nao tem nenhum pino solto ou com solda fria no I/O e so depois se for o caso faça a substituiçao.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Na bios tenho as seguintes tensões 3,3v - 1,5v - 0,97v. No botão em si tenho 2,7v quando pressiono cai para 0v, e no restante do conector do botão tenho 3,0v e 3,3v.

No pino 32 do sio tenho 3,0v e ao pressionar o botão power cai para 0,42v e no pino 117 não tem tensão nenhuma.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Na bios tenho as seguintes tensões 3,3v - 1,5v - 0,97v. No botão em si tenho 2,7v quando pressiono cai para 0v, e no restante do conector do botão tenho 3,0v e 3,3v.

No pino 32 do sio tenho 3,0v e ao pressionar o botão power cai para 0,42v e no pino 117 não tem tensão nenhuma.

a tensao no pino 117 estar alta e no momento que for pressionado o botao ela cai e depois volta ao normal,verifique isto ,o I/O pode estar com defeito caso ele nao esteja emitindo esta resposta.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., fiz a troca do SIO mas está dá mesma forma não liga, na fonte fica o consumo de 0,02A. Estou desconfiado que passar ser algum resistor no caminho do SIO para bios, pois foi no momento que estava medindo as tensões dá bios que parou de ligar.

Postado

este pino 117 deveria ter 3v. ele e alimentado pela tensão de 3valw passando pelo resistor r497 mas não tenho certeza se este resistor e interno ou externo. procure ele na placa e meça.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Ok amigo vou verificar isso, o difícil será encontrar esse resistor na placa, você poderia me explicar o significado desse pino 117 (PBTN_OUT). Obrigado.

Postado

amigo, se nao me engano é a mesma coisa do sinal do power button que vai a zero e retorna aos 3,é a mesma coisa só que é o ec informando ao chipset que foi pressionado o botão power da placa.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , no pino 117 não tem tensão mesmo após a troca do SIO, vi que no esquema antes de chegar nesse pino passa por um resistor R497 que não estou conseguindo encontrar de forma alguma. Alguém poderia me dar uma ajuda novamente, ficarei muito grato. Obrigado.

Postado

verifica se próximo ao SIO se não tem algum capacitor em curto. ou algum resistir ou capacitor com solda fria.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , no pino 117 não tem tensão mesmo após a troca do SIO, vi que no esquema antes de chegar nesse pino passa por um resistor R497 que não estou conseguindo encontrar de forma alguma. Alguém poderia me dar uma ajuda novamente, ficarei muito grato. Obrigado.

amigo boa noite ,sua placa tem serigrafia certo?procure com atençao pois estes resistores sao muito chatos de se encontrar  :).

Postado
  • Tradutores

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., em casos assim, quando se faz necessário encontrar certos componentes e a placa não possui serigrafia, utilizo a boardview, facilita muito.

Quando não tem a boardview, com a placa fria, utilizo o multímetro na escala de continuidade (beep) para saber quem comunica com quem e anoto numa folha, tipo uma boardview.

Postado

Quais as tensões na bios U27? Pinos 1, 3, 7, 8.

Com relação ao pino 117 do SIO a tensão deve ser 0V e quando o você preciona o Power ele deveria subir pra 3,3V. Isso não está acontecendo porque a sequência está parando antes disso.

Verifique  tensão no pino 127 do SIO deve ter uma tensão de 3,3V.

Verifique o pinos 2, 9, 67, do SIO.

Após isso veja o que acontece antes e depois do start, nos pinos, 6, e 100 do SIO.

Observação.

Esse esquema tem alguns erros tem sinais que deviam mostrar saído do SIO e  mostra chegando nele.

EX. Sinais PBTN_OUT#, SUSP#, SYSON. É nessas horas que a interpretação faz a diferença.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Tensões:

Bios:

Pino 1 - 0,14v

Pino 3 - 3,3v

Pino 7 - 3,3v

Pino 8 - 3,3v

SIO:

Pino 127 - 2,94v

Pino 2 - 0,0v

Pino 9 - 3,3v

Pino 67 - 3,3v

Os pinos 6 e 100 então em 0,0v pois a placa nem chega a dar o start não liga, fica consumindo 0,02A na fonte simétrica e ao apertar o botão power nada acontece.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.