Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP G42 212BR - DA0AX1MB6H1 REV:H - Não Liga

Featured Replies

Postado

Olâ estou com um problema nesta placa ela esta sem tensão na bobina PL5 será que alguém pode me ajudar. o computador não ligar..

agradeço desde já

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

Postado

creio que já deva ter dado uma batida atras de curtos, se não tiver nada em curto comece verificando se tem tensão de 5v no pino 7 do PU4.

Postado

Amigo, esses G42 apresentam muitos problema relativos à BIOS. Caso vc tenha as tensões presentes, ele não acuse carga na bateria e o LED que fica ao lado do conector DC, não liguem, com o adaptador plugado, 99% de chance de ser BIOS. Fique atendo que essa placa possui dois CI BIOS.

Espero ter ajudado. Caso precise do esquema dela eu tenho, só pedir.

Boa sorte!

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Bom dia amigo. Eu peguei um problema bem parecido. Como sempre quando chega algum G42, parti para BIOS. Mas infelizmente não era. Então analisando. Verifiquei que logo na entrada de energia, ali onde conectamos o cabo do DC Jack, um dos 3 capacitores eletroliticos que tem ali estava em curto. Não sei te dizer qual deles era. Mas da uma verificada ali. Pode estar ai o problema já que esta sem voltagem na bobina.
  • 2 anos depois...
Postado

Peguei um desse mesmo modelo que era só o capacitor de 6.3v bem na entrada co carregador! pc201 tava em curto, fiz a troca e a placa ligou! 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.