Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco PCM-2046 Piscando Standby e tela

Avalie este tópico:


p4ndi0n

Posts em destaque

Fala pessoal, tudo bem?

Estou com esta TV antiguinha de minha mãe e resolvi dar uma força mas não trabalho com CRTs, mais com placas mãe, Monitores LCD/Led e notebooks.

Quando abri, havia um capacitor bem no inicio torrado, troquei-o e ela voltou a ligar porém com o flyback centelhando no dissipador ao lado. Peguei a numeração dele e comprei um identico na internet e fiz a troca. Após isso ela passou a ligar sem vazar, porém ela fica acendendo a tela em branco e apagando (junto com o standby piscando).

Girei os botôes do flyback e a imagem fica mais/menos clara porém igual. Achei alguns pontos de solda trincada e refiz praticamente todas as soldas do primário. Tenho tensos de 20v, 95v, 12v, 5v (4v neste último). Há um ponto acima que tem 180v marcado na placa porém ali não me retorna nada, não sei se estou medindo errado ou se está faltando mesmo.

 

Esta sendo uma boa pedida pra estudar esta TV pois não entendo muito de TVs CRTs rsrsrs

Alguém tem uma sugestão?

Aguardo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde!

 

Você comentou que o televisor após a troca do flyback veio com a imagem branca e com linhas certo.

 

Primeiramente no flyback existe dois trimpot um que regula o foco e outra para regular o screen.

 

Regule o screen primeiro. Se ele ficar muito alto ele fica com estas linhas brancas, caso ele esteja muito baixo ou não vai ter imagem ou uma imagem muito escura.

 

Para melhor regulagem entre no menu da tv e abaixe o brilho e o contraste ai regule ate quase não consiga ver a imagem, depois só aumentar o brilho e o contraste.

 

Caso ainda esteja desligando mais provável ter mais algum defeito principalmente no oscilador horizontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, primeiramente obrigado pela ajuda!

Hoje no almoço fiz a troca de uns 10 capacitores no primário e secundário, havia um com metade da capacitância, fiquei todo esperançoso porém nada ainda.

Tentei configurar como você disse porém não importa qual posição eu coloque, ele fica assim:

 

Aparece uma linha --------------- branca e a cada 1-2seg +/- ele pisca, como se apagasse sabe? e fica nisso, pisca, volta a linha, pisca, volta a linha. Detalhe, quando ele pisca, o Standby led acende no mesmo momento e apaga, igual a tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...