Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP Laserjet 1020 110v foi ligada no 220v!

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma ajudinha!

Aqui na empresa onde eu trabalho tem algumas tomadas 220v sem identificação e eu acabei ligando uma hp 1020 que era 110v. Ela chegou a funcionar por alguns minutos, mas de repente ouvi um som de ar vazando parecido com um caminhão/ônibus quando aciona o freio de estacionamento. Logo em seguida começou sair uma fumaça branca e foi ai que percebi que era a impressora e a desliguei da tomada. Quando comecei a abri-la para analisar percebi que tinha vazado um óleo fétido por toda a placa fonte e estava escorrendo pra fora da tampa. Ao abrir vi que um capacitor grande estava estufado e que o fusível (que era pra ter rompido) não rompeu. Testei a impressora no 110v e ela está ligando normalmente e sendo reconhecida pelo pc, porém não está puxando o papel com facilidade. Quando puxa ela não escreve nada, é como se a fonte estivesse sem força!

Troquei o capacitor estufado na placa, mas não adiantou, continua com esse defeito! Será que terei q trocar a placa fonte toda? E pior, será que a pci tbm ferrou?  :(

Postado

Olá,

você lavou a placa fonte? se derramou o fluido do capacitor você deve lavar a placa, mas tem que secar bem antes de montar, pode lavar com água e sabão ou álcool isopropílico ou solvente, o problema de lavar com água é que ele demora mais pra secar.

E importante!: você deve repor todos os parafusos de fixação da placa fonte, pois atrás dela tem uns contatos que vai no toner, e se não encostar direito acontece da impressão sair clara ou não sair.

faz o teste e posta o resultado.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. a minha dica é o seguinte: lave a placa da fonte apenas com álcool isopropílico,

após isso, como você informou que substituiu o capacitor 220uf/200V, verifique os fusíveis de entrada da fonte, o transistor e a ponte de diodo. realizar todos esses testes e ver que esta tudo ok testes a fonte fora de impressora.

Ex; coloque a fonte sobre a bacada, conecte um cabo do estabilizador e conecte na placa e verifique o capacitor de saída se ele tem 24V e no capacitor 220uf de tem uma tenção de 150V.

caso essas medições estejam correta a fonte irá funcionar normalmente.   

plata-pitaniya-rm1-7902-hp-lj-professional-m1132.jpg.b0fa64634ab55974b6a4852031b94d0d.jpg

Postado
  • Autor

Olá,

você lavou a placa fonte? se derramou o fluido do capacitor você deve lavar a placa, mas tem que secar bem antes de montar, pode lavar com água e sabão ou álcool isopropílico ou solvente, o problema de lavar com água é que ele demora mais pra secar.

E importante!: você deve repor todos os parafusos de fixação da placa fonte, pois atrás dela tem uns contatos que vai no toner, e se não encostar direito acontece da impressão sair clara ou não sair.

faz o teste e posta o resultado.

----

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. a minha dica é o seguinte: lave a placa da fonte apenas com álcool isopropílico,

após isso, como você informou que substituiu o capacitor 220uf/200V, verifique os fusíveis de entrada da fonte, o transistor e a ponte de diodo. realizar todos esses testes e ver que esta tudo ok testes a fonte fora de impressora.

Ex; coloque a fonte sobre a bacada, conecte um cabo do estabilizador e conecte na placa e verifique o capacitor de saída se ele tem 24V e no capacitor 220uf de tem uma tenção de 150V.

caso essas medições estejam correta a fonte irá funcionar normalmente. 

Obrigado pelas respostas galera! Então, eu lavei sim com alcool e sequei bem. Depois troquei o capacitor mas não adiantou!

Vou fazer as medições para ver se tem alguma alteração, mas de qualquer forma já comprei outra fonte no mercado livre. Só espero que a placa logica não tenha se danificado tbm!

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., acredito que o problema não será a placa fonte. Sei que é difícil ouvir isso já que comprou a placa mas se a unidade fusora aciona e a impressora é reconhecida pelo PC, as chances são poucas, não zero. É correto testar com outra mesmo, o difícil nesses casos é ter uma para testar sem comprar não é mesmo?  :o A questão de puxar as vezes o papel pode ser coincidência de ela ja estar um pouco com essa deficiência, e se a folha sai em branco, sua unidade laser pode ter sido danificada pela tensão que recebeu errada da placa fonte ou a placa formatter foi danificada. Essa é a que mais sofre com esse tipo de situação. Boa sorte!

Postado

Bom dia.

Placas de impressoras ligadas em 220v voce  verifica o fusível de entrada se estiver normal basta trocar o capacitor inchado e pode montar , não dá erro.  Pois se tivesse mais algunha coisa queimada o fusível queimaria.

Confira os aterramentos por baixo da placa fonte ,o fio vermelho que vai na fusora e confira também as molas que  dão contato no toner se não tem nenhuma afundada. Retire o toner e olhe por dentro na lateral esquerda.

Conserto umas três por dia e com certeza eu te afirmo que não é a placa fonte.

Boa sorte.

Postado
  • Autor

Galera a fonte nova chegou, mas não adiantou nada. Ela continua a mesma coisa!

Quando ligamos ela faz o teste normalmente e o led indica que ela está em modo ocioso, porém, quando se manda imprimir alguma coisa ela nao faz nada, continua ociosa! Detalhe é que nem o documento na fila ta mostrando!

Estou preocupado, se eu tiver que pagar outra impressora dessa vao ser mais de 500 reais de prejuizo por algo que nem é meu! : :'(

• 2 anos depois...
Postado

Eu liguei minha impressora 110v na 220v sem querer e fez um estalo e parou de funcionar, foi segundos, será que tem conserto?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.