Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp beatsaudio placa day11amb6eo não liga

Avalie este tópico:

Marcio Moreira

Posts em destaque

pessoal estou com esse note que não liga quando coloco o carregador o led do jack acende mas quando aperto o power nada acontece no botão power tenho 4v e zera quando pressionado localizei 4,70v na pl20 imagino que a pl21 seria a dos 3v mas ela fica com 0v e quando aperto o power sobe pra 0,79v e a pl20 pra 5v por 2 segundo e volta a 0v novamente não tenho como fazer muitos teste porque não tenho esse esquema e não tenho credito pra baixar aqui no fórum quem quiser baixar o link e esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

desde já agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Amigo parece que você tem problema de curto na linha de 3,3 v

O melhor seria alimentar esta bobina com fonte externa  e verificar o que aquece, também alimentar o pino 8 da bios com 3,3 v

Link para o comentário

, amigo injetei 3.3v na pl21 e na bios como falou e não mudou nada essa placa usa um ci diferente um pra cada tensão ela não tem um pwm como a maioria que controla 3.3v e 5v e só esse ci ele não depende também de mosfet ele já faz todas as funções devido a isso estou achando que o mais provável e que ele esteja ruim

Link para o comentário

, Amigo então verifiquei as tensões nos pinos da PU11

principalmenete o pino 1 ENT1 - S5_ON  é quem habilita a tensão de 3,3 v na PL21

Veja esta parte do esquema

PU11_33v.jpg.473e24b77d790975d55951fd8c513187.jpg

Link para o comentário

, Pino 1 da pu11 fica zerado e no momento do power ele sobe para 3.3v por 2 segundo e cai pra 0v novamente

Link para o comentário

, Pino 1 da pu11 fica zerado e no momento do power ele sobe para 3.3v por 2 segundo e cai pra 0v novamente

Certo amigo. Até aí tudo bem. Agora já que tem tensão no pino 1 então veja na bobina de 3,3 v

Esta placa tem o processador integrado ao PCH então pode ser até ele em curto.

Link para o comentário

, certo mas não era pra eu ter 3.3v no pino 1 logo que plugar a fonte? pois quando plugo a fonte fica zerado quando aperto o botão power que aparece 3.3v no pino 1 por 2 segundos e cai a zero

o processador e integrado na placa se ele tiver em curto então já era não tem como trocar mas queria eliminar tudo antes pela medição que te passei não acha que poderia ser o pu11?

Link para o comentário

, certo mas não era pra eu ter 3.3v no pino 1 logo que plugar a fonte? pois quando plugo a fonte fica zerado quando aperto o botão power que aparece 3.3v no pino 1 por 2 segundos e cai a zero

o processador e integrado na placa se ele tiver em curto então já era não tem como trocar mas queria eliminar tudo antes pela medição que te passei não acha que poderia ser o pu11?

Não amigo. Se você tem o sinal S5_ON no pino 1 significa que somente surge ao apertar o power

Pelo esquema você pode ver que DC/DC +3VS5/+5VS5 senão seria 3,3v alwas (sempre)

Os colegas podem ajudar, se eu tiver errado.

Link para o comentário

amigos estou colocando uma foto cedida pelo amigo com os valores encontrados aqui na placa de uma olhada por favor e me da uma luz estou pensando em pedir esse pu11 mas queria a opinião de vocês primeiro.

PU11_33v.jpg.c893ca9583af703b73682424f5f3f4bd.jpg

Link para o comentário

Minha opinião, eu acredito que o ciclo de start da placa entre o botão power até  slps5 acredito que esta correto.

Eu acredito que alguns dos circuitos pode estar em curto e desarma a placa. Quando pego esse tipo de problema, eu vou seguindo todas as medições dos PWMs para saber se tem o PowerGood, en, ldo e tudo mais.... eu sigo o principio de start da placa que é

1º Bobina das Primário 3 e 5

2º Bobina da memoria

3º Bobina do chipset

4º Bobina do Processador

Se todas essas estiverem tudo certo, ai tem um problema nas fontes terciárias, olhar usb.....

Boa sorte!

Link para o comentário

,  o analise da respuesta #7 de nosso colega , e correto,  na linha do PL21 voce acredita que nao tem courto ? o PR188 esta bem ?

Link para o comentário

, Levante esta PL21 e faça um teste se no pad dela chega dar 3 ,3v com ela fora.

Se não o problema pode ser PU11

Link para o comentário

, Levante esta PL21 e faça um teste se no pad dela chega dar 3 ,3v com ela fora.

Se não o problema pode ser PU11

fiz isso já antes e aconteceu algo muito estranho a placa fica morta o led do jack nem acende e na saida do pu11 que vai pra pl21 fica uma tensão bem alta não lembro o valor exato mas era algo entorno de 11v se quiser refaço esse teste pra te falar o valor exato desde já obrigado a todos pela ajuda

Link para o comentário

,  o analise da respuesta #7 de nosso colega , e correto,  na linha do PL21 voce acredita que nao tem courto ? o PR188 esta bem ?

amigo essa linha não esta em curto já medi com o multímetro e já injetei tensão com a assimétrica não esta tendo consumo as minhas suspeitas estão todas pro ci pu11

Link para o comentário

,  acho que sim PU11 fica ruim voce para teste pode aplicar 3V  no pino 1EN e ver que acontece na saida.

Link para o comentário

,  acho que sim PU11 fica ruim voce para teste pode aplicar 3V  no pino 1EN e ver que acontece na saida.

fiz como falou e agora ele entrou em curto de vez vou fazer o pedido dele trocar e posto o resultado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...