Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alternativa barata para soprador termico chip eeprom??

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1 minuto atrás, willianlopes disse:

@Jasonhelene  A ponta faca ajuda sim, tenho aqui mas só uso pra remover soldas de componente BGA .Procure outros videos e verá que é possível.

Volto afirmar que voce faz tranquilo com uma ponta normal de um ferro hikari 30/40 ( Na verdade, até com um ferro de 1,99).

Se possível, poste uma foto da ponta do seu ferro. Fiquei curioso.


O ferro que tenho é este: ferro-de-solda-30w-110v-tozz-D_NQ_NP_995

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, willianlopes disse:

@Jasonhelene

Esse eu não conhecia, mas parece muito com o hikari. Deve funcionar tão bem quanto ele. 

O meu ta muito velho e eu preciso de outro. A ponta é grossa demais pro meu gosto, precisa ser menor. Impossivel soldar ci de bios num laptop com 1 ponta tao grande, atrapalha demais...

Editado: por Jasonhelene
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasonhelene 

 

Ai já é outros "quinhentos"..  hehehehe. 

Espero que consiga sanar sua dúvida ai com os colegas.  Tentei apenas dar minha opinião. 

Existem bastante alternativas e técnicas,  e cada um compartilha o que ajudou ou vem ajudando no dia dia.
Com o treino e prática você vai percebendo que uma ferramenta (nesse caso a estação) mais segura, precisa e confortável deixa o trabalho mais fácil e satisfatório.

Boa sorte com o seu reparo.

Qualquer coisa estamos por aqui. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, willianlopes disse:

@Jasonhelene 

 

Ai já é outros "quinhentos"..  hehehehe. 

Espero que consiga sanar sua dúvida ai com os colegas.  Tentei apenas dar minha opinião. 

Existem bastante alternativas e técnicas,  e cada um compartilha o que ajudou ou vem ajudando no dia dia.
Com o treino e prática você vai percebendo que uma ferramenta (nesse caso a estação) mais segura, precisa e confortável deixa o trabalho mais fácil e satisfatório.

Boa sorte com o seu reparo.

Qualquer coisa estamos por aqui. 

Sem duvidas se eu fosse ficar no brasil compraria a estação mas to indo embora e nao vou investir tudo isso so pra fazer 2 reparos rs!

Acho que o ferro da ford ou loud que tem a ponta conica e fina vao me ajudar vou ver se acho algo similar e compro junto com o resto muito obrigado 1 grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...