Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCe iron 745b+ h48/h49 - Ligar sem a placa do power

Avalie este tópico:


Slinmovick

Posts em destaque

Boa tarde colega colegas do fórum, seguinte eu tenho esse note aqui que estava abandonado sem essa placa do botão power, até que entrou um note indentico pra mim e testei com a placa dele e o note está funcionando ok, gostaria de saber se alguém me ajuda a conseguir simular esse botão sem usar essa placa auxiliar(dc-jack; lan e botão power), porque não encontro ela para vender apenas um anuncio de uma placa parecida mais que o próprio vendedor diz que não serve para esse modelo.

 

Bom vamos lá o que posso dizer é que no botão power tem 19v e o outro terminal do botão não é ligado direto ao terra, qd pressionado a tensão no botão caí para cerca de 15v e a placa liga, ví um outro tópico que um colega diz que qd tem problema com flat ligar da seguinte forma.

Primeiro jumper do pino 19 para o catodo do PD4;

Segundo jumper do pino 18 para o PR72.

Segue uma foto do local.

 

Eu pensei em fazer um botão para ligar direto no I/O mas não tem o esquema da placa então fiquei meio que com o pé atras, é um kb9030qf o I/O.

Eu não vou precisar da parte da rede cabeada então gostaria de saber como posso reviver esse note

Qualquer ajuda será bem vinda

h48h49_lan_pwr.jpeg.41a531c2fda72ae9c0fbd089a9ae965d.jpeg

Editado: por Slinmovick
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta esta dica do nosso amigo @edsonninja, eu uso um resistor de 1k por 1/2w no lugar da lampada e sempre funcionou.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por slugpoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slugpoa eu já havia lido esse tópico, mas acredito que seja só uma proteção para não queimar, mas no tópíco ele diz que com a técnica tb ativa os mosfets das fontes internas, bom testarei e posto resultados.

 

19 horas atrás, brunoinforec disse:

Eu tenho esse esquema, em um HD que não está comigo agora. Amanhã eu posto aqui pra você
Estava com uma placa dessa semana passada, com um problema na CI  da rede, troquei funcionou de boa.

se tiver mesmo sobe no fórum pra gente, pois aqui não têm, vai ganhar joinhas com ctz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Slinmovick disse:

@slugpoa eu já havia lido esse tópico, mas acredito que seja só uma proteção para não queimar, mas no tópíco ele diz que com a técnica tb ativa os mosfets das fontes internas, bom testarei e posto resultados.

 

se tiver mesmo sobe no fórum pra gente, pois aqui não têm, vai ganhar joinhas com ctz.

Confirma se é esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, porém o flat está danificado e não encontro outro, e também a placa consta defeito, não tem esquema da placa, o que tem no site é de outra versão, como ligo sem essa placa auxiliar?

 

 

 

Depois de quebrar um pouco a cabeça, liguei os pinos 18 e 19 d flat da placa mãe no psw1 (botão) nos pinos 4 e 2, porém a placa continua sem sinal, ela acende o Power led por alguns instantes e logo apaga mas não liga o resto da placa, testei as tensoes e so tem 5vstb e 3,3v stb

Editado: por Pedro Boock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...