Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido placa mae pcware ipmh61p1 LIGA E NÃO DÁ VÍDEO

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com um desktop, placa mãe placa mae pcware ipmh61p1, processador Celeron G530, socket LGA 1155. 

Ele liga e não dá vídeo. Já testei os mosfetes de entrada e estão com +-12v e saindo 1,12V para os mosfetes de entrada. Em todos estão assim. Só reparei que a frequência dos gates de todos esses mosfetes é de 240mhz. Eu pensava que teria que ser menor a frequência do low gate - no caso os mosfetes de saída.

Testei os da memória e estão com 1.5v. que é o mesmo da memória ddr3. Estou pensando em regravar a bios e colocar um processador i3 para testarr. 

Obs. não tenho certeza se tem algum curto. Testei a plca desligada e sem processador e todos os capacitores eletrolíticos sólidos próximos ao socket do processador apitam, como em curto. Não sei se isso é normal. E tem dois mosfetes de saída que apitam também, mas com a placa ligada eles não esquentam e tem as tensões normais.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

placa mae pcware ipmh61p1.jpg

 

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma coisa me chamou a atenção, você disse que os capacitores apitam como se fosse curto. Como você está medindo eles? Pegue o terra na carcaça da USB e meça com a placa desligada os dois lados do capacitor, o lado positivo não pode apitar, se isso acontecer de fato ele ou alguém no caminho está causando curto. Ele não pode "dar com o terra". Verifique curtos e aquecimentos antes de outros procedimentos...
Como outro colega sugeriu, também pode regravar a BIOS caso não ache nenhum curto.
Mesmo assim caso não for, faça um ME na PCH ou simplesmente tente ligar fazendo pressão com o dedão pra ver se sobe com o vídeo!

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...