Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Retirar senha de HD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia a todos do Eletrônica BR, estou iniciando com a manutenção de pcs e notebooks e venho humildemente solicitar ajuda aqui no fórum.

Um cliente me trouxe o notebook com o qual sua HD possui senha e a mesma não é possível realizar a formatação.

Tem alguma forma de resolver esse problema?

Desde já, mt obg por toda atenção galera!! 

Editado: por Rodriguez
tópico abandonado pelo autor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meggapcs Eu tenho alguma experiência com discos rígidos e recuperação de dados, e para não alongar a explicação demais, vou dizer-lhe que sem as ferramentas especializadas, eu teria 10% de chance de sucesso para remover uma senha de disco rígido.
Procure um laboratório de recuperação de dados e pergunte sobre o custo desse serviço. Não deve ser muito caro e o cliente pode valer a pena.
Caso contrário, você só precisa remover esse disco e colocar outro.
Saudações.

• Joinha 2
Link para o comentário

Tem um post aqui no fórum que fala sobre regravar a bios de hd. Eu particularmente ainda não fiz esse processo, mas creio que não haja empecilho desde que se tenha um gravador de bios e o adaptador correto para esse serviço.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@meggapcs , amigo, se for senha de administrador e as pessoas esquecem mesmo a senha , com autorização do cliente eu uso o reset windows password without, funciona perfeito, nunca tive problema. Caso seja formatação pode ser que o hd esteja em uefi, desabilite a uefi na bios deixando no lagacy boot e tente novamente formatar.

Editado: por rampa
  • Joinha 1
Link para o comentário

@meggapcs , esqueci de mencionar que existe uma possibilidade dependendo se o modo de configuração de segurança é "High" ou "Maximum".
É necessário "estudar" o assunto para se orientar. Veja este documento:

E visite esta página:

@Gilson Macedo , acho que o link estava errado, o que iniciou esse tópico "mudou de direção" e acabou pedindo outra coisa ... De qualquer forma, a senha não está armazenada no rom do PCB do disco rígido ...

@rampa , existem dois tipos de senha do disco rígido: User password e Master password. Eu acho que você confundiu o assunto.

saudações

Editado: por tonpepe
  • Joinha 2
Link para o comentário

hace 1 hora, grevan dijo:

@tonpepe acho que é o segundo post que você inseri esses links para o hdat2 e eu não consigo abrir, alguém mais consegue acessar?

@grevanAcabei de experimentá-los e eles abrem perfeitamente. Tente fazer uma pesquisa no google e veja se você pode abri-los a partir daí.
Se você não abrir desse jeito, experimente o "navegador Tor" caso seu fornecedor de internet tenha "
impedido" esse endereço.
Saudações e sorte.

• Joinha 2
Link para o comentário

Estou quebrando a cabeça aqui com um HD com esse problema, depois de garimpar muitos sites/blogs especializados em bloqueio de Bios/ Sistema oobe timer de note e HD, consegui apagando o da bios do note consegui liberar e com outro HD ele já trabalha normalmente. O hd estou trabalhando nisso como ambos são equipamentos meus estou fazendo no fds já que meio da semana é bem corrido. O próximo passo será re escrever o as duas linhas que compõe o MBR magic number. Vamos ver o que acontece semana que vem, e posto o resultado. 

Link para o comentário

da uma olhada aqui

e aqui

ja resolveu muitos problemas meu as vezes é a mesma situação q eu ja tive

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...