Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

O melhor na minha opinião é esse aqui TL866CS o bichinho é louco tem uma lista de mais de 13.000,00 devices suportados inclusive devices automotivos, o programa é bem fácil de usar não precisa de jumpers enfim essas coisas. Tem atualização todo mês. E se o chip for da série 25xx ele encontra só pois tem busca automática, paguei 220 dilmas e o retorno nem se fala. Comprei todos os adaptadores e ate o presente momento não não me deparei com uma bios que não possa ser gravada com ele ate as Cfeon que a galera xia ela grava.

Vou deixar a lista a baixo não se assuste se demorar pra abrir são mais de 13.000,00 devices.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Caros

Adquiri o NANO BIOS Programmer + SOP8 Adpater for BIOS repairing, no inicio de 2012 e agora resolvi utiliza-lo, mas não estou conseguindo o software/driver. Solicito a quem possa ter este modelo, é com porta paralela, a ceder uma cópia.

Grato pela atencão

Ric_Hard

Veja no seguinte link:

Link para o comentário

Colega William_R, obrigado pelo retorno!

Ocorreu o seguinte, quando vou descompactar este arquivo NANObios.zip, meu antivirus (kaspersky), identifica no arquivo descompactado "biosw.exe" um malware (cavalo de tróia) e acaba excluindo-o. Sabe dizer se é infecção real ou o antivirus está enganado e é seguro utilizar ?

Link para o comentário

Colega William_R, obrigado pelo retorno!

Ocorreu o seguinte, quando vou descompactar este arquivo NANObios.zip, meu antivirus (kaspersky), identifica no arquivo descompactado "biosw.exe" um malware (cavalo de tróia) e acaba excluindo-o. Sabe dizer se é infecção real ou o antivirus está enganado e é seguro utilizar ?

Andei lendo que como esses programas mexem com rotinas de acesso da porta paralela os antivírus entendem isso como uma invasão e sinalizam como se fossem vírus.

Rodei um desses programas num notebook de cobaia e não tive maiores problemas, basta que você sinalizar o seu antivirus a abrir uma exceção a esse programa.

Link para o comentário

OK, William_R

Vou seguir seu conselho. Rodarei num note antigo que tenho aqui, fora da rede, para prevenir/evitar de contaminar meus sistemas. Obrigado

Fica tranquilo que não tem nenhum vírus ou qualquer outra praga, é como o Silvano falou, esses arquivos executáveis que fazem regravação ou leitura de BIOS os antivírus acusam como falso positivo, mesma coisa acontece com o Universal BIOS Extractor (que serve pra fazer a leitura da BIOS e salvar), ate mesmo ao fazer um update de BIOS pelo software do próprio fabricante do notebook tem alguns antivírus que encrespa. Tenho a NANOBIOS há bastante tempo e nunca tive problemas com ela, pode rodar sem medo o software dela.

Link para o comentário

pessoal este link traz o nano bios com os adaps ja dá para começar a trabalhar falta mais alguma coisa vlw....

tenho um acerta urgência encontro o mesmo por ak alguem tem alguem do ML.....

Link para o comentário

Pedala Robinho!

Cara o nano da pra começar sim, tenho um e me atendeu bem,  até começar chegar as bios maiores.

Se vai comprar lá de fora, eu recomendo comprar um desse do link abaixo. Já pedi o meu, mas  não vou desfazer do velho nano, vai que pinta uma atualização pra ele suportar as bios novas!

Por 20 poucos Obamas a mais você compra um gravador mais completo e via USB com leitura e escrita muito mais veloz!

Link para o comentário

Pedala Robinho!

Cara o nano da pra começar sim, tenho um e me atendeu bem,  até começar chegar as bios maiores.

Se vai comprar lá de fora, eu recomendo comprar um desse do link abaixo. Já pedi o meu, mas  não vou desfazer do velho nano, vai que pinta uma atualização pra ele suportar as bios novas!

Por 20 poucos Obamas a mais você compra um gravador mais completo e via USB com leitura e escrita muito mais veloz!

vlw garoto muito obrigado pela dica, enquanto aos adaptadores estes são os mais usados os que já vem com ele....Grato!!! ja passou da hora de pedir o meu....

abs

Link para o comentário

cara tem um adaptador dip-8 para soic-8 no ML muito melhor que esse que vem no kit, procurei e acabei não achando o link para te passar, quando comprei paguei 30 dilmas, mas me lembro de ter visto por aqui no fórum, é um vermelhinho, muito bom!

Se alguém lembrar aí, posta pro Robinho

Link para o comentário

O adaptador é esse aí -

É o melhor que já usei e muito durável, o meu já deve ter uns 2 anos.

Link para o comentário

cara tem um adaptador dip-8 para soic-8 no ML muito melhor que esse que vem no kit, procurei e acabei não achando o link para te passar, quando comprei paguei 30 dilmas, mas me lembro de ter visto por aqui no fórum, é um vermelhinho, muito bom!

Se alguém lembrar aí, posta pro Robinho

vlw garoto obrigado pela força ja vou pedir o meu tem 3 placas ak na duvida de ser Bios o problema e estou de mão atadas

Link para o comentário

tomara que seja bom hehehe, comprei o meu e chega nessa semana, falando nisso gostaria de tirar uma duvida ja com os amigos, aproveitando que o topico é sobre ele, o vendedor que comprei oferece o soic8 150 mil e soic8 209mil, ambos sao os mesmo ? conseguirei gravas as bios de notebook igual ? o que muda entre eles ?  o 209 somente tem mais coisas ?

Link para o comentário

bom dia. para achar atualizacao do software é so entrar

ai vc manda traduzir para portugues no google crome e vc vai conseguir achar o update do g540 la.

Link para o comentário

Comprei duas gravadoras de bios e não resolveram toda vez que ia usar dava erro nas gravações.comprei a genius g540 .

solução imediata não trava grava e salva perfeitamente e paguei barato.comprei um adaptador que serve para todos os ci soic8.

recomendo a todos esta gravadora.grato

IMG_20140117_102328.jpg.c9ca28cb7e49955b9737461917c53ee7.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...