Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Boa Tarde!

Tenho uma MiniPRO LT866 e não consigo ler essa memória. Alguém já conseguiu fazer a leitura dela? Ou conhecem algum EEPROM Programmer que seja capaz de ler?

Meu primeiro tópico aqui, espero que esteja no local correto! rsrs

Sou novato nessa área, ajuda é muito bem vinda!

Att,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo no decorrer dos anos trabalhando com manutençao e reparos eletronicos eu aprendi uma coisa :

que devemos gastar dinheiro uma so vez,visto que ultimamente ta dificil de ganha-lo com facilidade,entao aceita o conselho do amigo Ru5H .Invista nesse equipamento que voce nao vai ter nenhuma dor de cabeça.Tenho varios programadores,mais esse e o mais utilizado.

Link para o comentário

Amigo,posso estar ate enganado,mais esse chip e utilizado para contagem de copias de toner!!!Nao tem utilidade alguma ,e jogado fora porquem trabalha com recargas,mais se voce ta querendo ver oque tem no buffer dele,tente utilizar como I2C de 16bits 24128 ou seja 24c128.

Se ajudou fico grato com uma joinha !!!

Opa vlw Rogerio pela resposta, mas não consegui fazer a leitura do chip nessa forma...

Então, nesse meu caso esse chip não é de toner. É da placa interconnect de uma Lexmark. Minha impressora está dando erro de NVRAM e somente resetando esse chip consegue voltar ao normal. Fiz esse procedimento com outros modelos T64x e funcionou perfeitamente.

O Problema dessa interconnect é que há dois chips (nos modelos T64X só usa 1 chip), um é ATMEL 24C64A porém quando faço a leitura dele está tudo limpo...então só pode armazenar as informações da placa lógica nesse ST 4128BWP.

Espero que alguém saiba fazer a leitura desse modelo de chip pra me ajudar!! rsrsr

Att,

Alexandre

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Pessoal estou com uma Situação aque estou na Duvida..

Preciso  Gravar a bios de um Notebook cee U25  MB  C14CU5X    +847  REV 1.0

Chip bios  =  Winbond 25q64bvsig  Não consigo de jeito nenhum Gravar a bios nele no caso nesse modelo de chip em meu gravador a duvida e esse gravador que possuo sera que nao tem jeito de gravar...

Meu gravador e um (Nano bios

Esse note quando liga ele pede para coloca a senha ate tenho a senha mas nao consigo  de geito nenhum desabilitar a segurança e no caso queria mudar opção para instalar  windows  7  mas não tem geito opção que achei viavel foi regravar a bios..

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Toma como exemplo o chip da sua bios  25q64bvsig

Link para o comentário

Toma como exemplo o chip da sua bios  25q64bvsig

Obrigado   procurei aqui mas em minhas sucatas não achei paciencia vou ve acho uma bios ja gravada seriamente to pençando em adquirir outra Gravador de bios o Nano quebra o galho mas as veses deixa na mão.. por acaso sabe de algum modelo de Gravador com preço bom e  que seja bom que de de gravar todas as bios primcipalmente de notebook ...

blz. vou deixar uma joinha aqui por  sua ajuda vou encerrar o topico assim que resolver aqui..

Link para o comentário

Bom dia,  Então comprei para entraga expressa... paguei meio carinho porque acredito que venha mais adaptadores..

1 X TL866CS V6.0 Programador com pacote

1 X fio USB

1 X CD softerware / Data V6.0

1 X adaptador SOP8 - DIP8 150mil

1 x 1pcs adaptador SOP8 - DIP8 300mil

1 X adaptador PLCC44 - DIP44

1 X adaptador PLCC32 - DIP32

1 X OP16 / SOP8 / MSOP8 / TSSOP8 / SSOP8 adaptador

R$ 499,00

kit-gravador-tl866-cs-bios-spi-flash-eprom-ecu-tunin-21328-MLB20209150865_122014-O.jpg

Link para o comentário

Voce vai comprar aí no Brasil ou mandar vir do ali ou ebay? Contando claro com o tempo de entrega.

Se for de fora estou certo que encontra preço mais em conta, ou no minimo com mais adptadores.

Nota: Há algum tem o manifestou vontade de vender o dele, nao sei se ainda está interessado.

Link para o comentário

Tenho 2 perguntas

1- Vc tem gravador de bios para caso de errado consiga abrir o notebook, retirar a bios e regravar?

2- Qua o nivel técnico que vc possui, pois não fez sua apresentação no tópico correspondente...

Link para o comentário

pessoal estou interessado neste gravador de epron, e gostaria da opiniao de voces quanto a ele, dei umas olhadas em alguns topicos na internet e vi falar bem dele, o que voces me dizem, alguem ai ja usa ele??

segue o link: 

obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...