Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Tutorial usando arduino para gravar bios. Não é nenhum rt809 mas quebra um galho.

Se gostou, dê um joinha pra ajudar...  :)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual melhor entre rt809f e tl866? Quals pros e contras em comparação?

o rt809f é mais completo ele grava até super I/O o tl866 nao

pois é amigo porém o rt809f não se sabe se ele grava qualquer tipo de super I/o!!

o que se sabe é que ele grava os super I/O marca " KB"

porém acredito que com o passar do tempo apareça informações sobre gravação de super I/O ITE, ENE, e etc!!

mas por enquanto pelo que eu vi na internet ele grava super I/O dos modelos "KB" (KB9012, KB9018 ....)!!!

se alguém tiver mais informações sobre a gravação de outros i/o das marcas ITE, ENE com esse super I/O agradeço!!

Link para o comentário

Ola amigos.

Eu paguei no meu RT809F R$420,00 já com frete por sedex, que chegou com 7 dias uteis. O imposto você paga no ato do recebimento do produto, pode ser cartão de débito ou crédito. O meu imposto ficou em R$120,00 mas por que mandei o vendedor declarar U$20,00. O produto chegou em perfeito estado e com muitos acessórios, esse é seu grande diferencial. Inclusive já fiz até gravação de SUPER I/O com ele, muito fácil!!!

:) :) 8) 8)

Microtecpg, vc comprou foi desse aqui?:

Link para o comentário

Sim foi esse mesmo com todos esses acessórios. Só que eu comprei no aliexpress e não no ebay. :o :o
Link para o comentário

Pode comprar que é muito bom, grava e faz leitura muito rápido. Já gravei até I/O com ele, que também é muito fácil, somente solda 5 fios no conector do teclado.

Link para o comentário

alguém sabe me falar se este gravador e bom para trabalhar com bios de notebook?

gravador de bios ezp2010

@douglasrg1, acredito que sim, ele tem suporte a chips serie 24,25 e 93. Acho que todos, ou a maioria dos notebook trabalham com chips destas series:

Link para o comentário

Pode comprar que é muito bom, grava e faz leitura muito rápido. Já gravei até I/O com ele, que também é muito fácil, somente solda 5 fios no conector do teclado.

quais modelos de super I/O vc gravou com esse gravador?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Segue a versão mais atual do software do gravador TL866 V6.50

Link para o comentário

, Já conseguiu usar a pinça clip soic 8 nele? Já tentei de tudo e não dá certo.

/vlw

Link para o comentário

, Sim consegui usar, mas nem todos funcionam, devido aos pinos da bios estarem oxidados. Basta uma leve oxidação para não funcionar. :) :)

Link para o comentário

, Sempre com a pinça ,quando clico em smart identify, aparece a mensagem: Auto identify fails.The device is not properly placed.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa Noite amigos! Já tive vários gravadores e os dois últimos foram tl866 e atualmente tenho um smartprog2 da Elenec recentemente chegado! Mas vamos lá na dúvida, para notebook,receptores,tvs nem com ele e nem com o antigo nunca tive problemas com as gravações mas recentemente consegui a autorização junto ao governo para manutenção de balanças e nelas temos os MCUs Que vem com um bloqueio chamado lock byte e sinceramente não sei nada sobre o assunto. O que acontece é que pego uma balança boa tento fazer uma cópia do ci e não consigo por causa deste bloqueio aí quando chega outra com defeito sou obrigado a comprar o micro novo gravado na mão de 3 ou 4 pessoas que têm estes arquivos por isso peço que me ajudem!

Link para o comentário

Boa Noite amigos! Já tive vários gravadores e os dois últimos foram tl866 e atualmente tenho um smartprog2 da Elenec recentemente chegado! Mas vamos lá na dúvida, para notebook,receptores,tvs nem com ele e nem com o antigo nunca tive problemas com as gravações mas recentemente consegui a autorização junto ao governo para manutenção de balanças e nelas temos os MCUs Que vem com um bloqueio chamado lock byte e sinceramente não sei nada sobre o assunto. O que acontece é que pego uma balança boa tento fazer uma cópia do ci e não consigo por causa deste bloqueio aí quando chega outra com defeito sou obrigado a comprar o micro novo gravado na mão de 3 ou 4 pessoas que têm estes arquivos por isso peço que me ajudem!

vishi cara esses arquivos que vc quer é meio difícil encontrar!!!

Link para o comentário

Alguem pode me dizer se este gravador vai satisfazer a gravacao de pelo menos 80% dos notes?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...