Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apresentação Helcio de Oliveira - São Vicente/SP

Avalie este tópico:

Helcio de Oliveira

Posts em destaque

Olá amigos,

Não posso dizer que sou técnico em eletrônica pois infelizmente nunca fiz um curso ou escola técnica, mas desde muito cedo meu interesse sempre foi saber como as coisas funcionam por dentro. Então cresci desmontando e montando coisas e aprendendo com isso.

Aos 18 anos fui trabalhar como atendente em uma eletrônica autorizada em várias marcas e ali sem dúvida foi onde aprendi de vez como entender e proceder da forma correta. Parece mentira, mas como eu viva mais do lado da bancada dos técnicos que atrás do balcão de atendimento pude observar e aprender muito, até um dia um dos técnicos se dar conta que eu estava aprendendo e começar a me perguntar coisas relativas aos defeitos dos aparelhos que ele estava consertando. Sintomas, possíveis soluções, onde medir e porque... E não é que eu tinha jeito mesmo pra coisa!

Casei com 20 anos e com uma filha pra criar fiquei desempregado. Com muito medo botei uma plaquinha na frente de casa, "Conserto rádio, tv e vídeo-cassete".

Medo!

Óbvio, muita coisa devolvi sem fazer ideia de como consertar, mas ganhei também muito dinheiro pra manter a casa e pagar aluguel. E entre vários empregos que tive, eletrônica, de uma forma ou de outra sempre me ajudou a sobreviver.

Assim o tempo passou, entrei no nicho da manutenção de computadores e vídeo games, e entre erros e acertos vou encarando meus desafios, já com 26 anos de casamento.

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...