Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo E431 / VILE1 NM-A043 / Não reconhece fonte

Avalie este tópico:

stylebreak

Posts em destaque

Em 11/09/2017 às 08:25, johnnymaia disse:

Bom dia a todos! Concordo com o e1D, outra coisa que não está sendo levada em consideração desde do inicio e que já falei, é que no esquema está falando a VARIAÇÃO DA TENSÃO aceita para ser detectada ou seja acima de 2.64v (>2.64) para fonte de 90w e 1,32v a 1,98v (variação entre essas duas tensões com limite) para fonte de 65w, o que não justificaria o jogo com os resistores, ja que temos 1,4v (dentro da variação para fonte de 65w)! Se eu estiver errado, favor me corrigir! Regrave tanto a MAIN como a EC.

Pois, então amigo, eu estou dentro dessa variação de tensão e mesmo assim diz que o carregador não é original e desliga a máquina.

thinkpad.JPG

A parte que diz sobre o R103 "for 0ohm change to 270ohm" oque isso quer dizer?
Se eu aumentar os ohms eu vou ter menos ohms? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 às 08:25, johnnymaia disse:

Bom dia a todos! Concordo com o e1D, outra coisa que não está sendo levada em consideração desde do inicio e que já falei, é que no esquema está falando a VARIAÇÃO DA TENSÃO aceita para ser detectada ou seja acima de 2.64v (>2.64) para fonte de 90w e 1,32v a 1,98v (variação entre essas duas tensões com limite) para fonte de 65w, o que não justificaria o jogo com os resistores, ja que temos 1,4v (dentro da variação para fonte de 65w)! Se eu estiver errado, favor me corrigir! Regrave tanto a MAIN como a EC.

Bom dia companheiro,  cara ja estou a quase 1 hora pensando no seu caso. Vc falou la no inicio que quando no windows ele acusava e depois desplugava,  vc ja aferiu no resistor PR101 (lado nº 2) essa tensão para ver se depois de um tempo que vc liga ela cai abaixo do necessario para detectaçao? Conseguiu regravar o EC?

Link para o comentário

@johnnymaia Eu agradeço sua atenção, pois então, eu regravei sim o EC. Depois eu usei o atualizador próprio da fabricante pra fazer o downgrade e upgrade da Bios, agora estou na ultima versão.
No PR101 no lado n°2 eu fiz esse teste que você falou, foi assim: Antes de plugar o carregador eu tenho os 3.3v always, quando eu plugo o carregador (com o windows ligado ou eu mesmo a máquina desligada) essa tensão (lado n°2) vai para 1.397v, o windows detecta o carregamento  e depois despluga mesmo com o plugue plugado. E nesse processo não tem nenhuma variação nessa tensão de 1397v, e essa tensão está dentro da margem de detecção segundo o esquema.
Agora o cliente decidiu o seguinte, que se não conseguir fazer essa alimentação normal funcionar, posso fazer uma adaptação no plugue de bateria JBATT1 com alimentação direta de uma fonte 12v com amperagem suficiente, visto que o notebook funciona somente na bateria e a mesma carrega apenas com o notebook desligado, sendo assim, o cliente só poderia usar até a bateria acabar e esperar carregar pra ligar o notebook novamente.
Pois bem, eu testei na fonte de bancada pra ver se o note ligava sem a bateria mas sim com uma alimentação direta nos 12v, colocando o  positivo no pino 1 e 2, e o negativo no 6 e 7, e  notebook não ligou e nem deu consumo nenhum. De algum jeito esse troço sabe que não tem a bateria, vou mandar a foto pra ajudar um pouco.
(esse modelo não tem os pinos 8 e 9 no JBATT1)
lenovo01.PNG

20171010_183234.jpg

Link para o comentário

• 3 meses depois...

O notebook ainda está comigo, e eu estou pensando que é o super io que está interpretando errado. e quem encontra esse sio pra comprar?
Oque eu pretendo fazer é adaptar uma fonte 12v no conector de bateria pro cliente usar ele, o cliente já autorizou, porém se eu adapto a fonte 12v só no positivo e negativo do conector ele não liga. ele "sabe" que não tem uma bateria conectada ali.
Então eu acho que vou remover só o positivo e negativo da bateria e ligar na fonte, e deixar os outros pinos da bateria conectados, eu acho que assim a placa vai entender que tem uma bateria conectada ali.
Vou fazer esse teste e posto resultados em breve.

Link para o comentário

53 minutos atrás, stylebreak disse:

O notebook ainda está comigo, e eu estou pensando que é o super io que está interpretando errado. e quem encontra esse sio pra comprar?
Oque eu pretendo fazer é adaptar uma fonte 12v no conector de bateria pro cliente usar ele, o cliente já autorizou, porém se eu adapto a fonte 12v só no positivo e negativo do conector ele não liga. ele "sabe" que não tem uma bateria conectada ali.
Então eu acho que vou remover só o positivo e negativo da bateria e ligar na fonte, e deixar os outros pinos da bateria conectados, eu acho que assim a placa vai entender que tem uma bateria conectada ali.

esteticamente acho que ficaria melhor arrumar, pois tem algo errado no circuito que você não esta achando

Link para o comentário

Em 20/01/2018 às 10:23, stylebreak disse:

Boa tarde companheiros! Rapaz tudo está apontando para o I/O, é complicado vc querer um componente e não ter. Por isso a necessidade de comprar sucatas. Eu concordo com o @wjinformatica, preze sempre pelo o reparo. lembre-se que o problema pode evoluir!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...