Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec w7425 6-71 - E51Q0 - d02a. GP / Não inicia o boot

Avalie este tópico:

Vando Benjamin

Posts em destaque

As luzes de power e da bateria acendem normalmente ao conectar o carregador,  ao ligar o botão do power acende a luz da antena wifi e por alguns segundos a luz do hd,  mas não se da o início do boot, esse defeito foi provocado ao ligar o computador sem coller,  ao aquecer o computador começou a bipar e a piscar as luzes de caps look e nunlook,  desliguei o computador normalmente pelo iniciar.  Procurando informações me falaram q poderia ser defeito de BGA ai quem puder me ajudar agradeço, de ante mão gostaria de dizer q sou novo no grupo e meu conhecimento é todo alto didata. 

Editado: por Vando Benjamin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2017 às 01:40, Gilson Macedo disse:

Você pode iniciar então observando se no setup o hd está sendo reconhecido? Se não estiver, regrave bios, coloque outro hd. 

Expandir  

Quando liga não dá video, a única reação é q acende o led dá wifi o led do processamento do HD pisca uma vez como se tentasse iniciar o boot mas ai nada acontece...  E a máquina fica apenas ligada. 

Link para o comentário

Em 26/09/2017 às 02:41, Jean Carlos Santos disse:

gostaria de ajudar ....mais faltam informaçoes quanto a sua anlise ...

Expandir  

O q aconteceu foi q liguei a máquina sem ter conectado o coller com 5 minutos começou a bipar e a piscar os LEDs caps look e numlook,  mas a máquina não travou nem se desligou. Eu fui ao iniciar e desliguei normal, como eu tinha feito a limpeza do coller fui verificar  e observei q o mesmo estava desconectado ré conectei mas ai o notebook não funcionou mais... Como falei ao conectar o cá regador os leds acendem normal o power e a bateria ao ligar o botão led do wifi acende o led do HD acende como se fosse iniciar o processamento mais ele se apaga e a máquina fica ligada sem mas reação.  Fui em um amigo e ele falou q provavelmente seja problema de bga estudando um pouco vi q poderia tentar reparar a bga aquecendo para q uma possível falha na solda fosse resolvida as duas são arriscadas mas como a placa está condenada seria uma alternativa um procedimento seria tirar o processador memórias HD e ligar a placa e deixar o chip set aquecer por uns 3 minutos depois recolocar com componentes e ligar pra ver se funciona outro seria com um soprador isolando o chip set com papel alumínio colocando sobre o chip set um tipo de termómetro ligado ao multi metro para monitorar a temperatura em torno de 250c. E aquecer o chip set por 3 minutos e ver se funciona. O primeiro é mas simples e mas perigoso mas não consegui pq ao tirar o processador a placa não ficou ligada ela liga e se desliga e o segundo eu não tenho os equipamentos a estação de trabalho nem o multimetro. 

Em 26/09/2017 às 02:41, Jean Carlos Santos disse:

gostaria de ajudar ....mais faltam informaçoes quanto a sua anlise ...

Expandir  

coes, 

Link para o comentário

Em 26/09/2017 às 12:33, Vando Benjamin disse:

O q aconteceu foi q liguei a máquina sem ter conectado o coller com 5 minutos começou a bipar e a piscar os LEDs caps look e numlook,  mas a máquina não travou nem se desligou. Eu fui ao iniciar e desliguei normal, como eu tinha feito a limpeza do coller fui verificar  e observei q o mesmo estava desconectado ré conectei mas ai o notebook não funcionou mais... Como falei ao conectar o cá regador os leds acendem normal o power e a bateria ao ligar o botão led do wifi acende o led do HD acende como se fosse iniciar o processamento mais ele se apaga e a máquina fica ligada sem mas reação.  Fui em um amigo e ele falou q provavelmente seja problema de bga estudando um pouco vi q poderia tentar reparar a bga aquecendo para q uma possível falha na solda fosse resolvida as duas são arriscadas mas como a placa está condenada seria uma alternativa um procedimento seria tirar o processador memórias HD e ligar a placa e deixar o chip set aquecer por uns 3 minutos depois recolocar com componentes e ligar pra ver se funciona outro seria com um soprador isolando o chip set com papel alumínio colocando sobre o chip set um tipo de termómetro ligado ao multi metro para monitorar a temperatura em torno de 250c. E aquecer o chip set por 3 minutos e ver se funciona. O primeiro é mas simples e mas perigoso mas não consegui pq ao tirar o processador a placa não ficou ligada ela liga e se desliga e o segundo eu não tenho os equipamentos a estação de trabalho nem o multimetro. 

coes, 

Expandir  

entendo .....realmente amigo ......como não estamos falando sobre testar tensoes ......etc.... vc pode tentar isso .....porém sua placa de fato não esta condenada lhe indico a investir ....procure um tecnico especializado em sua região .....não se ganha todas ....mas hoje vc ganhou experiencia

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...