Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo all in one unique placa mae 71r-a14ie4-t820 imagem apenas no vga

Avalie este tópico:

multitecpoa

Posts em destaque

marca e modelo: Positivo Unique All In One

placa mae 71r-a14ie4-t820

boa tarde amigos, estou com este computador que na verdade por dentro é uma placa mae de notebook

recebi com problema em um integrado 9LPRS365BGLF que estava torradinho então consegui um e troquei o mesmo. antes de mais nada o defeito dele era, liga e não vinha imagem em nada nem monitor lcd nem conector vga então após a troca do integrado ele começou a sair imagem no vga e a funcionar bem mas apenas no vga, o que pode ter acontecido com a saída do monitor lcd será que pode ter alguma coisa com problema pois no próprio conector do lcd encontrei as tensões 3.3v 5v e 18v cabo esta ok pois foi testado.

lembrando que a placa mae deste é um processador atom

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tentei mas ele não tem o único que tem é o do processador e como liga normal com o vga será que pode ainda ser por ali o esquema?

hoje pela manha tirei para mexer nele notei que os capacitores eletrol. próximo ao conector da bateria esquentam um pouco (não sei se é normal) mas as tensões ali estão ok e tirei os capacitores e estão ok

breve posto mais informações

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Oi Pessoal;

Estou com um note com essa placa mãe com o mesmo problema, só sai imagem no vga, a tela dele acende mas fica preta

Medi os capacitores na região do conector e o C270 estava alterado... porém eu o troquei e não resolveu o problema...

Medi os capacitores da região do processador... quase todos estão alterados... estou suspeitando dele... valeria a pena fazer reflow nele?

Aliás, esse CI U1 é o processador e o ponte norte integrados, estou certa? Alguém poderia me enviar ou vender o esquema elétrico dessa placa?

Muito obrigada pela ajuda!!

Abraços!

Link para o comentário

vanesnuness,

Há uma área para solicitar esquemas, mas na área de download procure por SHUTTLE A14IEXX

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pra começar, identifique as tensões que chegam no conector LVDS e se elas estão corretas.

Veja se há imagem de fundo, defeito no backlight.

Link para o comentário

Obrigada pelo retorno, ramos e vlad_itj!!

Já peguei o esquema dele, aliás me desculpe se eu pedi o esquema no post errado, depois que eu fiz a pergunta que eu achei o caminho para procurar esquemas.

Estou analisando este BGA mesmo, se eu conseguir mais alguma coisa posto para vocês!

Valeu pela ajuda!!  :)

Abraços,

Vanessa.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Amigos boa tarde, no meu aqui é um positivo Premium  ele não da vídeo nem externo nem na lcd? o que pode cer? como testar para saber se a ponte norte ta boa? dizem que se der um aperto nela com ele ligado pode mostrar se a solda ta boa ou não.isso esta correto? tenho uma estação de solda mas ainda não tirei da caixda

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...