Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Teste em Placa lógica de HD

Featured Replies

Postado

Pessoal, eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar como fazer testes na placa lógica para saber se algum componente está queimado. Esse HD não é identificado no setup, percebi também que tem um chip muito quente acho que até acima do normal, antes percebi que estava fazendo um barulho ("tick") dentro. Se alguem poder responder fico grato.

Esse HD é Barracuda 7200.9  Seageate de notebook de 500 Gb

ST 3500641AS

Editado: por Rodriguez
tópico abandonado pelo autor.

Postado

Se quer fazer uma análise de uma placa a primeira providencia é dizer qual a marca do fabricante desse hd. Componente esquentando é sinal de que ou ele está em curto, ou o circuito no qual ele se encontra está. 

Postado
  • Autor

Peço desculpas por ter esquecido de indicar a marca do HD. Bem, a marca do HD é Barracuda de 500 Gb, eu gostaria de saber como poço testar a placa ou os componentes.

Postado

@Nilsinho Chagas "tutorial" no titulo esta errado no titulo pois voce nao esta ensinado algo, o correto seria  "em analise" ou   "duvida" por favor arrume o titulo para manter o forum organizado :)

Postado
7 horas atrás, Nilsinho Chagas disse:

Peço desculpas por ter esquecido de indicar a marca do HD. Bem, a marca do HD é Barracuda de 500 Gb, eu gostaria de saber como poço testar a placa ou os componentes.

barracuda não é marca e sim modelo de uma série. Deve ser seagate

Postado

@Nilsinho ChagasHá alguns dias você participou de um tópico muito parecido:

https://eletronicabr.com/forums/topic/119363-hd-não-aparece-na-bios-tem-como-acessar-com-alguma-ferramenta/?tab=comments#comment-646927

Com discos rígidos, como com qualquer outro equipamento, é melhor explicar o máximo de detalhes quando pedir ajuda. Assim, os profissionais da indústria podem ajudar. É muito cansativo caminhar pedindo dados que na maioria das vezes não são oferecidos, além da chuva de respostas sem muito sentido que só dificultam a possível solução ...

Saudações.

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.