Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agilidade para formatação e equipamentos bancada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola a todos estou com duvidas e pensando em ideias para melhorar o  rendimento das formatações quem quiser ajudar e participar vou colocar passos e duvidas para trabalho na bancada. Ok tenho 2 DKVM e 2 computadores para bkp estamos fazendo o seguinte trabalho fazemos o bkp do pc ligado do cliente salvando caminho dos programas config dos clientes e etc. depois fazemos o bkp desligado passando o bkp do cliente para o pc de bkp  enquanto isso fazemos teste de memoria no pc cliente depois teste hd, formatação e volta do bkp, minha duvida esta em usar cd windows modificado (N-lite) já com os programas instalados alguém usa ? não usamos fazemos a instalação de todos os programas manualmente sera que compensa usar para agilidade sera confiável? alguém tem dicas e ideias para se Formatar com mais Agilidade ? Não sei se me expressei bem mas acho que iniciei um assunto alguém tem IDEIAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vamos supor que faça o bpk na própria maquina se estiver com vírus? se tiver só uma partição? estou tentando ver ideias para aumentar a produtividade por isto a pergunta alguém utiliza algum método mais rápido ? que no caso poderia ser um dvd que Você já formate e instale os programas básicos junto?

Link para o comentário

Uso um hd externo bem grande com duas partições. Em uma tem diversas isos bootaveis (hirens, seven, 8 etc, etc....) na outra os meus instaladores e espaço para os backups.

Se o S.O do aparelho liga, boot normal + backup+ format +install+restore dados

Se o S.O não dá boot, Hirens +backup+format+install+restore

Em ambas as opções,  tudo fica disponível em um único dispositivo (hd externo) e a instalação via usb é bem mais rápida que pelo driver cd.

Particularmente não gosto dessas isos customizadas com todos softs, prefiro instalar manual o que o cliente precisa.

Link para o comentário

Amigo vou criar um passo a passo para formatar a maquina do cliente em 5 minutos com o HD do cliente fora do notebook e vc ja pode tirar o HD do cliente, fazer BKP passar anti vírus formatar voltar o bkp e a pasta com os programas e drivers que vc deseja e apos isso iniciar o windows instalar os drivers e arrumar as pastas do bkp onde vc achar melhor, sem contar que resolvo 100% dos casos de notebooks que não conseguem formatar usando pen driver e dvd de instalação.

Só vou pedir em troca uns aplausos haeuheaee.

Link para o comentário

O backup na maquina , particao funciona o perido é o erro humano ou usuarios com senha ...

aqui backup levamos muito a serio . a maneira mais rapida sem perigo que recomendo tenhas hds para backup.

quando entra um pc ou notebook para formatar seguimos os seguintes passos ?

1 -  backup ( gost para outro hd assim nao ha riscos de perda dados e caso queira ver se o cliente tem  impressora, email ou outras configuraçoes vc pode colocar o hd e ver a instalacao anterior.

2 - formatar ( temos uma instalacao semi automatica , o tecnico instala o sistema e temos .bat que instalacao os programas assim todos as formatacoes saem com mesmo padrao.

3 - enquanto formata passa um antivirus no HD com backup e depois é so voltar os dados

4 - muito importante ter um checklist para que nao esqueça um programa ou algum teste. ( tenho um .bat para isso tambem ele abre todos os programas que devem esta instalados no PC

assim evito que algum tecnico esqueca algum item importante .

sei que cada um deve ter seu sistema.  fica a dica

Link para o comentário

Este de 5 minutos estou doido pra ver. Aqui aparece equipamento de todo tipo, uns com poucos arquivos, outros lotados de arquivos, uma lacrados na garantia, outros não.

Nem sempre podemos remover o hd da máquina e nem sempre pegamos equipamentos rápidos.

Imagina você pegar um equipamento com hd de 500gb e 300gb lotando ele de fotos, músicas, filmes e essas tranqueiras todas, aí você vai fazer backup disso tudo. Nunca que vai conseguir copiar tudo em alguns minutos.

Link para o comentário

Este de 5 minutos estou doido pra ver. Aqui aparece equipamento de todo tipo, uns com poucos arquivos, outros lotados de arquivos, uma lacrados na garantia, outros não.

Nem sempre podemos remover o hd da máquina e nem sempre pegamos equipamentos rápidos.

Imagina você pegar um equipamento com hd de 500gb e 300gb lotando ele de fotos, músicas, filmes e essas tranqueiras todas, aí você vai fazer backup disso tudo. Nunca que vai conseguir copiar tudo em alguns minutos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vejam se ficou legal e me avise se ficou algo confuso pra eu ajeitar.

Abraços.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Acho que é necessário relacionar as fases de uma "formatação". Cada uma tem uma particularidade e exigirá mais ou menos tempo que as outras, mas o básico é (backup, formatação, reinstalação e restore). Eu uso o HD externo apenas para backup, instalar aplicativos e restore, para formatar e reinstalar uso pendrive, tentei fazer um multiboot com o HD externo, mas minhas instalações começaram a ficar instáveis, as vezes atualizava, as vezes informava erro na atualização, para não ter que ficar na dúvida e repetindo procedimento, optei por ter um pendrive para cada versão de windows. Mas uma coisa é certa, não levo e não acredito é formatação de 30 minutos, pois quando chega nas atualizações críticas, não tem internet, nem CPU que agilize o processo é sentar e esperar.

Link para o comentário

quem pediu os bat segue no link abaixo

desculpe a demora

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Faço a instalação totalmente manual, pois muitos softwares vem com as malditas barras, tem os seriais, e os softwares são atualizados  sempre!

So que tem uma ccoisa, so uso instaladores, OFF-line, por exemplo google chorme demora para C******* para instalar on line!

MAs tambem tenho todos organizadinhos!

SOFTWARES.jpg.4249c679212147905b1fa0f6e8dbbd1e.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Amigo, aqui normalmente particiono o hd do cliente se já tiver e coloco todos os arquivos na segunda partição, depois formato somente a primeira partição. Instalo o sistema e depois faço varredura de vírus na segunda partição para não ter risco de passar para a partição do sistema. Assim acho melhor do que passa pra outro hd e depois voltar os arquivos. tem cliente que tem muito arquivo e demora na transferência.

Montei um servidor de arquivos, como minha bancada é grande tem varias tomadas de rede e dá pra formatar vários pcs ou note ao mesmo tempo, instalando os programas.

Fica a dica.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Uso o Hirons para acessar o hd e fazer o backup dos arquivos do cliente para um HD Externo.

Se for muita coisa fotos e tals, uso o Norton Ghost pq é mais rápido, faço ele pra um hd externo, depois seleciono o que quero manualmente e instalo.

Os instaladores uso tudo via pendrive, e tudo offline, hoje quase tudo tem offline, é só procurar.

Grande abraço!

Link para o comentário

Ola a todos estou com duvidas e pensando em ideias para melhorar o  rendimento das formatações quem quiser ajudar e participar vou colocar passos e duvidas para trabalho na bancada. Ok tenho 2 DKVM e 2 computadores para bkp estamos fazendo o seguinte trabalho fazemos o bkp do pc ligado do cliente salvando caminho dos programas config dos clientes e etc. depois fazemos o bkp desligado passando o bkp do cliente para o pc de bkp  enquanto isso fazemos teste de memoria no pc cliente depois teste hd, formatação e volta do bkp, minha duvida esta em usar cd windows modificado (N-lite) já com os programas instalados alguém usa ? não usamos fazemos a instalação de todos os programas manualmente sera que compensa usar para agilidade sera confiável? alguém tem dicas e ideias para se Formatar com mais Agilidade ? Não sei se me expressei bem mas acho que iniciei um assunto alguém tem IDEIAS?

amigo o resultado que eu tive hj é impressionante procure por aik  ...vc ainda vai me agradescer!.... Aplausos!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...