Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual LINUX instalar?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Cara acredito que vc ta começando o melhor e ubuntu com certeza ! procure aprender sobre linux a questão da distro que vc vai usar e so questão de gosto pois na essencia e tudo igual mas cada um com sua particularidade digo pois quando fiz minha certificação na epoca era o conectiva que eu usava olha que tenho as midias para servidor ate hoje !. mas uso tanto no meu pc como para montar servidor. o ubuntu no meu pc com abiente grafico e para servidores que monto, so com modo texto ! mas posta ae que estamos aqui para ajudar !! 

Postado

Como alguns disseram, é bom testar e escolher a que melhor lhe agradar, pois o que mais terá são opções tanto de sistema como ambiente gráfico. Eu vim de kurumin e conectiva as primeiras distros, depois opensuse, slackware, fedora, archlinux, familia (X)(K)(L)ubuntu, debian, slax, metarmophose, mint, pclinuxos e outras, mas as que manti com distro principal foi a sequencia conectiva 10 >mandriva até 2012 e atualmente estou com o mageia 3 com kde meu ambiente favorito. Todas são muito boas sem excessão, mas é como o pessoal diz tem uma que te atenderá. Slackware, Arch e Gentoo são distros para usuários mais avançados, mas não deixam de ser excelentes.

Aconselho entrar neste site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e procurar a que melhor lhe atender, olhe do lado esquerdo do site tem um ranking das mais visitadas.

De qualquer forma fica minha distro ai, se quiser testar sem instalar recomendo live-cd se gostar da execução do sistema mesmo pode instalar.

Futuramente se desejar conhecer o sistema mais a fundo recomendo pesquisar sobre LFS (linux from scratch) ou linux do zero. Um grande abraço até mais!

Postado

Distribuição linux e framework java tem tantas variações que acabam inviabilizando a escolha. Se o objetivo é básico (acessar internet, jogos e pacotes de escritório) instale o ubuntu e seja feliz. Caso sua necessidade mude no futuro, poderá avaliar outras opções com calma.

Postado

Esta semana andei dando uma olhada mais detalhada no Linux Mint. Recomendo demais para quem está começando, mais que Ubuntu, é fácil de instalar, configurar e atualizar. Já vem com o básico que o usuário comum precisa para trabalhar, muito legal. Isso para quem é iniciante e não sabe por onde começar, valeu?

• 2 semanas depois...
Postado

Estava lendo as repostas da turma Qual Linux instalar, concordo com o CJ, todos os linux ou seja as melhores distribuições ou distros são de certa forma derivadas do Debian, foi o linux que mais impulsionou o linux para frente, já instalei ele é muito bom mas a interface é meio antiga parece que não evoluiu muito, estou usando atualmente o Ubuntu 13.10 excelente, consegui rodar nele quase todos programas que rodo no windows xp, windows 7. Fazendo a instalação de um programinha que se chama Wine ele roda praticamente todos programas desenvolvidos para Windows, e a interface  gráfica do Ubuntu é muito atraente, uso Chromium como navegador principal que é o Chrome para linux, ah lembrando vi recentemente um comentário na net que o sistema operacional mais seguro do mundo considerado pelo ingleses, alemães é justamente o Ubuntu, superando o Windows 7,8, Mac Os,etc.

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Eu considero da seguinte forma, linux para iniciantes tem que ser simplificado e com relativa facilidade então com esses dois quesitos vc's já pode excluir Slackware, Debian, Gentoo, Red Hat e Arch linux .

Então fica como opções Ubuntu (kubuntu), Opensuse, Fedora, Mint, Mandriva (mageia), dando preferência a distribuições com kde pela familiaridade do ambiente gráfico como exemplo do ubuntu que seria usado o Kubuntu que por sua vez vem com o kde como ambiente.

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Para iniciantes em sistema baseado no kernel linux provavelmente as melhores opções são Ubuntu e Mint, ambos derivados do Debian. Sugiro testar ambos em uma maquina virtual ( vbox , vmware ) e escolher a que melhor te agrade. Quando ganhar uma experiência melhor recomendo utilizar o Debian ou o CentOS.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...