Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DellL Inspirion 6000 - MB DAL30 la-2154 Curto

Avalie este tópico:

marciosmilly

Posts em destaque

Ola amigos, estou com esta placa na bancada que ao conectar a fonte no DC Jack a fonte desliga, gostaria da ajuda dos amigos para solucionar este problema.

Notebook DEL Inspirion 6000

Placa Mãe dal30 la-2154

Estava tentando fazer algumas medições mais parece que ta tudo em curto.

Aguardo a opnião de vcs.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, retire o CAPS do título, vamos manter o fórum padronizado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Amigos acabei te tirar o DC Jack e liguei a fonte e a mesma ligou normalmente. vou continuar fazendo os testes e posto.

Deixa eu ver se to entendendo.....voce plugava a fonte no note e ela desarmava (sinal de curto na fonte primaria) Agora voce tirou o jack e suponho que soldou os fios da fonte na placa, mais exatamente onde estava o jack, desta forma tudo funcionou, placa deu video, tudo ok ? Se for assim o jack estava em curto e prabéns pelo conserto  8)

Link para o comentário

A fonte não desarmou no DC Jack fora da placa, eu to com duvidas por onde começo a medir, pois quando fiz algumas medições parecia estar tudo em curto, não sei se isso é normal, medi em escala de diodo com bip de continuidade e o multímetro bipava direto, em qualquer componente que media.

Link para o comentário

a tá.. voce tirou o jack da placa e o Jack não está em curto..:)..

ou seja o mais provável aconteceu, o defeito é na placa e não no jack...

Primeiro, faça uma inspeção visual detalhada na fonte, verifique se nenhum componente está fisicamente danificado ( atente principalmente para mosfets e capacitores ceramicos rachados).

qualquer um que te pareça ruim e que esteja medindo curto, retire da placa e meça fora a peça pra ver se era ela mesmo o problema.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...