Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bios notebook G42-230BR com 2 chip

Avalie este tópico:

malvesi

Posts em destaque

Ao invés de te dar o peixe, vou te ensinar a pesca-lo, verifica a nomenclatura de cada um dos chips, e procura no google a info de cada um, tem que gravar o bios no de maior capacidade. Nao sei o que quis dizer com que curtou o bios... todos os três arquivos .fd que estão dentro do pacote são exatamente a medida do que necessita gravar, e só escolher o adequado, verifica se não esta tentando só se guiar por comentários errados.

Bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o arquivo das duas bios desse note:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tem as duas bios prontas para gravar...

Link para o comentário

Galera são raros os casos, mas em alguns deles, não adianta todos os arquivos que vc baixar serão maiores que a capacidade da bios, existem 2 formas de resolver esse problema:

1- fazer o backup das bios de um notebook igual que esteja funcionando ( não precisa tirar a bios pelo windows mesmo dá para fazer com o programa bios backup tool kit 2.0,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

2- Cortar o arquivo que baixou com um editor Hexadecimal, nesse caso uso o Cygnus

Nesse vídeo vc vai aprender como usar o Cygnus para esse procedimento é muito fácil não têm erro não

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pessoal andei meio sumido, mas vamos lá, eu efetuei a gravação das duas bios, porem o note inicia entra no setup e logo trava, ai não liga mais, fazendo a gravação novamente ele liga uma vez entra na bios e trava de novo, eu comprei os chip de bios para efetuar a troca, acredito que seja defeito no chip.

Link para o comentário

Em 20/09/2013 às 22:32, malvesi disse:

Pessoal andei meio sumido, mas vamos lá, eu efetuei a gravação das duas bios, porem o note inicia entra no setup e logo trava, ai não liga mais, fazendo a gravação novamente ele liga uma vez entra na bios e trava de novo, eu comprei os chip de bios para efetuar a troca, acredito que seja defeito no chip.

Efetivamente tudo indica que o CI da BIOs está danificado. Inclusive se procurar detalhadamente vai encontrar casos de outros colegas que passram pela mesma situação e resolveram com a troca do chip.

Companheiro, por favor nao esqueca de adicionar o modelo da placa mae e lembre-se da estrutura padrao para o titulo

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Boa sorte  8)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...