Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bios notebook G42-230BR com 2 chip

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde amigos, tenho uma dúvida em relação a esses arquivos de bios para o g42-230br core i3, eu consegui "cortar" a bios, mas como o note tem dois chip de bios; qual seria correto para fazer a gravação, ou seja posso colocar o arquivo de 4mb em qualquer chip?

Postado

Ao invés de te dar o peixe, vou te ensinar a pesca-lo, verifica a nomenclatura de cada um dos chips, e procura no google a info de cada um, tem que gravar o bios no de maior capacidade. Nao sei o que quis dizer com que curtou o bios... todos os três arquivos .fd que estão dentro do pacote são exatamente a medida do que necessita gravar, e só escolher o adequado, verifica se não esta tentando só se guiar por comentários errados.

Bom trabalho

Postado

Galera são raros os casos, mas em alguns deles, não adianta todos os arquivos que vc baixar serão maiores que a capacidade da bios, existem 2 formas de resolver esse problema:

1- fazer o backup das bios de um notebook igual que esteja funcionando ( não precisa tirar a bios pelo windows mesmo dá para fazer com o programa bios backup tool kit 2.0,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

2- Cortar o arquivo que baixou com um editor Hexadecimal, nesse caso uso o Cygnus

Nesse vídeo vc vai aprender como usar o Cygnus para esse procedimento é muito fácil não têm erro não

• Joinha 1
Postado

amigo o chip responsável pelo sistema é o que está em baixo do bga do outro lado da placa e o chip que está perto do super I/O é o responsável   

por controle das fontes.espero ter ajudado.

Postado

Amigo a bios perto do I/O, a capacidade de gravação é menor. Eu já tive caso que, regravando somente a bios menor resolveu, mais se não regrava as duas. Na hora da gravação, no seu gravador, salva o arquivo que esta nela  e verifica o tamanho original. Espero tenha ajudado.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal andei meio sumido, mas vamos lá, eu efetuei a gravação das duas bios, porem o note inicia entra no setup e logo trava, ai não liga mais, fazendo a gravação novamente ele liga uma vez entra na bios e trava de novo, eu comprei os chip de bios para efetuar a troca, acredito que seja defeito no chip.

Postado

A BIOS mais pequena é a do KBC e entendo seu problema o ficheiro fd tem as duas BIOS juntas e eu também ainda não entendi como as "separar".

Quando apanhar um funcionando vou ler as duas e comparar com o ficheiro de update.

Postado

Pessoal andei meio sumido, mas vamos lá, eu efetuei a gravação das duas bios, porem o note inicia entra no setup e logo trava, ai não liga mais, fazendo a gravação novamente ele liga uma vez entra na bios e trava de novo, eu comprei os chip de bios para efetuar a troca, acredito que seja defeito no chip.

Efetivamente tudo indica que o CI da BIOs está danificado. Inclusive se procurar detalhadamente vai encontrar casos de outros colegas que passram pela mesma situação e resolveram com a troca do chip.

Companheiro, por favor nao esqueca de adicionar o modelo da placa mae e lembre-se da estrutura padrao para o titulo

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Boa sorte  8)

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...