Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP Compaq CQ40-712br - JAL50 LA-4101P - Não liga

Featured Replies

Postado

Ao conectar a fonte não liga nem o led do jack, na placa encontrei 19v e 3,3v mas não achei 5v então verifiquei o pwm e tenho 19v no pino 28. Como o ci pwm é um componente dificil de remover queria ter certeza antes de tentar retirar, então gostaria de saber como fazer o teste correto.

Esquema:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

BQ24740.jpg.1399a5586ef168c739a533959020ad83.jpg

Postado

Esse PWM ai é o de charger, o de 3v e 5v é o PU301, verifica os pinos 1,6, 8 e 16 deste PU301

Postado
  • Autor

Verifiquei o PU301 me parece correto.

resultado dos pinos:

1= 0v

6= 0v

8= 3,3v

16= 19v

17= 5v

Postado

Opa, Boa tarde

eu ja peguei muitos problemas desse e era um mosfet bem na entrada um 4835, chegou testar os mosfet da entrada?

espedo ter ajudado

Paulo.

Postado

Bem lembrado, estes modelo dão muito problema na Bios.

Att.

Paulo.

Postado
  • Autor

Então, seguindo as dicas dos amigos verifiquei o mosfet 4835 e esta normal, agora em relação a bios estou sem gravador e o procedimento do WIN+B não esta funcionando então vou esperar entrar um note igual pra trocar as bios e ver se da algum resultado.

Postado

Verifiquei o PU301 me parece correto.

resultado dos pinos:

1= 0v

6= 0v

8= 3,3v

16= 19v

17= 5v

Não ta correto não, o pino 1 e 6 estão zerados, a base de testes, remove o PQ305 e PQ306 e verifica se o led volta a acender, lembrado que o problema é de bios quando existe os 3v e 5v nas bobinas e mesmo assim não acende o led.

Postado

Removendo PQ305 e PQ306, passou a ter tensao nas bobinas ?

Postado

No caso desses CQ's e dos G42, normalmente a regravação de bios é a solução...

Att, Taci

Postado

vlira removi os PQ305 e PQ306 e não acendeu o led .

Mais voltou a tensão nas bobinas?

Postado
  • Autor

Retirei PQ305 e PQ306 e medi as bobinas PL302 e PL303 e so encontrei 3,3v na PL302 .

Postado

Verifica o estado de PQ1, se ele estiver conduzindo, o seu problema provavelmente venha do circuito de proteção térmica do CPU que se encontra na parte inferior direita da página 37.

Postado
  • Autor

infosquadsn o PQ1 não esta conduzindo tem apenas uma pequena voltagem no pino base.

Postado
  • Autor

Não estou conseguindo abrir os topicos RESOLVIDOS , sera que voltei a ser bloqueado ?

Postado

Não estou conseguindo abrir os topicos RESOLVIDOS , sera que voltei a ser bloqueado ?

voltou sim amigo diz o pessoal ai q agora tem que ter 10 C:-)

Postado

Cara, se os pinos 1 e 6 estão zerados, verifica se tem curto na linha dos 3v e 5v, injeta tensão nas bobinas e verifica o consumo, se não tiver curto, troca o pwm.

Postado

poderosodin, retomando a analise pude ver que voce nao deve ter tensão no gate do PQ1 por menor que seja. Refaça as medições para constatar que nao tenha tensão no gate do PQ1 (repare que neste caso a base é o pino inferior esquerdo), voce também pode se certificar de que o drain (pino superior) nao esteja aterrado já que este é o efeito que mataria a sua ENTRIP1, responsável pela saída de +5VALWP que se encontra desativada.

Vlira, repare que com a sua ótima dica de remover PQ305 e 306, o companheiro passou a ter +3VALWP.

Como tinha uma placa dessas aqui por perto passei a fazer uns testes que acredito que servirão muito aos companheiros

Simulando um curto na saida de +5VALWP, a linha de +3VALWP também morre

Simulando um curto na saida de +3VALWP , a linha de +5VALWP também morre

Em nenhum dos casos anteriores eu deixei de ter +3VLP ou VL

Portanto acredito que o problema nao seja um curto na saída de 5V, porque se foss o caso, a saída de 3V também se veria comprometida.

Postado

Pois é, acho muito dificil existir curto nesta linha, eu tava com um note com esse problema, não tinha nem 3v nem 5v, Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.  ao analisar o pwm, o mesmo não tinha voltagem no entrip, removi o pq305 e pq306 e também nao resolveu, só resolveu trocando o pwm. Mais cada caso é um caso, eu estou apostando no defeito no pwm, é muito comun encontrar esse hp com defeito neste c.i

• 2 meses depois...
Postado

pode ser o ci da bateria pu101....espero ter ajudado

Postado

Ola Pessoal so para constar, entrou um CQ40-712br piscando caps e numlook 4 vezes, verifiquei tudo tensoes etc...não fiz reball reflow em nada, somente regravei a bios.

Testamos esta tudo ok. Obs esta bem entupido a parte de refrigeração.

Espero ajudar....obrigado a todos do forum.

att

Ricardo Misga

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Fiquei um tempo com esta máquina parada e agora voltei a mexer nela.

Troquei o PU301 (TPS51125) e ligou mas sem imagem, tenho 3,3v e 5v mas nas bobinas próximo ao processador so tem 0,98v. Ja regravei a bios e fiz ME no PN.

• 1 ano depois...
Postado

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.