Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

atenção Solicite aqui Esquemas ou Bios de notebook.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá,

Não consigo encontrar esse esquema, se alguém tiver eu agradeço.

Tem um componente na entrada torrado, é um mosfet 8 pernas, segue uma foto dele, se alguém souber qual é também ajuda.

NOTEBOOK CCE WM545B

PCB 71R-A14HV6-T810

MBA14HV0X

image.php?di=IJA7

Segue especificação do CI torrado:

Nikos

P200EVG

Abraço

Olha só. Este mosfet não queimou a toa não. Se ele queimou é porque lá na frente tem alguma coisa em curto. Vc vai trocar o mosfet e ele vai queimar de novo. Experimente fazer o seguite: tire processador, memória, etc. Depois tire o chip queimado e limpe a área. Em seguida, ligue um resistor de 2,7 Ohms e 10 W fazendo uma ponte dos pinos 1, 2 e 3 para os pinos 5, 6, 7 e 8. Depois energize a máquina. Muito provavelmente o que está em curto vai esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefersondavegas,

Esquemas da Quanta NE7, video compartilhado (UMA) e dedicado (Discrete):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Os outros dois esquemas disponíveis são iguais ao que está incluido nesse (Discrete) do link indicado.

System Eletronica Perciva,

Não encontrei esse esquema.

Harvorax,

E89382

HANNSTAR J

MV-4 94V-0

1052-11-21 ---> não identifica a placa-mãe.

Localização da identificação:

image.php?di=PUPZ

Quanto ao chip, o que está na placa pode não ser o mesmo no esquema, isso é o que difere as revisões. O AT25DF321 em função é  o mesma MX25L3205D, flash 4MBytes (32Mbits).

amiltonchu,

a mesma mensagem dada ao Jefersondavega referente a identificação da placa serve para a sua solicitação.

tutorial de como identificar chassis da  placa-mãe:

Link para o comentário

amiltonchu,

ECS A14IEXX:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Na face da placa em que está o conector do teclado, remova o adesivo preto e veja o código junto ao chip do gerador de clock.

Link para o comentário

lorde-zeus,

Se for o chassis Scala2-14R-VE, não temos esse esquema. A opção é verificar se outro esquema da série Scala2 lhe servirá.

Idem para a série Jinmao, não se encontra esses esquemas.

Não estou encontrando o modelo do Chassis.

Tudo que tenho nessa placa é:

Model: Jinmao-R

REV:1.0 (110217)-2

e tem um selo aqui L103AB BA92-08731B

e uma gravação na placa mesmo BA41-01580A NY

e do lado assim NYKS 94V

NM141128 DIA  - UL MAAK-MFG ID

Placa com poucos componentes e pelo que li dá bastante pau na BIOS. E me parece estar assim, pois não dá vídeo e as vezes após remover a pilha e deixar um tempão resetada ela liga e logo já trava a imagem. Então não consigo nem olhar na bios dela nada de informação.

Link para o comentário

Bom dia pessoal estou precisando do esquema do Samsung RV420, procurei aqui e me parece que não tem. Ou não encontrei, se puderem disponibilizar.

Placa mãe Modelo: Jinmao-R Rev:1.0

Obrigado.

lord-zeus coloca o pn da placa, para facilitar a procura do esquema.

Postei tudo que possui escrito nela basicamente. Espero que isso ajude.

Link para o comentário

lord-zeus,

esquemas para o Jinmao-L ou Jinmao-R não se encontra.

A opção é verificar pelos componentes básicos (processador/chipset/gerador de clock) se outro esquema serve para auxiliar na manutenção. Normalmente alguns projetos têm circuitos comuns entre eles.

Jefersondavegas,

do Quanta NE7 os únicos esquemas que temos disponíveis são os do link indicados.

Se há muita diferença no circuito da placa e o que está no esquema, não saberia dizer. Todos os chassis NE7 que peguei para consertar não diferiam dos esquemas.

Se for o caso, abra um tópico na área de manutenção de notes e informe o que encontrar de diferenças que eu tento procurar mais informações.

Link para o comentário

Perciva,

LA-7041P (Lenovo E200s) têm, por isso pedi pra confirmar.

Principais chips são o Intel HM65 e o EC KBC930, fora o processador que é soldado na placa.

Verifiquei em sites que vendem esquemas e eles também não têm.

esse lenovo ai eu consegui , não bate... o codigo é aquele mesmo..

o la-7041p já subi no gerenciador por sinal.

Link para o comentário

lord-zeus,

esquemas para o Jinmao-L ou Jinmao-R não se encontra.

A opção é verificar pelos componentes básicos (processador/chipset/gerador de clock) se outro esquema serve para auxiliar na manutenção. Normalmente alguns projetos têm circuitos comuns entre eles.

Jefersondavegas,

do Quanta NE7 os únicos esquemas que temos disponíveis são os do link indicados.

Se há muita diferença no circuito da placa e o que está no esquema, não saberia dizer. Todos os chassis NE7 que peguei para consertar não diferiam dos esquemas.

Se for o caso, abra um tópico na área de manutenção de notes e informe o que encontrar de diferenças que eu tento procurar mais informações.

Obrigado amigo Vlad abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...