Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook CCE Onix 746p / MB 71R- A14HV6-T810 / Preciso do arquivo de bios

Avalie este tópico:

gabriel rolim

Posts em destaque

• Moderador Global

@gabriel rolim , veja só.     Criou o tópico no local errado, não informou o modelo da placa-mãe (aquele q informou na solicitação de bios não é o modelo da placa) e não informou o defeito.

Fica difícil alguém colaborar se não seguir as regras do fórum.     Sem o modelo correto da placa-mãe não tem como lhe dizer se esse arquivo de bios existe em nosso gerenciador, e se não existir, não tenho como procurar em outros lugares.

Leia o tópico abaixo e corrija o título como especifiquei no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@gabriel rolim , outra coisa.    Os arquivos de bios disponíveis no fórum são para serem usados com uma gravadora externa, ou seja, vc precisa dessoldar o chip da bios, regravar e voltar a solda-lo.       Se não tiver o equipamento para isso, recomendo a levar em uma assistência técnica.

Link para o comentário

2 minutos atrás, curtolo disse:

@gabriel rolim , outra coisa.    Os arquivos de bios disponíveis no fórum são para serem usados com uma gravadora externa, ou seja, vc precisa dessoldar o chip da bios, regravar e voltar a solda-lo.       Se não tiver o equipamento para isso, recomendo a levar em uma assistência técnica.

Eu já levei  o notebook em dois técnicos e eles informa que nao tem o arquivo da bios eles mandaram eu arrumar o arquivo e levar junto com o notebook, eu não sei como olhar o modelo da placa mãe pq o notebook não liga e eu não tenho chave que abra ele se você poder me ajudar de alguma forma ficarei muito grato, sei que o modelo dele é o cce onix 746P

Link para o comentário

@gabriel rolim  Saudações!

Infelizmente algumas coisas tem que ser notadas, qual versão da placa, qual modelo, qual o defeito apresentado. 

Se os dois técnicos que vc levou não tem o arquivo da BIOS leve em alguém especializado. 

Veja só o que pode acontecer vc baixar um arquivo com revisão diferente. A placa não ligar ou ligar sem video e o Técnico afirmar que a placa está com defeito não pode ser reparada.

Se for apenas o arquivo da BIOS basta gravar com a versão certa. Mas como saber ser é apenas isso mesmo. Técnicos especializados em geral diagnostica defeito de BIOS porque COLOCOU um arquivo na eeprom da placa e fez funcionar, nesse caso ele TEM o arquivo. Não se pode afirmar que é apenas um problema de BIOS sem testar com o arquivo na eeprom.

Então o meu conselho é tente verificar a opção de um técnico especializado na área, informe sobre a existência do Fórum se achar necessário. 

Não tente reparar por conta. Você pode prejudicar ainda mais a placa o mesmo pode acontecer se levar em alguém que não especializado na área. 

Link para o comentário

29 minutos atrás, K0rTy disse:

@gabriel rolim  Saudações!

Infelizmente algumas coisas tem que ser notadas, qual versão da placa, qual modelo, qual o defeito apresentado. 

Se os dois técnicos que vc levou não tem o arquivo da BIOS leve em alguém especializado. 

Veja só o que pode acontecer vc baixar um arquivo com revisão diferente. A placa não ligar ou ligar sem video e o Técnico afirmar que a placa está com defeito não pode ser reparada.

Se for apenas o arquivo da BIOS basta gravar com a versão certa. Mas como saber ser é apenas isso mesmo. Técnicos especializados em geral diagnostica defeito de BIOS porque COLOCOU um arquivo na eeprom da placa e fez funcionar, nesse caso ele TEM o arquivo. Não se pode afirmar que é apenas um problema de BIOS sem testar com o arquivo na eeprom.

Então o meu conselho é tente verificar a opção de um técnico especializado na área, informe sobre a existência do Fórum se achar necessário. 

Não tente reparar por conta. Você pode prejudicar ainda mais a placa o mesmo pode acontecer se levar em alguém que não especializado na área. 

Link para o comentário

Agora, gabriel rolim disse:

eu tava utilizado ele normal, só que fui atualizar a bios dele e quando tava reiniciando a bateria acabou e o notebook desligou, ai na hora que botei na tomada para ligar ele, ele não ligava mais, por isso tenho certeza que o problema foi com a bios, aqui em minha cidade tem um técnico que faz a gravação, só que ele disse que não tem o arquivo bios desse notebook.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...