Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS / H55H-M / Liga quando quer

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

Então estou com essa placa mãe na bancada que a principio estava com 2 transistores queimados sendo eles, um de alta K4212 e o outro de baixa K4213 os dois foram substituidos pelos transistores, K3918 e K3919 após a troca a placa começou a ligar, porem só está ligando quando quer você fica apertando ou jumpeando o power tira da tomada coloca de novo até que um hora liga, oque poderia ser isso?

Obs: até sem processador ela só liga quando quer.

TESTES FEITOS:

Troca de memória ram

Troca da Fonte

Regravação da Bios

Troca do Cristal

Troca do Processador

OBS: foi devolvido sem conserto

Editado: por Belinho GamePlay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Belinho GamePlay disse:

se eu deixar a placa sem energia por alguns minutos ai ela funciona de primeira

depois se eu desligar e tentar ligar, ela não funciona mais.

@Belinho GamePlay verificou os capacitores eletrolítico todos por cima e por baixo todos aparentemente normais?

Link para o comentário

2 horas atrás, Belinho GamePlay disse:

@FLAVIOTECH Vou fazer a ressolda, o processador é um I7 878 sim é 1156.

@Saul B. Britto Vou ressoldar e ja passo o resultado

@Belinho GamePlay amigo estou achando que ela não suporta este processador o i7-878 o i7-800 pode até ser o mais indicado. Pesquisando para tirar está duvida ok.

Link para o comentário

1 hora atrás, cronnie disse:

Pessoal,

Comparando o datasheet dos transistores mosfet que foram substituídos, existem algumas informações que podem estar influenciando, como a VGS,(threshold)  e RDS.

o que acham?

Frequencia de operação tb é importante, nem todo pwm tem a esma frequencia e o transistor tem que ser adequado aquele circuito.

Link para o comentário

@cronnie @Saul B. Britto Então eu também pensei nisso, vou revirar tudo aqui e tentar achar o mesmo transistor, mas acho difícil, o engraçado é que eu peguei esses dois transistor de uma placa idêntica a essa mesmo nome e mesma versão porem os componentes eram diferentes, bom todo caso vou tentar achar outro enquanto isso.

Link para o comentário

8 horas atrás, Belinho GamePlay disse:

@cronnie @Saul B. Britto Então eu também pensei nisso, vou revirar tudo aqui e tentar achar o mesmo transistor, mas acho difícil, o engraçado é que eu peguei esses dois transistor de uma placa idêntica a essa mesmo nome e mesma versão porem os componentes eram diferentes, bom todo caso vou tentar achar outro enquanto isso.

Mas você pode baixar o dasheet dos dos e comparar.

Link para o comentário

Muito embora eu acho que isso nada tem a ver com os mosfet do vrm, isso está mais para um evento no setor de start, alguma fonte linear nao esta tabalhando corretamente, seria boa idéia verificar a soldas de fontes como 5V_stb alo inod ela se bifurca para formar outras fontes mais baixas como o 3v3 do pino power, I/O etc.

Link para o comentário

4 horas atrás, Belinho GamePlay disse:

@Saul B. Britto Feito a troca do I/O e esta na mesma amigo, acho que vou devolver a placa!

Você já olhou direitio se os capacitore do VRM estão em órdem? O que ocorre em geral quando um dos TR de alta entra em curto é que os 12V passam direto para o circuito de baixa e os capacitores sofrem com isso chegando a estourar ou ficarem com fuga. Inclusive vou te recomendar NUNCA colocar um processador numa placa mãe sem antes ter crteza que nao ha curto no vrm.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...