Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung modelo UN40f6400ag batendo relé, não liga

Featured Replies

Postado

Senhores, estou com essa bucha na bancada apresentando o seguinte defeito: Liga na energia o led standby acende, ao acionar power ele se apaga e fica piscando em seguida o relé da fonte desarma e rearma novamente e assim fica, led piscando e relé armando e desarmando, quando o relé arma os leds do painel piscam, desligando a pci principal os leds do painel acendem, 13v está com 12,7v, 5v está com 4,9v.

Já troquei o resistor RS802 mesmo estando bom.

Se alguém tiver uma dica fico agradecido.

Postado

amigo esse defeito eu tinha passado a dica pra o amigo reinaldo e simples de se resolver creio eu que esta nos resolvidos.......todo mundo so vai em cima desse resistor de 10 R quando não é da um branco na mente do técnico e ele para por falta de não entender o funcionamento do cicuito.

Postado
  • Autor

Amigo Edward, o titulo foi corrigido, peço desculpas, amigo Joao1 procurei o esquema dessa fonte mas encontrei uma versão que não é compatível com a placa que estou trabalhando, avaliei todo o circuito porém não encontrei defeito aparente, o branco na mente se dá realmente por não entender o circuito, nesse caso a gente pede ajuda :) .

Postado

beleza..... amigo nos casos resolvidos tem o mesmo caso do seu se vc não encontrar  dé um retorno.......veja se é essa sua placa

20171122_100050[1].jpg

Postado
  • Autor
3 horas atrás, joao1 disse:

beleza..... amigo nos casos resolvidos tem o mesmo caso do seu se vc não encontrar  dé um retorno.......veja se é essa sua placa

20171122_100050[1].jpg

exatamente

Postado

não vou explanar o funcionamento pois levaria tempo.....mais vamos a um atalho retirar QQ856 relé ira parar  de bater...... esse transistor recebe informações de varios  circuitos mais um em especial os circuitos driver leds. desde leds ruins a ics drivers com defeito ic9101e 9201...acho que  já dar pra matar o defeito.

Postado
  • Autor
21 horas atrás, joao1 disse:

não vou explanar o funcionamento pois levaria tempo.....mais vamos a um atalho retirar QQ856 relé ira parar  de bater...... esse transistor recebe informações de varios  circuitos mais um em especial os circuitos driver leds. desde leds ruins a ics drivers com defeito ic9101e 9201...acho que  já dar pra matar o defeito.

Amigo João, gosto de explicações assim, retirei a tv da bancada pois tenho várias outras na fila, vou retomar o trabalho nela e posto resultados. Abraço!

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde, estou com o mesmo problema nesta TV, mas o estranho é que tem horas que ela liga e funciona normalmente por vários dias e depois volta a apresentar o mesmo problema. Ela liga aparece o logo Smart TV e desliga e fica batendo o relé direto. Se alguém puder passar o esquema eletrônico por aqui, ou uma possível ajuda na solução eu agradeço.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.